Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resolvendo um desafio . . .
11-09-2010, 10:45
Mensagem: #1
Resolvendo um desafio . . .
Olá a todos Big Grin
É o seguinte, um amigo desafiou-me para que fizesse um leitor de música e até aí tudo bem, consegui fazer mesmo nunca tendo programado em C#. .
O código do leitor de música é o seguinte:
Código:
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;

namespace MP3
{
    public partial class MP3 : Form
    {

        string[] Musicas = new string[500];
        int con;
        public MP3()
        {
            InitializeComponent();
        }

        private void label1_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            
        }

        private void Btn_Add_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            OpenFileDialog abrir = new OpenFileDialog();

            abrir.Filter = " All Files (*.*) | *.*";
            abrir.FilterIndex = 1;

            abrir.Multiselect = true;


            if (abrir.ShowDialog() == DialogResult.OK)
            {
                for (int i = 0; i < abrir.FileNames.LongLength; i++)
                {
                    if (Ltb_Musicas.Items.Contains(abrir.FileNames.GetValue(i)) == false)
                    {
                        Ltb_Musicas.Items.Add(abrir.SafeFileNames.GetValue(i));
                        Musicas[con] = abrir.FileNames.GetValue(i).ToString();
                        con = con + 1;
                    }
                }
            }
            if (Ltb_Musicas.SelectedIndex < 0)
            {
                Ltb_Musicas.SetSelected(0, true);
            }
        }




        private void Btn_Play_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Player.URL = Musicas[Ltb_Musicas.SelectedIndex];
            Timer.Start();


        }

        private void Btn_Stop_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Player.Ctlcontrols.stop();

        }

        private void Btn_Pause_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Player.Ctlcontrols.pause();

        }

        private void Btn_Resume_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Player.Ctlcontrols.play();

        }

        private void Btn_Ant_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            if (Ltb_Musicas.SelectedIndex != 0)
            {
                Ltb_Musicas.SetSelected(Ltb_Musicas.SelectedIndex - 1, true);
                Player.URL = Musicas[Ltb_Musicas.SelectedIndex];
            }
        }

        private void Btn_Post_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            if (Ltb_Musicas.SelectedIndex != Ltb_Musicas.Items.Count - 1)
            {
                Ltb_Musicas.SetSelected(Ltb_Musicas.SelectedIndex + 1, true);
                Player.URL = Musicas[Ltb_Musicas.SelectedIndex];
            }
        }

        private void Btn_Pri_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Ltb_Musicas.SetSelected(1, true);
            Player.URL = Musicas[Ltb_Musicas.SelectedIndex];

        }

        private void Btn_Ult_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Ltb_Musicas.SetSelected(Ltb_Musicas.Items.Count - 1, true);
            Player.URL = Musicas[Ltb_Musicas.SelectedIndex];
        }

        private void Btn_Fast_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            Player.Ctlcontrols.fastForward();
        }

        private void Timer_Tick(object sender, EventArgs e)
        {
            if (CB_Ale.Checked == true)
            {
                Random random = new Random();
                Ltb_Musicas.SetSelected(random.Next(Ltb_Musicas.Items.Count), true);
                Player.URL = Musicas[Ltb_Musicas.SelectedIndex];
            }
            
        }

        private void TB_Volume_Scroll(object sender, EventArgs e)
        {
            Player.settings.volume = TB_Volume.Value;

        }

        private void Ltb_Musicas_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
        {
            


                
         }

        private void Player_Enter(object sender, EventArgs e)
        {

        }

        private void creditsToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
        {

        }

        private void creditsToolStripMenuItem_Click_1(object sender, EventArgs e)
        {
          
        }

        private void tabPage1_Click(object sender, EventArgs e)
        {

        }

        private void Player_Enter_1(object sender, EventArgs e)
        {

        }

        private void CB_Ale_CheckedChanged(object sender, EventArgs e)
        {

        }

        private void label1_Click_1(object sender, EventArgs e)
        {

        }

        

      

    }
}
A última parte não é importante . . Agora o que eu queria era o seguinte . . Dividir isto em tabs . .Já fiz uma para o player e outra para os créditos. . Mas quero que ao carregar nos créditos a ListBox desapareça, o que não está a acontecer agora . .
Aqui têm um link para o programa . .

Citar:http://rapidshare.com/files/418390500/Debug.rar
Alguma sugestão para resolver isto ? Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2010, 23:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2010 23:24 por jaimetotal.)
Mensagem: #2
RE: Resolvendo um desafio . . .
Viva,

Tu podias preencher a listbox durante o evento em que mudas de Tab. Não me recordo de cor qual é, mas se for índice do Tab for 0, preenche, senão, limpa.


Se aceitares críticas além do que pediste, vão as minhas recomendações em baixo:

1º Porque é que não pões o listbox dentro do teu tabcontrol?

2º Porquê um separador apenas para os créditos? Basta um botãozinho no canto para abrir um form pequeno com os créditos.

3º Muda o layout dos botões, e põe símbolos em vez de texto. Para texto, usa a propriedade Tooltiptext.

4º Limita o tamanho da janela, desliga o MaximizeButton.

5º Põe uma imagem estilo "wallpaper" simples, em vez de uma cor lisa.

6º Usa uma ArrayList em vez de um array. Não sei se conheces o termo Listas Ligadas em C, mas é melhor que uma array.

De resto, continua que estás no bom caminho.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)