Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[split] Erro ao Formatar
10-09-2010, 16:20
Mensagem: #31
RE: Erro ao Formatar
(10-09-2010 15:48)wolfytuga Escreveu:  É assim, não pretendia ofender alguém, mas se ficou ofendido então peço as minhas desculpas, mas é que o facto de já ter feito formatações em vários PC's e usando software genuíno e até agora onde tive problemas foi com Toshibas. De resto tenho conseguido formatar sem problemas de maior. Mas não vou andar aqui a "exibir" porque sou um mero Amador, não sou um técnico especializado, como tal poderei andar aqui a dizer barbaridades e prefiro dizer para testarem coisas simples e que não sejam danosas, mas mais não digo.

Não ofendeu de forma alguma, apenas referi que era uma mera troca de opinioes que teriam a ver com o assunto em questão, podendo este ser util para outras pessoas.
Nem eu nem o colega bruno estamos aqui a tentar exibir absolutamente nada, já ano nesta vida a uns anos, e desde sempre foi uma constante aprendisagem, na maioria das vezes com iniciantes...porque é que hoje em dia haveria de ser diferente?
Barbaridades todos dizemos, e é assim que aprendemos mais alguma coisa. hehe

(10-09-2010 15:48)wolfytuga Escreveu:  Se és um perito ok, tudo bem, mas o que queria dizer com essa minha frase, é que já se desviaram um pouco do assunto e que já tinha ficado sem rumo ao ler os vossos post's, pois já não sabia se tinham determinado o problema e se o straider já tinha solucionado o seu problema ou não. Era apenas nesse sentido!!!
É assim, eu estou interessado na solução deste problema, porque pode vir a acontecer o mesmo e quero saber como é a solução. Como disse sou um mero curioso, a minha área é mais a electrónica e não o software e este parece um problema de software com o qual pouco me deparo.

Cumprimentos!

Não sou perito nem para lá caminho, acho que esse termo não se aplica em profossão alguma e no que diz respeito a informática muito menos, pelas razões que referi mais acima.
Bem quanto a esta questão deixo a minha opinião que é baseada no facto de lidar com as marcas todos os dias e de conhecer práticamente os centros de assistência deles todos no norte do pais e mais alguns pelo sul.
Ao instalar, deverá ser sempre instalada através da partição de recuperação.
Caso queiram fazer update do sistema operativo, (Ex: Win vista -> Win7), instalam através da partição o Win vista e depois fazem a actualização.
Se querem instalar tudo de raiz, deixem a partição que ela não vai fazer qualquer tipo de moça a não ser os 5 ou 6Gb que ocupam.

Na questão de software genuino ou não, cada um sabe os riscos que quer correr para além da questão ética perante os outros.

Ab.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 16:48
Mensagem: #32
RE: Erro ao Formatar
Então só uma questão, já agora que referes o update Vista -> 7:

No PC (programa e-escolas) do meu irmão eles fizeram algumas asneiras com a instalação do Vista e quem estava a pagar a factura era o meu irmão. Ora além de terem feito a instalação do Windows numa partição pequena, já que a maior parte do software por eles instalados residia aí, o Windows Vista não podia ser actualizado para 7 por não possuir o Vista SP1. O meu irmão chegava a um ponto em que teve de mudar as directorias praticamente todas do USER para a outra partição e mesmo assim o PC só com as actualizações do Vista ficava com C: cheio.

Ora nesse caso, primeiro tive de formatar o PC através do Recovery e depois de todo actualizado, verificamos que a lentidão não se devia apenas ao C: a abarrotar... O portátil não conseguia de maneira alguma suportar o Vista, já que está mesmo a roçar nos requisitos mínimos.

Depois experimentei fazer o update para 7, mas mais uma vez isso tinha de ficar para outra altura, pois a única net de que dispunhamos na altura era através da placa que acompanhava o pc e já estava praticamente no fim devido às actualizações do Vista, sem instalar o SP1.

Mas como o meu irmão precisava de usar o portátil, lá instalei o 7 sem ser por update. Durante algum tempo funcionava às mil maravilhas, até a bateria durava mais tempo (antes durava apenas 15 min, rídiculo eu sei, mas é a verdade, em modo de poupança). Agora consegue usá-lo durante 1 hora sem problemas. Com o Aero inactivo ainda dura mais.

Neste caso fiz bem ou mal em não optar pelo update?

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 17:50
Mensagem: #33
RE: Erro ao Formatar
Supostamente deverias de ter feito como referi lá mais atrás, até porque podes não conseguir colocar todo o hardware a funcionar a 100%.
O portátil já está fora de garantia certo?

No que referiste que te fizeram uma partição demasiado pequena, quem o fez?a marca?
Da bateria, não é normal nem uma situação nem a outra...a bateria deveria durar em média a volta de 1h30m/2horas.

Qualquer das formas, tives-te o cuidado de fazer um backup do restauro da máquina?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 19:00
Mensagem: #34
RE: Erro ao Formatar
(10-09-2010 17:50)RaCcOn Escreveu:  Supostamente deverias de ter feito como referi lá mais atrás, até porque podes não conseguir colocar todo o hardware a funcionar a 100%.
O portátil já está fora de garantia certo?

Consegui pôr o Hardware todo a funcionar fui ao site da marca buscar os drivers mais actuais e ficou tudo bem, funciona a 100%, o problema começou quando vêm as actualizações e começa a haver consumos mais abusivos de RAM, que neste PC é 782MB, tendo em conta que a gráfica vai também aí buscar para expandir a memória...
O portátil já está fora da garantia, certo!

(10-09-2010 17:50)RaCcOn Escreveu:  No que referiste que te fizeram uma partição demasiado pequena, quem o fez?a marca?

Relativamente ao Sistema instalado e as partições feitas, não sei se foi a Marca (Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 mais info aqui: http://pplware.sapo.pt/informacao/mil-po...-e-escola/) ou os responsáveis pelo programa e-Escola.

(10-09-2010 17:50)RaCcOn Escreveu:  Da bateria, não é normal nem uma situação nem a outra...a bateria deveria durar em média a volta de 1h30m/2horas.

Eu sei que não é normal, o meu vinha com Windows Vista Basic e durava 2h. Com o 7 Ultimate dura 2h30 e em modo poupança dura 3h20, valores aproximados dependendo do que faça esse tempo muda. Agora no do meu irmão vinha com Windows Vista Premium e único requisito que tem de melhor é o processador Dual Core e o do meu é um Celeron. Depois do restauro com o Vista, instalado à minha maneira (o meu irmão confia a instalação a mim e disse que podia pôr como se fosse para mim Big Grin, porque até hoje, só precisei de ir ao técnico por causa de uma motherboard queimada e se eu soubesse o que sei hoje não o teria feito, porque o Técnico instalou-me uma ASRock P4i65G e só consigo garantir estabilidade a 100% apenas com Linux, em Windows fica sempre a 95%) consegui que durasse 45min com o Aero activo e 55min a 1h com o Aero desligado.

(10-09-2010 17:50)RaCcOn Escreveu:  Qualquer das formas, tives-te o cuidado de fazer um backup do restauro da máquina?

Sim tive o cuidado de fazer a gravação dos DVD's de Recuperação, aliás até os usei na recuperação para desfazer as partições, mas como estava com algum receio de apagar a partição onde estava alojada a recuperação decidi por bem fazê-lo. Ainda por cima era a primeira vez que formatava um PC com Vista eu apenas usava Windows 98, XP e Linux... Mas como sempre é só seguir todos os passos como é descrito nas janelas, não sei porque há pessoas que pensam que aquilo é uma dor de cabeça. Na minha modesta opinião, acho mais fácil formatar um PC do que usar o Facebook ou o Hi5... Demora é um bom tempinho, quase 1h no Vista e 7 Unsure

Cumprimentos!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 01:11
Mensagem: #35
RE: [split] Erro ao Formatar
Quando tiveres oportunidade de fazer a instalação através da imagem de recuperação e depois a actualização por cima...vais ver que irá ficar melhor!Wink

Quanto a facilidade para formatar um PC...
Depende dos casos, existem casos fáceis e outros mais complicados...Mas acredita que podem dar muitas mas muitas dores de cabeça.
Quanto a questão ir a um técnico, eles existem é por alguma razão.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 03:20
Mensagem: #36
RE: [split] Erro ao Formatar
"quanto mais sei... mais sei que menos sei" aprendemos sempre todos os dias, e muitas vezes os conhecimentos que se partilham numa amena "cavaqueira" são preciosos.
No que toca ao assunto em questão, eu tenho a minha forma de trabalhar, cada um terá a sua, qual a "forma perfeita" de o fazer... bom... não vamos por ai.
Quanto a mim, no caso dos portáteis, mando sempre com o SO que vêm de origem, mas faço sempre uma "geral" à máquina, trials tipo antivírus ou qualquer outra coisa, softwares que não sejam "úteis" e que não sejam relacionados com controle de hardware, salta tudo fora.
Updates de versão ao SO de um portátil, já tive algumas dores de cabeça... Sobretudo falta de driver's Evil um ou outro que o SO "original" tinha costumizações... e o update correu menos bem "clean the house, start over"
Esta minha "mania" de dar uma geral à máquina é também para ajudar a descubrir algo que possa estar menos bem.
Mas acho que todos os que estão no ramo concordam com algo do género... fazer aquilo que maximizará a experiência do cliente com a máquina em questão.
E nem sempre o que fazemos a uma máquina concreta, será o ideal na máquina seguinte, cada caso é um caso.
Quanto a formatações... a mais curiosa que me recordo foi um disco que tinha um vírus alojado no sector 0.
"formata"... "instala o SO limpinho"... mas que............ de onde veio esta............. >.<
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 13:05
Mensagem: #37
RE: [split] Erro ao Formatar
@RaCcOn
Tal não irá acontecer Tongue já que o meu irmão prefere voltar ao bom e velhinho Windows XP, ao menos sempre é mais leve para a RAM que o Vista e o 7, porque ele de momento não está para comprar RAM e porque tal como eu prefere SO mais antigos, tipo 98 e XP, não sei bem porquê mas falam tão mal do 98 e dos seus BSOD, mas eu apenas vi um BSOD só no XP e era por ter o driver da placa wireless desactualizada... O Windows 98 até hoje não me deixou ficar mal.

@TiagoR
Tens toda a razão! Cada um tem o seu método.
Quanto a isso dos Vírus... Realmente é a pior dôr de cabeça que apanhamos quando estamos a restaurar um PC, principilmente quando este está pejado dele que até o AntiVirus ficava maluco com tanta virose...

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)