Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Multifunções Epson DX4800 erro fotocopia
18-09-2010, 20:18
Mensagem: #1
Multifunções Epson DX4800 erro fotocopia
boas

Tenho uma Multifunções Epson DX4800 não faz uma fotocopia completa, faz meia folha. Uma explicação que me foi dada é o uso de tinteiros compatíveis. Será possível?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2010, 20:43
Mensagem: #2
RE: Multifunções Epson DX4800 erro fotocopia
Eu diria que se nao fossem compativeis nem sequer imprimir meia folha...

Experimenta reinstalar as drivers, e se poderes faze-lo noutra maquina so para tirar duvidas.
Impressoras é sempre aquela dor de cabeça.. Recordo-me que quando utilizava windows, quantas nao eram as vezes que so conseguia imprimir depois de reiniciar. Antes de fazer login ja estava ela a printar -.-


cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2010, 01:27
Mensagem: #3
RE: Multifunções Epson DX4800 erro fotocopia
se ela é multi-funções experimenta tirar uma copia de um documento directamente nela.. se ela tirar a copia completa o problema devera mesmo ser dos drivers..

sempre podes experimentar usar o software dela para fazer limpeza de cabeças de impressão..

outra coisa que poderá ser é se os tinteiros na impressora já tiverem mts meses sem uso a tinta pode já não estar em condições e causar problemas..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2010, 15:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2010 15:09 por TiagoR.)
Mensagem: #4
RE: Multifunções Epson DX4800 erro fotocopia
Boas, essa máquina é standalone, ou seja nem precisa estar ligada ao pc para tirar uma cópia.
Quanto a dizeres não faz a cópia completa mas apenas metade da folha.
Se quando a maquina está a imprimir, chega a meio, pára e expulsa a folha, então poderá ser um problema de driver's, género papel definido A5 etc.
Se a impressora faz o movimento normal, e "ouves" a Carriage Unit a andar de um lado para o outro, então a máquina está a tentar imprimir.
À partida só vejo uma razão, os tinteiros compatíveis, cada tinteiro têm um microchip onde a máquina vai "gravando" o uso de tinta. Os tinteiros em causa já estarão quase vazios, (mesmo que o chip esteja a enganar a máquina dizendo que têm) e não têm tinta suficiente para "ferrar" a Printhead totalmente... Se fizeres uma impressão leve quase em branco, ela até imprime bem, se fizeres uma impressão pesada tipo foto começa a imprimir bem e depois é como se a tinta desaparece-se.

Poderia supôr um ou outro problema, como Purge Unit entupida, mas não me parece.

A minha dica é substituires os tinteiros em causa o mais rápido possivel pois se tiveres a máquina muito tempo assim, acabará por secar a pouca tinta que resta, entupir os injectores e/ou a Printhead queima por sobreaquecimento, de estar a trabalhar a "seco" sem tinta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)