Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caixa grande - PC montado por peças
12-09-2010, 20:33
Mensagem: #1
Caixa grande - PC montado por peças
Olá,

Eu agora vou gastar algum money e vou fazer um upgrade e queria uma caixa grande, mas mesmo daquelas grandes para haver bastante espaço dentro do pc para não ficar ali tudo juntinho e também porque queria colocar dentro da máquina uns neonn, aquelas mariquices todas Tongue
Também tenho preferências por caixas transparentes, gosto de ver o hardware a trabalhar Smile

Aqui fica o upgrade:

INTEL Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX
LCPOWER SUPERSILENT V2 550W ROHS
Memória RAM - KINGSTON DDR3 2048MB 1333MHZ
MotherBoard - ASUS P5G41C-M LX INTELG41 SK775
Placa Gráfica - NVIDIA GeForce GTX260
HDD - SAMSUNG 500GB SATA II 16MB F3

Queria uma que não passa-se dos 50€ e que fosse deste site: http://www.chiptec.net/

Peço deste site porque as peças são todas de lá e queria juntar tudo e fazer prestação de tudo um só.

Entendem?

Gratzie, fico à espera de uma resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 23:42
Mensagem: #2
RE: Caixa grande - PC montado por peças
Ao que parece já tens ideia do que queres... logo é só escolheres uma!
Numa foto tu vês sobretudo o aspecto da coisa. Não dá para ver a qualidade da chapa, robustez do chassi etc etc. Logo o factor mais importante é o aspecto e se gostas dela ou não. E isso só tu podes dizer.
Se o teu budget são 50€ não se pode ser muito esquisito na escolha, vê uma que gostes e compra.
Se formos olhar à qualidade, robustez, e por ai fora não é com 50€ que lá vais.

Eu pessoalmente a caixa é sempre do mais barato que há, prefiro gastar o extra da caixa em componentes, como ram etc etc... Quando um cliente está com um budget eu digo sempre poupar naquilo que não interessa e gastar naquilo que realmente importa!!! Uma caixa discreta, apresentável e barata.
Isto é ser prático... Agora gostos não se discutem, e se é isso que pretendes, um aspecto digamos mais "tunning", força nisso. Como disse a escolha é tua.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 00:17
Mensagem: #3
RE: Caixa grande - PC montado por peças
Olá Tiago,

Antes de mais obrigado pela resposta! : )
Eu sei que não interessa muito a "capa" de fora, mas quero algo mais à "tunning" como tu referis-te e também para por uns neons e tal...

Mas obrigado. Vou escolher uma. Eu não sou grande pro na área de montar um PC, vou ter certa ajuda do meu professor de curso de gestão de base de dados e redes blablabla e safo-me.

Quando ao pc, eu quero ele para jogos e coisas do género.

Algum erro no meu upgrade que possas remendar ou está tudo conforme o correcto? Atenção que as peças fui eu que escolhi! Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 01:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2010 02:00 por TiagoR.)
Mensagem: #4
RE: Caixa grande - PC montado por peças
Quanto ao material eu mudava algumas coisas.. as memórias... a board funciona com arquitectura dual channel (duplo canal) para o fsb ser 1333Mhz até com memorias 667mhz funciona a 100% porque é 667x2=1333Mhz. Para além de ser mais eficaz, porque com 2 mems o sistema podes estar a "escrever" numa e a lêr da outra. Alem disso a board que escolheste para ter a ddr3 @ 1333 têm que estar já em overclock.
Para tirar maximo rendimento tens que usar 2 memórias (ou 4 ou 6... sempre aos pares) e não só uma!!! DDR3 são caras ainda e honestamente nessa board é um desperdicio, se fosses para uma ASUS P5P43TD PRO ai era outra música (esta era boa board... a ideia de discos em raid... talvez mais tarde uma segunda gráfica em SLI... UI Mr GreenTongue )... Mas acho que ai já era capaz de ir fora do teu budget.
Meu conselho vai para ddr2 e coloca 2 memorias no minimo de 1gb cada a 667Mhz ou 800Mhz.
(800 no caso de quereres pensar em OC, têns ali um espacito de manobra)
Quanto ao disco ia para Western Digital, no geral gosto muito da prestação deles e o disco 500GB 32MB Sata II custa o mesmo +- que o que querias mas têm o dobro da memória cache, o que faz alguma diferença nos tempos de acesso... sobretudo se é para jogar.
O processador... se é para jogar acho que chega e sobra, na maioria dos casos a gráfica é tão ou mais importante.
E assim rapidamente acho que é só. Tirando só a questão das memórias e maybe o disco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 10:08
Mensagem: #5
RE: Caixa grande - PC montado por peças
Então desta galeria: http://www.chiptec.net/index.php?catid=26&pagina=0
Qual delas me recomenda sem gastar muito money?

Já escolhi um HDD WD também de 500GB 32MB

Gráfica está a correcta?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 13:31
Mensagem: #6
RE: Caixa grande - PC montado por peças
Bom sendo que o preço entre 667 e 800 é +- o mesmo se quiseres ser poupadito vai para duas destas Kingston DDR2 1024MB 800MHz. Se puderes gastar os euros extra podes ir para este kit Kingston. DDR2 HyperX 2x1024MB 800MHz... Aqui só tu podes decidir até onde podes ir quanto ao "gasto"
(estão ai outras marcas de Ram, não tenho experiênçia própria nelas, apesar de pelas características parecerem boas, não falo nelas)
Nos dias que correm 2gb de Ram já não é muito, mas lá está o budget.
É bom lembrar que na foto vês 4 slots para ram, mas 2 são para ddr2 os outros 2 são para ddr3, só poderás usar 1 par OU o outro, nunca os 2 ao mesmo tempo.
Quanto à gráfica é como tudo há melhor e há pior é tudo uma questão de preço, sendo esse um GPU de última geração acho que estas muito bem servido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 23:35
Mensagem: #7
RE: Caixa grande - PC montado por peças
A ram que estavas a falar é esta? - http://www.chiptec.net/incs/verproduto.p...uvtfktrfp2

Não achei caro 32€ as duas. Mas tudo junto fica uma boa quantia...

Eu também não percebo muito disto. Entrei este ano para um curso de redes e base de dados...

Então o upgrade está bom? Só mesmo a ram? Posso comprar umas até 40€ ou 50€ no máximo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2010, 00:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2010 00:14 por TiagoR.)
Mensagem: #8
RE: Caixa grande - PC montado por peças
Eu estava a falar de duas destas AQUI ou este pack HyperX que já trás duas AQUI, se não queres gastar muito vai com as primeiras que falei, que ficam por 48€, de resto tá tudo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2010, 14:26
Mensagem: #9
RE: Caixa grande - PC montado por peças
O PC está com peças super razoaveis e fiz as contas agora e deu não chega a 500€ !!

É o preço que eu esperava. Eu até pensei ser mais caro. Pensei chegar aos 600€.

Que nota me dão a este pc quando ficar montado de 1 a 20 sabendo que ele é para jogos e trabalhos de escola?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 14:55
Mensagem: #10
RE: Caixa grande - PC montado por peças
atx transparente nao aconselho a ninguem, é algo que não interessa nem ao menino jesus, eu ate a pouco tempo tinha uma mas fartei-me de ter de a abrir todas as semanas para lhe limpar o pó e as moscas q ficavam la dentro lol!
isto tambem pq só a caixa em si tinha uns 8 coolers...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)