Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
14-09-2010, 18:25
Mensagem: #1
Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
Boa tarde,

Sou um habitual frequentador deste site, e aqui vai a minha primeira questão....

Comprei à +/- 1 mês um portatil novo, e verifico que juntamente com ele não vinha o cd de instalação do windows 7, muito util na resolução de eventuais problemas que possam ocorrer no futuro.
No entanto verifico também que o windows 7 suporta um conjunto de aplicações de resolução de problemas, na secção: Painel de Controlo\Sistema e Segurança\Cópia de Segurança e Restauro com a possibilidade do utilizador criar um "disco de reparação do sistema" (que alias já fiz) e a outra é a criação da imagem do sistema.

Pois neste ultimo item fiquei com algumas duvidas....

A lable "Criar uma imagem do sistema", pelo que percebi permite armazenar apenas os ficheiros de dados que tenho no pc quando este ainda funciona correctamente, ou alem disso é como um cd de instalação de windows 7 para alem de armazenar os ficheiros de dados?

Alguma sugestão/ideia....

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 18:29
Mensagem: #2
RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
O teu portátil vem equipado com uma partição de recuperação, bem como a pré instalação do windows7 OEM.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 19:09
Mensagem: #3
RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
sim vem com uma partição recovery no d:
portanto como faço para quando um dia necessitar de reinstalar o windows 7. é só copiar essa partição para um cd....
E essa copia é feita na secção "Criar uma imagem do sistema"?

A minha duvida é que acho que esta partição só é para recuperação de ficheiros de dados e nada mais ou estarei equivocado....no entanto para ser apenas de ficheiros e vistos que meu pc ainda tem poucos ficheiros possui ele tem neste momento ocupados 12GB de 14GB.

Desculpem mas disto nao percebo nada....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 19:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2010 19:36 por Ricardo Antunes.)
Mensagem: #4
RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
Não precisas de fazer nada, quando tiveres de recuperar o sistema ao ligares o computador, naquele primeiro ecrã que te aparece com algum texto, há de ter lá uma opção que diz "Recovery...press F10" ou qualquer coisa desse género. Basta carregares nessa tecla nesse ecrã e inicias a recuperação do sistema, o processo é praticamente automático.

Os dados que tiveres noutras partições sem ser a do sistema operativo mantêm-se.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2010, 23:59
Mensagem: #5
RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
Pessoal obrigado pelo esclarecimento.

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2010, 09:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2010 09:13 por maximilian.)
Mensagem: #6
RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
Outra opção é usares um DVD com a mesma versão de um amigo ou conhecido, instalares e depois registares com a tua chave original. O que importa é teres uma chave original, o resto é apenas dados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2010, 17:02
Mensagem: #7
RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
Normalmente os portáteis têm uma aplicação que permite criar CD's/DVD's de restauro para o caso do HDD ter que ser substituido.

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-09-2010, 08:32
Mensagem: #8
RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
(15-09-2010 17:02)njrbarros Escreveu:  Normalmente os portáteis têm uma aplicação que permite criar CD's/DVD's de restauro para o caso do HDD ter que ser substituido.

É sim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 14:24
Mensagem: #9
RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7
Boas, li por alto as tuas duvidas e acho sinceramente que o melhor que tens a fazer é esperimentares o symantec ghost.
Espectacular mesmo, nunca tive problemas absolutamente nhuns.
Formatas e metes tudo á tua maneira, depois crias uma imagem do disco com o ghost (inclui windows, softwares, dados tudo, é mesmo o disco completo) e guardas num disco á parte, quando quiseres ele formata e repõe a imagem no disco c.
5* para quem formata muito o computador, poupa bue trabalho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)