Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo fazer boot via usb
15-09-2010, 18:59
Mensagem: #1
Não consigo fazer boot via usb
Muito boa tarde...

Introdução

Nos últimos tempos como amador tenho estado armado em resolver os problemas de portáteis de amigos e pelos vistos não é um mar de rosas claro que por um lado quanto mais problemas resolver mais experiência obtenho óbvio por outro lado devido a minha falta de paciência tudo que o me parece muito difícil ou não veja solução cedo desisto e neste portátil estranhamente não quero perder a batalha tão cedo (sim grande introdução):

Desenvolvimento

Um amigo meu tem um portátil toshiba Tecra S3 sem drive cd no qual dá erro (blue screen) mesmo no logon do windows vista reinicia e o processo repete over and over... ao tentar fazer boot por usb deparo que não consigo entrar na bios ou forçar de qualquer maneira com que o portátil faça boot por usb e já procurei soluções sobre isso com as teclas comuns Esc, f2, f8, f10, f11, del:

Esc - check sistem. then press [f1] key (fica por aí)
f2 - windows error recovery (que não resulta)
f8 - advanced boot options (nenhuma das opções resulta)
f10,f11,del - nada de nada
windows boot manager não resolve nada com a opção "windows memory diagnostic"
seja nenhuma dessas teclas conhecidas não me ajudam ao tentar formatar o pc com a pendrive por favor qualquer soluçao que tenham que possa tentar por favor agradeço

Conclusão

OBS: tentei formatar com o pendrive live ubuntu, windows 7 via pendrive e windows vista via usb

please qualquer ajuda agradecia
Raclima23

Raclima23
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2010, 23:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2010 23:14 por TiagoR.)
Mensagem: #2
RE: Não consigo fazer boot via usb
Olá Raclima23,
Depreendo que não fazes a mínima ideia do que estás a fazer, senão não estavas a "apalpar teclas às cegas".
São "comuns" mas não que dizer que o sejam nessa máquina em concreto.
Sendo que algumas delas activam funções que podem mesmo danificar o laptop se não forem usadas correctamente.
Entrar na bios... não precisas (e mesmo que queiras, quem disse que se "entra" na bios desse laptop?)
"OBS: tentei formatar com o pendrive live ubuntu, windows 7 via pendrive e windows vista via usb"
Se não consegues sequer seleccionar boot por USB, muito menos tentaste formatar.
A tua resposta chama-se "User Manual" vulgo Manual do Utilizador que podes encontrar AQUI Big Grin

Amador em muitos aspectos eu também o sou... Mas quando não sei o que fazer... sigo a mais elementar das regras...
"Ler as instruções".
Acho que devias fazer o mesmo antes que estragues mais que aquilo que arranjas.
Boa leitura Smile

PS: Eu podia até dizer-te logo como seleccionar o Boot. Mas aí não estarias a aprender a "mais elementar das regras".
Se depois de leres o manual continuares a não vislumbrar como é, o meu conselho é o teu amigo levar o laptop a alguém mais entendido no assunto.
Podes "levar a mal" este meu post, mas não é de todo essa a intenção, aliás muito pelo contrário.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 16:06
Mensagem: #3
RE: Não consigo fazer boot via usb
Já experimentaste utilizar o dispositivo USB noutro computador ou portátil para ver se faz boot?

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2010, 16:55
Mensagem: #4
RE: Não consigo fazer boot via usb
Não crise TiagoR sei que sou amador nessas cenas ve-se logo em tudo o que disse foi por isso que escrevi o que escrevi enfim thanks pelo manual irei ler-lo

Raclima23
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2010, 20:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2010 20:57 por TiagoR.)
Mensagem: #5
RE: Não consigo fazer boot via usb
Vais ver que ele contêm bastante informação, que te será bastante útil!
Até porque o "truque" de seleccionar o boot (secalhar) não será o único dos teus problemas.
Ler o manual é algo elementar... se calhar por isso mesmo é que muitas vezes não nos passa sequer pela cabeça fazê-lo.
Poderás também ter problemas ao instalar o windows devido ao driver do RAID que controla o disco (ou à falta dele no sistema operativo que vais instalar).
Uma forma de dares a volta à questão é usares o NLite para "adicionares" os driver's do RAID a um windows e fazes uma imagem (podes depois metê-la na pen/criar o boot).
Alguma questão não hesites em colocar.

PS:Novamente repito que o meu post inicial não foi "má vontade" em ajudar, pelo contrário, há equipamentos que por por natureza podem dar mais "dores de cabeça" e não ser do género carregar num botão e andar, e este é um deles.
A leitura do manual, nem que seja só de maneira mais "leve" frisando só o que mais interessa, vai-te ajudar a não ficares "encravado" e tens uma melhor ideia de como a coisa funciona.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2010, 21:31
Mensagem: #6
RE: Não consigo fazer boot via usb
Concordo totalmente com o TiagoR.. é melhor leres um pouco primeiro antes de tentares ajudar os teus amigos, nao vás fazer ainda pior do que ja esta Smile
Quanto ao driver acho que querias dizer SATA em vez de RAID (de qualquer das formas, se o cd for do windows7, ou do xp sp2, estes já vêm com o driver SATA, nao sendo necessario 'nlitalo')

cumps!Big Grin

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 00:13
Mensagem: #7
RE: Não consigo fazer boot via usb
hehe não me enganei não... queria mesmo dizer raid, (talvez raid não seja a palavra mais correcta, mas não é um controlador SATA digamos normal) quando eu disse que este portátil é fora do comum... é mesmo.
O disco duro é SATA, mas o controlador têm funcionalidades (um bocado estranhas), por exemplo pode-se ter um segundo disco duro neste tecra, mas que não pode ter mais de 80Gb... É uma maquina "diferente" mesmo...
Sem o driver... acontece o que esta a acontecer, o windows começa a carregar, BSOD, reboot... sempre assim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 00:15
Mensagem: #8
RE: Não consigo fazer boot via usb
my bad entao Tiago! x)

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 00:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2010 00:37 por TiagoR.)
Mensagem: #9
RE: Não consigo fazer boot via usb
Por acaso até fiquei na dúvida e fui confirmar e sim o raio da maquineta usa mesmo um Raid controller (já agora fica aqui o driver para XP) ... até hoje acho que só vi um destes tecra S3 já lá vai algum tempo... e a ideia que tenho é que foi um pouco trabalhoso :/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)