Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conduzir em Portugal
17-09-2010, 01:29
Mensagem: #21
RE: Conduzir em Portugal
Bem acho que parte do teu texto foi um pouco direccionado para mim, uma vez que acabaste por de uma forma ou de outra pegar em "frases" minhas para explicar alguma coisa...
Bem...
No que diz respeito a carro alterado, no meu caso tinha o carro assim por gosto próprio...as alterações feitas foram pensadas e foi investido muito dinheiro em segurança também...desde travões até jantes maiores com uma largura de pneu muito maior...
Se fiquei chateado por ter visto o meu carro a ser apreendido?Claro que fiquei, mas entendi porque de uma forma ou de outra sabia que estava a incorrer numa transgressão ao código da estrada e sabia perfeitamente ao que estava sujeito...
Na maioria do tempo que circulo, ando com a minha 406...neste momento encontro-me a circular com ela com uma reprogramação de centralina, a qual fiz pois trata-se de um carro extremamente pesado e cujo na qual os 110Cv de origem fazem com que ela se "arraste", não ando a competir com ninguém mas sempre que necessito sei perfeitamente que basta pisar o acelerador e ela responde...
Como tenho perfeita noção de que não é so andar, optei por um kit de travões da Brembo o qual tem uma eficacia superior a +100% em relação ao original e coloquei jantes novas...
Roda 17, com pneu 235/45 a frente e 265/40 atrás...
É uma questão de me sentir seguro...

A uns tempos atrás, fui mandado parar numa mega-operação stop durante a madrugada ao qual o guarda que fiscalizou a minha carrinha me indica que a medida não estava abervada no documento unico do carro e que me iria ter de autoar...
Claro está que concordei, contra factos não há argumentos, no entanto ele ainda ficou ali mais um pouco a falar e perguntou a razão para andar com pneus tão largos...
Lá lhe expliquei que a carrinha estava com 180Cv, com o tamanho dos discos que tenho não podia ter menos de roda 17 e que assim me sentia seguro...e diz ele...
"Pois, mas agora que vai ser autuado imagino que vá retirar isso tudo..."
Minha resposta...
"Não pois prefiro sentir-me seguro..."

Conclusão acabei por não ser multado, até porque o Guarda deverá ter percebido que é um pouco "dificil" de fazer corridas com uma carrinha com 5metros de comprimento e perto de 2200kg de peso...


No que dizes da caça a multa...
Não considero caça a multa eles estarem em locais estratégicos, as pessoas tem de cumprir seja em que situação for...no entanto se falar-mos na situação que referi acima de te tentarem "tirar do sério" a coisa já muda de figura e já vejo isso como abuso de poder...

Objectivos?Mas olha...queres as autoridades a zelar pelo teu bem e pela tua segurança ou a tentar tirar-te dinheiro da carteira a todo o custo?Incitar a objectivos é fazer com que os agentes andem na rua a espera da mais pequena infracção para poderem aplicar uma coima...
Meu amigo, a policia existe para zelar pela nossa segurança enquanto cidadãos e não para fazer dinheiro...O principal objectivo deles deveria de ser fazer patrulha zelando pelo bem e segurança de todos, não aplicando qualquer tipo de coima, mas com os objectivos basta teres um pintelho fora do sítio e já te estão a multar...
Sabias que basta eles quererem que te multam?Erros toda a gente comete e não existem cidadãos exemplares e muito menos condutores e a autoridade deverá ser ponderativa e aplicar a lei em conformidade com vários factores uma delas é a questão ética e humana...

Exemplo: Um amigo meu vinha na nacional 109, atrás de outro carro que circulava a uma velocidade média de 80km/h onde o limite era 90km/h...
Ora numa recta e de um momento para o outro e sem que nada o fosse fazer prever, decide aplicar travões a fundo para encostar na beira da estrada. Ora como o meu colega viu que não iria ter tempo de travar e ia bater-lhe em cheio na traseira visto que não é um pouco complicado de parar um carro de mercadorias carregado assim ultrapassou-o calcando a linha continua.
Uns metros mais a frente, já quase no final da recta é mandado parar pela PSP os quais o alertam para o facto de ele ter pisado a linha continua e que iria ser autuado por isso...
Ele lá lhes disse, que fez isso para evitar um acidente e a resposta do guarda foi "Era uma linha continua mas e se fosse um muro?"
Conclusão, deveria de estar fraquinho aquele mês então ele tinha de aproveitar tudo para ver se conseguia...enfim provavelmente preferia ter chamado o INEM e os bombeiros para os desencarcerar...

No que diz respeito a quem tem carros topo de gama, noto aí um pouco de inveja para isso bastando que eles comentam qualquer tipo de asneira para serem logo rotulados de "Tem um carro melhor já pensa que é dono da estrada", mas agora também te digo...Se não tens um carro topo de gama, faz por isso...assim também já podes circular num carro topo de gama de qualquer marca a fazer valer todas as regras de transito.


Como referi acima em outro post meu, quem está mal somos nós não eles...no entanto eles não podem de modo algum provocar seja quem for de modo a levar essa pessoa a incorrer numa infracção para que depois a possam autuar, coisa que acontece muitas vezes no nosso pais devido ás políticas...
Outra coisa é...para que necessitam eles de Subaru, Audi A8 W12, BMW Serie 7 para fazer prevenção rodoviária?Já agora, os carros deles podem andar alterados e os nossos não?
Eu sou contra alterações sem qualquer tipo de controlo, mas sou completamente a favor de todo o tipo de alterações, desde que devidamente acompanhadas por entidades competentes para que se possa assegurar a segurança do veiculo em questão.

Quanto aos engenheiros das marcas serem tão bons...são mesmo tão bons tão bons, que mandaram para a rua uma série de Toyotas Avensis que tinham um problema na suspensão traseira fazendo com que esta entra-se em despiste fácilmente...
Outro exemplo, os Toyota Yaris Verso, que foi feito um recall para lhes soldarem uma barra com cerca de 50kg na traseira...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Conduzir em Portugal - maximilian - 15-09-2010, 19:00
RE: Conduzir em Portugal - Jose - 15-09-2010, 19:08
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 15-09-2010, 21:05
RE: Conduzir em Portugal - JPedrosa - 15-09-2010, 22:00
RE: Conduzir em Portugal - .mechanism - 15-09-2010, 22:17
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 16-09-2010, 02:05
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 09:21
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 16-09-2010, 12:29
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 13:55
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 16:02
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010 01:29
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 12:00
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 17-09-2010, 12:16
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 14:27
RE: Conduzir em Portugal - Jose - 17-09-2010, 17:08
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 17-09-2010, 18:58
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 18-09-2010, 09:36
RE: Conduzir em Portugal - JPedrosa - 18-09-2010, 14:22
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 18-09-2010, 22:19
RE: Conduzir em Portugal - TiagoR - 19-09-2010, 18:05

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)