Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conduzir em Portugal
17-09-2010, 12:00
Mensagem: #23
RE: Conduzir em Portugal
(17-09-2010 02:37)BladeRunner Escreveu:  @RaCcOn
Portanto... sabes que andas ilegal, e continuas a fazê-lo por opção!
O facto de teres pneus mais largos não implica mais segurança... aconselho a procurares mais informação a esse respeito. Aumentar a superficie de contacto não implica mais segurança... ainda para mais... com medidas diferentes em cada eixo. E o smart não serve de exemplo... tem o seu centro de gravidade "anormal", devido ao comprimento vs altura!
Mas lá esta... como outros... tu é que sabes!

Bem, acho que o tema mudou um pouco para segurança dos veiculos e as alterações que podemos fazer para que estas sejam melhoradas...
Ora, como deverás saber as marcas obdecem a certos parametros, os quais são relacionados com o mercado alvo de cada veiculo, o facto de virem de origem com Roda 15, não quer dizer que não fique mais seguro com Roda 20 por exemplo...no entanto devido ao mercado alvo ao qual o veiculo se destina, a opção foi Roda 15.
Outro dos factores é o custo do veiculo, no caso da minha carrinha e na altura em que ainda a podias comprar nova com zero Km custava um pouco mais do que 40.000€, o facto de colocarem Roda 17 iria aumentar o preço do carro significativamente, para além do facto de que na altura dela muito poucos carros saiam do Stand com uma jante maior que 16".
Ora pondo isto, e referente a questão de ter medidas diferentes em cada eixo, vamos então colocar-nos com os carros desportivos e com os BMW/Mercedes...até mesmo o meu A5 vem de origem com pneu mais largo atrás...(isto para o caso de me ires falar da tracção traseira).
Como deverás ter reparado, não sou apologista de alterações apenas por alterar para ficar mais bonito ou mais rapido...sou apologista de alterações muito mas muito bem ponderadas, tanto que antes de realizar qualquer tipo de alteração aconselho-me com vários profissionais da área...

(17-09-2010 02:37)BladeRunner Escreveu:  Se escapaste a multa... foi errado! O agente em questão errou e compactuou com uma ilegalidade. De certeza que o graduado superior não estava presente.
Por isso sempre defendi... carros ilegalmente alterados, não homologados... deveriam ser apreendidos!

Escapei a multa pois o Sr. Guarda teve a consciência de que efectivamente o meu carro não estaria a prejudicar ninguém, muito bem pelo contrário...
Como deverás entender, eu nunca me recusei a homologar todas as alterações que decidi fazer neste carro, antes pelo contrário até...
Tanto que mal apareceu a LTA (Laboratorio de Tecnolgia Automovel), fui logo lá levar o carro para colocar os pneumaticos legais...hoje em dia posso circular em segurança e mais descansado e tenho no livrete averbado até Roda 18...(Com medidas diferentes entre eixos)
Absurdo na lei, acho eu por exemplo eu ter no livrete do carro averbadas as seguintes medidas...
205/60R15, 225/55R16, 245/45R17, 265/30R18 e poder circular livremente com 205/60R15 no eixo da frente e 265/30R18 no eixo traseiro...isso sim deveria de ser condenado no entanto a lei permite que aconteça...
Bem como coloquei película nos vidros, para meu conforto e segurança e mal saiu a lei que permitia a homologação da mesma tirei a que tinha e coloquei a respectiva homologada(Apesar de ter gasto o dobro do dinheiro), bem como uso Xenon e tratei de colocar as ópticas de modo a estar tudo em conformidade...



(17-09-2010 02:37)BladeRunner Escreveu:  O teu testemunho assim faz sublinhar que, neste caso, o condutor português não aprende, nem o quer fazer. As coimas são de baixo valor e nem sempre aplicadas.
Mais uma coisa de errado neste país que até tem uma legislação competente, é que a legislação existe mas não é aplicada!

A legislação não deixa de ser competente, no entanto queremos estar na vanguarda da tecnologia em tudo e mais alguma coisa, no entanto continuamos a condenar quem quer personalizar um veiculo que adquiriu e que pagou mais impostos sob ele do que em qualquer outro pais da comunidade Europeia...e o qual não coloca em risco a segurança de ninguém, bem pelo contrário...(Admitindo que é tudo feito de acordo com a segurança do veiculo em questão e não alterações as três pancadas e que nem se sabe o que se está a fazer).
Eu sou de acordo com todo o tipo de alterações em veiculos e concordava com a legalização das mesmas, desde que para a homologação acontecer o veiculo tivesse de passar em determinados testes por uma entidade competente (tal como acontece hoje em dia com os pneumáticos e películas que referi acima).


(17-09-2010 02:37)BladeRunner Escreveu:  Para ser multado não basta eles quererem... estas errado! Basta tu quereres... basta pensares como pensas...

Enganas-te redondamente, basta eles quererem implicar que arranjam sempre alguma coisa...muitas vezes até arranjam coisas quem nem estão na lei (claro está que podes depois contestar isso).
Depois de ter tirado a carta, andava eu com o meu primeiro carro...e ia para o meu local de trabalho já um pouco atrasado...
Circulava numa localidade onde o limite de velocidade máximo era 50km/, e enquanto fazia uma ultrapassagem o um GNR que estava parado do outro lado da estrada fez-me sinal para eu parar...
Claro está que conclui a ultrapassagem em segurança para não atrapalhar o outro condutor...
Paro mais a frente e pensei, "Bem deviam de estar ali com o radar e apanharam-me a ultrapassar a mais de 50km/h".
O GNR pediu documentos etc etc etc...
Ao que me diz ele "Sabe que não pode circular com os farois de nevoeiro ligados quando as condições atmosféricas não o exigem" penso eu "outra?"
Conclusão, não me multou pelo excesso de velocidade pois não tinham radar e não tinham maneira de comprovar, no entanto multou por ter os farois de nevoeiro ligados pois tinha-me esquecido deles assim no dia anterior e bastava voltar a ligar os medios para eles ligarem também...
Saio da beira dele e dirijo-me até ao posto da GNR da zona, com a multa onde descrevia...
"Circulava com o veiculo XXXX com os farois de nevoeiro DA FRENTE ligados quando as condições atmosféricas não o exigiam"...
O "da frente" foi a meu pedido, chego lá ao posto da GNR e perguntei como é que eu poderia ser multado por circular com farois de nevoeiro ligados quando meu carro nem tão pouco os tinha...
Pois basicamente, os farois que se encontram no parachoques frontal do carro em baixo, chamam-se "Espelhadores" e não farois de nevoeiro...
Espelhadores tem como funcionalidade iluminar os cantos da estrada,
Farois de nevoeiro tem como finalidade iluminar a estrada, podendo tornar-se perigosos e encandear outros condutores quando usados indevidamente...

Isto é aplicar a lei ou é inventar sob ela para tentar arranjar pretextos?
Como é lógico já sabia disso quando me multou, no entanto não disse pedindo apenas para referir que eram os farois de nevoeiro da frente pois tinha a certeza que se lhe dissesse isso na altura ele ia tentar encontrar outra treta qualquer...

(17-09-2010 02:37)BladeRunner Escreveu:  No que diz respeito a carros topo de gama...
Na ansia de me contradizeres, confundiste-me com o user @maximilian! Foi ele que fez essa referência!

Não sei se reparas-te mas nem tão pouco te citei, logo interpreta para ti o que cabe no teu contexto...


(17-09-2010 02:37)BladeRunner Escreveu:  A questão dos engenheiros... é tão, mas tão vazia de conteudo que fico a pensar se não achas que sabes mais do que eles... é que afinal o teu carro parece refletir isso!
Temos aqui um engenheiro...


Por acaso temos, apesar de não no ramo automóvel, no entanto em relação a isso...
Todos os outros paises que permitem e legalizam determinados tipos de alterações devidamente vistoriadas são incompetentes e incoerentes...
Já agora, sabias que se fores comprar um carro fora de Portugal, dentro da comunidade Europeia(Ex: Alemanha) e este tiver qualquer tipo de alteração no acto de legalização sendo esta legal no pais de origem e esteja devidamente identificada como tal o carro é legalizado cá?!
Posso dizer-te que no meu A5, tenho legalizado até R19, no entanto conheço um carro que é exactamente igual ao meu e que anda com R22 legal!isto porque foi importado da Alemanha...
É lixado querer dar dinheiro a ganhar a este pais...

(17-09-2010 02:37)BladeRunner Escreveu:  Todas as marcas, ao longo do tempo fizeram recalls. É sinal que estão atentos.
Pensar que, por certos modelos serem chamados á marca para correcções valida o facto de cada um pensar que sabe mais que o fabricante já é... ego!
A mensagem que tentas passar... então são incompetentes e cada um que decida!
Enfim...

Se reparares bem tive o cuidado de referir anomalias que colocam a segurança dos condutores e não só em causa...
Não era suposto passarem anos a testar e a evoluir?
Para além de que soldar uma barra de 50kg no carro é realmente uma solução muito profissional na qual muito sinceramente no meu caso não aceitaria de forma alguma.
Não chamei incompetente a ninguém, apenas referi que as coisas poderão ser melhoradas/Personalizadas sem colocar a segurança de ninguém em causa, e por vezes até pode ser aumentada substancialmente.


(17-09-2010 02:37)BladeRunner Escreveu:  Neste assunto (o teu caso), dou por encerrada a minha participação!
Fica o desenho feito... eu defendo o estar dentro da legalidade e cumprimento. Tu já não o fazes, deliberadamente andas com uma viatura ilegal. Toda e qualquer questão acerca dela é irrelevante perante este facto... seja o argumento que fôr. Pois se tens certeza que esta mais segura com certeza ela estaria homologada... que não esta! Talvez (?) nem averbada esteja! Perante isso... não pode existir uma discussão correta.
É o chamado "colocar o carro á frente dos bois"... primeiro aplica-se e depois espera-se que aprovem ou que legalizem. Esta errado!
Para quê comprar um carro com 110cv se se arrasta?
Para quê comprar um carro com jantes que não servem para o que quero?
Não seria mais eficaz comprares um carro já com os 180cv? E com medidas de jantes que gostes?
Não... é preferivél comprar uma arrastadeira e alterá-la a gosto, ilegalmente...
Não entendo nem compreendo!
São opções e posturas!
Existe muita coisa com a qual não concordo neste país... mas esforço-me por cumprir e não uso a minha discordância como argumento para desrespeitar leis, regras! São valores dos quais não prescindo, e me orgulho de ensinar á minha filha! O respeito, pelos outros, pelas leis, pela sociedade. E não existem desculpas neste campo...
Comprei o carro que comprei... quando achar que quero mais (segurança, cv, potência, etc), compro outro, legal e homologado, de fábrica! Não vou alterar o actual e andar alegremente ilegal! Não faz parte de mim...

Nao ando deliberadamente com um carro ilegal na estrada, o carro é meu, paguei-o e paguei impostos...porque razão não posso fazer dele o que eu quiser?
Desde que não ponha a segurança dos outros em causa, qual é o problema?
Por exemplo no Audi quando o adquiri, preocupei-me em ter determinados extras que sei que aumentam a minha segurança...assim já veio tudo legal, para além de que a reprogramação de centralina dele foi feita na propria marca...passando dos originais 240Cv para 275Cv, baixando significativamente os consumos e consequentemente as emissões de CO2...
Certamente que no teu mundo não entra paixão automóvel, no entanto na de muita gente entra...E se posso melhorar o meu carro...vou melhora-lo sempre...

No que referes de todos os carros alterados deveriam de ser apreendidos, porque razão me deverão tirar uma coisa que é minha e que eu paguei?Multarem sim, apreender apenas em casos extremos em que as alterações efectuadas ponham em causa a segurança do veiculo em questão e dos outros utentes da via...
Para além de que quando falo em apreender, refiro-me aos documentos do veiculo e não ao veiculo em sí.
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Conduzir em Portugal - maximilian - 15-09-2010, 19:00
RE: Conduzir em Portugal - Jose - 15-09-2010, 19:08
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 15-09-2010, 21:05
RE: Conduzir em Portugal - JPedrosa - 15-09-2010, 22:00
RE: Conduzir em Portugal - .mechanism - 15-09-2010, 22:17
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 16-09-2010, 02:05
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 09:21
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 16-09-2010, 12:29
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 13:55
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 16:02
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 01:29
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010 12:00
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 17-09-2010, 12:16
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 14:27
RE: Conduzir em Portugal - Jose - 17-09-2010, 17:08
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 17-09-2010, 18:58
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 18-09-2010, 09:36
RE: Conduzir em Portugal - JPedrosa - 18-09-2010, 14:22
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 18-09-2010, 22:19
RE: Conduzir em Portugal - TiagoR - 19-09-2010, 18:05

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)