Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Problema] Windows 7 - Autorun
16-09-2010, 16:39
Mensagem: #1
[Problema] Windows 7 - Autorun
Boas, andei a investigar e sei que o Windows7 retirou uma propriedade chamada Autorun/Autoplay ao Windows 7, coisa que estava presente no Vista.
Pois bem, eu utilizo vários discos amovíveis, tais como Micro SDHC, USBs e outros cartões de memória para serem lidos no PC. Gosto de os diferenciar não só pelo nome mas também pelo ícone. Para isso crio um documento "Autorun.inf" e um ícone na root do meu disco amovível com a seguinte informação:

[autorun]
icon=nome do ícone.ico
label=nome do disco amovível

No Windows Vista não havia qualquer problema, tinha sempre os discos com os respectivos ícones. Agora uso o Windows 7 e tal não acontece, pesquisei e descobri o tal problema do Autorun, já activei e desactivei opções que me foram indicadas e nada. O pior é que existe realmente pessoas que já conseguiram resolver este problema pelos métodos de resolução apresentados.

Têm alguma ideia?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 22:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 22:28 por TiagoR.)
Mensagem: #2
RE: [Problema] Windows 7 - Autorun
Ois,
Ver se isto te ajuda... Painel de Controlo -> Hardware e Som -> Reprodução automática, e activas para todas as drives.
Se não resultar, experimenta:
Clicas no botão Iniciar e na caixa "procurar programas e ficheiros" escreves gpedit.msc
Vais a Configuração do Computador -> Modelos Administrativos -> Componentes do windows -> Politicas de Reprodução automática, e do lado direito configuras as opções.
Poderás tambem ter algum software de terceiros a bloquear a reprodução, como antivírus etc
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-09-2010, 22:34
Mensagem: #3
RE: [Problema] Windows 7 - Autorun
Já testei isso tudo e infelizmente não resultou. O Windows 7 é tão perfeitinho e agora foi-me fazer esta brincadeira >.>
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2010, 14:08
Mensagem: #4
RE: [Problema] Windows 7 - Autorun
Hey tigas és o dos fórum do Dehumanizer? [Legendary]
Bem tenho o windows7 e funciona na perfeição em pens mas tenho o mesmo problema no disco externo, tipo a imagem que abre funciona mas por alguma razão quando passo o autorun para o disco ele não deixa (qualquer coisa de permissões)..

Irei esperar por algo novo neste tópico também.
Reg.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2011, 23:51
Mensagem: #5
RE: [Problema] Windows 7 - Autorun
Sim, sou o Tigas (Lendário XD) dos fóruns do Dehu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2011, 09:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2011 14:22 por PCTECH64.)
Mensagem: #6
RE: [Problema] Windows 7 - Autorun
(16-09-2010 16:39)!Tigas Escreveu:  Boas, andei a investigar e sei que o Windows7 retirou uma propriedade chamada Autorun/Autoplay ao Windows 7, coisa que estava presente no Vista.
Pois bem, eu utilizo vários discos amovíveis, tais como Micro SDHC, USBs e outros cartões de memória para serem lidos no PC. Gosto de os diferenciar não só pelo nome mas também pelo ícone. Para isso crio um documento "Autorun.inf" e um ícone na root do meu disco amovível com a seguinte informação:

[autorun]
icon=nome do ícone.ico
label=nome do disco amovível

No Windows Vista não havia qualquer problema, tinha sempre os discos com os respectivos ícones. Agora uso o Windows 7 e tal não acontece, pesquisei e descobri o tal problema do Autorun, já activei e desactivei opções que me foram indicadas e nada. O pior é que existe realmente pessoas que já conseguiram resolver este problema pelos métodos de resolução apresentados.

Têm alguma ideia?

Boas,
abres o registo e procuras a seguinte chave:
HKEY_CURRENT_USER-SOFTWARE-MICROSOFT-WINDOWS-CURRENTVERSION-POLICIES-EXPLORER<
na chave:NoDriveTypeAutoRun,clica com o lado direito do rato clica em MODIFICAR e muda o valor hexadecimal para o que tu quiseres.
Deixo-te aqui a tabela também:

Value Description
91 AutoRun is enabled for CD/DVD drives and USB flash drives
95 AutoRun is disabled for USB flash drives
B1 AutoRun is disabled for CD/DVD drives
B5 AutoRun is disabled for CD/DVD drives and USB flash drives
depois de mudares fecha o registo faz um logoff e vê como está.

Para confirmares abres o registo vais a esta chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\cdrom
e vê se a chave "AutoRun" está na hexadecimal "1" se estiver em "0" muda para "1" e tens o autorun a trabalhar.

Caso não funcione executa o seguinte:
abre o GPEDIT.MSC e vai a> modelos administrativos,componentes do windows,políticas de reprodução automática,do lado direito faz um duplo clic em>desactivar reprodução automática e clica em DESACTIVADO,APLICAR e OK,fecha a janela e faz logoff e ficas com o cd/dvd em automático a trabalhar.
E por ultimo essa opção do ficheiro executável "auto.inf" não é muito aconselhável,eu pessoalmente não uso porque já me confrontei com vírus a esse respeito,portanto quando meto usb's nos meus pc's não os quero a arrancar em automático,apenas cd's ou dv's,por isso deixo-te aqui este link para leres e criar esses ficheiros se quiseres e as consequencias que isso acarreta.
Autorun.inf.
Espero que tenha ajudado.

PCTECH64Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)