Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
16-09-2010, 20:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 21:48 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #1
Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
Bem parece que as "vozes" da comunidade de Linux 64bits foram ouvidas pela Adobe e esta resolveu voltar a suportar o SO do pinguin em arquitecturas de 64bits.

Andam com tanto medo do HTML5 que até já os users de Linux ouvemBig Grin!

Adobe Labs - Flash Player "Square" Preview Release

[Imagem: tux.png]



cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 21:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 21:29 por aFriend.)
Mensagem: #2
RE: Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
O Linux foi o unico até hoje que teve o Flash a 64-bit (em Alpha), portanto acho que te enganaste...
porque agora sim, finalmente já andam a trabalhar no suporte 64-bit para todos...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 21:48
Mensagem: #3
RE: Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
Enganei-me?!
Secalhar nao estavas era a par do facto de a Adobe ter tirado o suporte para flash em Linux 64bits durante os ultimos tempos...

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 21:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 21:55 por aFriend.)
Mensagem: #4
RE: Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
Volto a repetir... tirar ou não.. foi o primeiro e único a o ter... portanto o Linux não andou assim tão desprezado... pior andou o Windows e Mac que nunca tiveram 64-bit.. só agora é que passados "mil anos" é que vão ter... graças à tal pressão que mensionaste...do HTML5

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 22:07
Mensagem: #5
RE: Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
Ah ok, nao tava a perceber o teu ponto de vista aFriend.
De qualquer das formas, o flash 32bits em windows64 corria e corre melhor que em Linux...
Quanto ao OSX nao sei se tem melhor performance que em Lin, ou se é ela por ela..

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 22:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 22:17 por aFriend.)
Mensagem: #6
RE: Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
Sim, performance em Linux é para esquecer... mas só o facto de já se poder usar o browser de 64-bit à vontade já a cantiga é outra.

Eu no Mac não me posso queixar porque o Safari é "hibrido" de 32/64-bit... mas no Windows nunca usei um browser 64-bit pela ausência de plugin flash.

Agora é que.. cada vez menos me faz falta... é uma boa noticia mas.. muito tardia... é o que dá as empresas dormirem à sombra da bananeira... Confused

Uma noticia que não foi revelada aqui, é que a Adobe já lançou um Pack para o illustrator que permite exportar vectoriais para HTML5...portanto já estás a ver o filme que aí vem...

http://labs.adobe.com/technologies/illustrator_html5/

Ferramentas da própria Adobe, para HTML5 estão já a começar a surgir tal como deram a entender à tempos...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 22:29
Mensagem: #7
RE: Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
É preciso notar, como tu proprio referiste que o OSX é hibrido, e que o windows mesmo a 64 trabalha bem com software 32 (alias.... a maior parte do seu software continua de forma infeliz a ser de 32).

Já Linux 64bits sem uma versao tmb a 64 era mesmo muito mau, pois obrigaria a instalar uma montanha de libs de 32 e mesmo assim podia nao ser muito fiavel. Provavelmente foi dai que a Adobe se sentiu forçada a lançar primeiramente para Linux uma versao de 64bits.


Quanto a isso do illustrator nao sabia, mas ve se que é claramente a Adobe a jogar pelo seguro e a adiantar trabalho. Por um lado defende o Flash (compreensivel), por outro lado, caso dê para o torto já tem qualquer coisa para vender/"oferecer" aos profissionais da web.

No netbook tento sempre utilizar o youtube html5 beta, mas chateia me o facto de constantemente perder essa 'config' e voltar ao flash, forçando-me a ter que visitar a pagina de activaçao regularmente. (Se fizessem um link proprio para a beta era bem melhor, do tipo youtube.html5.com ou algo parecido)

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 22:37
Mensagem: #8
RE: Adobe Flash Player "Square" - Adobe retoma o suporte de flash em Linux 64bits
Faz como eu...arranja plugins ou extensões.

Eu no Mac evito os videos Flash ao máximo... e instalei um Plugin no Safari que abre todos os videos em HTML5, independentemente de o Youtube ter disponível ou não. Resultado, melhor desempenho e a bateria agora dura-me bem mais tempo. Só uso o Flash mesmo em sites especificos...

Neste artigo há comentários com sugestões para Linux bem interessantes também
http://pplware.sapo.pt/apple/comparativo...-vs-flash/

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)