Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comprar um Mac, Alguma sugestão?
19-09-2010, 19:04
Mensagem: #1
Mac Comprar um Mac, Alguma sugestão?
Boa tarde.

Pesquisei um pouco pelo fórum, mas não encontrei uma boa resposta para a minha dúvida, pelo que decidi abrir este new thread.

Recentemente comecei num novo trabalho, pois deixei de poder continuar na minha profissão de toda a vida por questões pessoais. É um trabalho completamente novo para mim, mas até estou a gostar bastante. O problema é que utilizo diariamente um iMac com o OSX Snow Leopard, e tendo sido um utilizador Windows toda a vida, sinto-me muito condicionado.

Em casa tenho um portátil Compaq que utilizo para continuar o trabalho em casa e tentar aprender o máximo possível do mundo Apple, mas como podem imaginar torna-se um pouco complicado...

A minha questão é a seguinte: Onde é que poderia comprar um Mac, seja MacBook (talvez a melhor opção) ou um iMac? O verdadeiro problema é o preço. Existem "refurbished" em Portugal? E em caso positivo, onde os posso encontrar? E em 2ª mão? São de confiança? Onde sugerem que procure?

Infelizmente, depois de um longo período de desemprego e com família, não tenho muitas opções, mas estou muito empenhado neste novo trabalho e gostaria muito de poder fazer carreira por lá e ter futuro.

Como reparei que existe aqui um enorme espírito de entreajuda, resolvi pedir sugestões. Se me puderem deixar umas dicas para não cair numa esparrela, agradeço imenso Wink

A começar neste novo mundo Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2010, 23:18
Mensagem: #2
RE: Comprar um Mac, Alguma sugestão?
Que tal veres um topico que fala sobre OSX nos PCS ..... estou a tecar dum Hackintosh com Snow Leopard Wink

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-09-2010, 23:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2010 23:55 por santanna620.)
Mensagem: #3
RE: Comprar um Mac, Alguma sugestão?
(19-09-2010 23:18)Alenka Escreveu:  Que tal veres um topico que fala sobre OSX nos PCS ..... estou a tecar dum Hackintosh com Snow Leopard Wink

Obrigado pela sugestão Smile Por acaso estive durante uns tempos a dar uma vista de olhos sobre esse assunto, mas depois fiquei com um pouco de receio de tentar o famoso Hackintosh. Não tenho conhecimentos suficientes para me meter nisso, e não me posso dar ao luxo de ficar sem o meu laptop.

Se a coisa der para o torto, que é o mais provável pois sou um acidente com pernas, ficava mesmo a ver navios.

Mas obrigadão pela dica. Quem sabe um dia não perco o medo, principalmente depois de ver o filme que colocaste no youtube. Parece funcionar perfeitamente. Já ajudaria bastante até juntar o fundo monetário necessário Tongue

A começar neste novo mundo Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2010, 00:49
Mensagem: #4
RE: Comprar um Mac, Alguma sugestão?
Se nao estas com muito €, aconselhava te a ver o amazon.co.uk

Já vi la macbooks pro, a preços de cair o queixo. É verdade que eram em segunda mao, mas tambem basta ver se esta em bom estado ou nao.
Por experiencia propria posso te dizer que os vendedores nao sao de dar barrete, dado que se o fizerem o mais provavel é que nao possam voltar a vender la nada, logo se o produto tiver algum problema, eles informam.
Qualquer coisa tambem tens sempre a vantagem da garantia, em que a apple te pode reparar isso sem custos.

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B003H...6JZCA4R2JQ

ve esse por exemplo..461 pounds, ou seja 552 euros. Acho que vale bem o risco (que é limitado.. qlqr coisa -> garantia).
Tens o senao de ter o teclado em ingles, mas é algo que é de muito facil habituaçao e tambem por um preço destes nao se pode ser muito esquesito.

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)