Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falha crítica no kernel do Linux x64
21-09-2010, 18:38
Mensagem: #1
Falha crítica no kernel do Linux x64
Falha crítica no kernel do Linux

Foi descoberta uma falha no kernel do Linux, que permite a um hacker tomar conta da máquina.
Falha crítica no kernel do Linux

De acordo com a PC World, foi descoberta uma falha crítica no kernel do Linux no princípio de setembro, que permite a um hacker não só ganhar previlégios de root num sistema de 64 bits, como também deixar uma "back door" para acessos posteriores.

A vulnerabilidade, conhecida pelo código CVE-2010-3081, afeta praticamente todas as distribuições de Linux, já que foi introduzida no kernel em 2008. Assim, RHEL, Centos, Debian, Ubuntu, CloudLinux, SuSe e outras estão entre as distribuições afetadas.

A vulnerabilidade deriva da forma como o kernel valida memória quando aloca espaço para funções de 32 bits. O problema só existe em sistemas de 64 bits.

A firma de segurança Ksplice diz que desde que a falha foi tornada pública, já houve inúmeras tentativas para tirar partido dela. A empresa disponibilizou, entretanto, uma ferramenta para os utilizadores verificarem se o seu sistema está vulnerável .

O problema no kernel já foi corrigido, e entretanto várias distribuições, incluindo Ubuntu, Red Hat, Debian e CentOS, já atualizaram os componentes de forma a refletir essa correção.

FONTE

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)