Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SPWARE- a toda a hora
21-09-2010, 13:32
Mensagem: #1
SPWARE- a toda a hora
À dois dias para cá têm me aparecido spware a toda a hora, são vários os tipos de spware, ex. um expl.: [Imagem: spware.jpg]

Porque será que me aparece isto, é grave!?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 13:44
Mensagem: #2
RE: SPWARE- a toda a hora
À partida não.
Trata-se (à partida) de apenas cookies.
Quando se visita um qualquer website, muitas vezes o navegador armazena no pc informações relativas a isso (Ex: quando se visita um fórum metemos user/pass e fazemos "memorizar" ou "lembrar" etc, o navegadr cria um cookie onde grava essa info para na próxima visita não ter que digitar user/pass novamente)
Muitos websites tomam partido dessa situação para criar "tracking cookies" que até certo ponto facilita informação sobre a sua "navegação", básicamente pode comprometer a sua "privacidade".
Como disse à partida não é muito alarmante, mas como o seguro morreu de velho, faça um scan com o ComboFix e/ou anti malware bytes seguido duma limpeza de ficheiros temporários (pode usar o CCleaner para o fazer fácilmente)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 21:21
Mensagem: #3
RE: SPWARE- a toda a hora
Primeiro faz o scan completo com o Panda.

Depois podes fazer com outro av online como por exemplo eset online scan selecciona com visto na opções rastrear arquivos e nas configurações avançadas marcar cm o visto em rastrear arquivos potencialmente inseguros.

Depois fazes um scan completo com o malwarebytes ter em atenção que este software pode marcar falsos positivos. Atenção ao eliminar ficheiros.


Pelo que me apresentas neste tópico e fazendo uma pesquisa rápida, posso verificar que esse cookie pode ser usado para controlar as configurações pessoais, como dados de identificação, bem como detalhes de comportamento e de utilização do próprio equipamento.

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 21:55
Mensagem: #4
RE: SPWARE- a toda a hora
o melhor é mesmo desinstalares o panda e meteres o nod32 lol =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 21:57
Mensagem: #5
RE: SPWARE- a toda a hora
Se ele ja pagou por o Panda Pro nao vejo qual seria a vantagem em estar a comprar outro antivirus. Penso que o Panda da conta do recado, mas com uma verificaçao periodica online para teres sempre uma segunda opiniao, mas no meu ver é uma boa pratica
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 21:59
Mensagem: #6
RE: SPWARE- a toda a hora
falo por mim, nao gosto muito do panda =s
mas claro opiniões e gostos cada um tem o seu =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 22:06
Mensagem: #7
RE: SPWARE- a toda a hora
(21-09-2010 21:57)Mkman Escreveu:  Se ele ja pagou por o Panda Pro nao vejo qual seria a vantagem em estar a comprar outro antivirus. Penso que o Panda da conta do recado, mas com uma verificaçao periodica online para teres sempre uma segunda opiniao, mas no meu ver é uma boa pratica

Concordo. Uma vez que já pagou pelo serviço é bom que o use, a menos que lhe tenha sido atribuído sem custos.

Tenho a certeza que os passos que indiquei serão os mais correctos.

Normalmente é o que eu faço em casos extremos.


cumps

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)