Problemas no Conky :(
|
24-09-2010, 20:34
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problemas no Conky :(
Ora boas!
Bem o meu problema com o conky é que não consigo mete lo a iniciar automaticamente no Linux Mint , e quando o "corro" através do terminal ele aparece ,e se clicar em algum lado logo a seguir ele desaparece... Se me puderem ajudar... agradecia ![]() Abraço! ![]() ![]() |
|||
24-09-2010, 21:21
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problemas no Conky :(
Primeiro que tudo, tens a tua config gravada em /home/oteuuser/.conkyrc ?
cumps ![]() |
|||
24-09-2010, 21:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2010 21:53 por Jiii.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Hmm...bem eu instalei o conky e depois fui ao terminal e fiz " sudo gedit ~/.conkyrc " e configurei , portanto fui a home/meuuser/.conkyrc e nao existe...portanto deve estar noutro directório.
Cumpz ![]() ![]() |
|||
24-09-2010, 21:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2010 22:00 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Se poderes reformula so o que disseste que nao se percebe mt bem
![]() Disseste que instalaste o conky, e que depois editaste o ficheiro .conkyrc, e que portanto foste la e nao existe.. isto nao faz muito sentido .. Fiquei portanto sem saber se tens ou nao na tua home o .conkyrc com a config. Se nao tens, coloca-o la, e se o problema permanecer, posta a tua config. cumps ![]() |
|||
24-09-2010, 22:20
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Afinal estava o ficheiro oculto e como sou noob no linux digo estas bacuradas
![]() a minha config: Código: # Use Xft? ![]() ![]() |
|||
24-09-2010, 22:34
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Onde tens:
Código: own_window_type desktop troca o 'desktop' por 'normal'. Depois diz se resultou ![]() cumps! ![]() |
|||
24-09-2010, 22:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2010 22:42 por Jiii.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Sim , resultou!
![]() Já agora como faço para o por ao iniciar? Obrigado! edit: Afinal ja desapareceu outra vez...estava a correr tao bem...lol ![]() ![]() |
|||
24-09-2010, 23:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2010 23:07 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Entao tenta 'override' em vez de 'normal' ou 'desktop'
Para arrancar com o sistema editas o ficheiro .config/openbox/autostart.sh, adicionando: Código: conky & Este problema deve se a uma incomatibilidade entre o pcmanfm fazer a gestao dos icons&wallpaper da desktop e o conky. cumps ------Edit: Nao sou utilizador de LXDE, no entanto utilizo openbox que é o seu windowmanager. Uma forma facil de solucionares esse problema, é fazeres disable ao wallpaper no pcmanfm, e utilizares a aplicaçao feh para tratar de por o wallpaper. caso pretendas fazer isso basta seguires os seguintes passos, que em principio tudo funcionara: Código: $ sudo apt-get install feh Código: conky & cumps! ![]() |
|||
24-09-2010, 23:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2010 23:20 por Jiii.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Bem , fiz o que disses te e ele aparece , mas depois basta abrir uma pagina , ficheiro ou assim ele desaparece , deixa lá...Obrigado na mesma
![]() há algum programa parecido com o conky ? ![]() ![]() |
|||
24-09-2010, 23:24
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Isso secalhar ja é alguma falha na tua config.. Tenta o mesmo metodo mas com o meu conky so para testares:
Código: # Use Xft? Parecido parecido nao, mas tens por ex o screenlets, que tem imensos widgets que no conjunto dao para mostrar tanta info como no conky cumps! ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)