Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Distancia Router->PC
24-09-2010, 22:53
Mensagem: #1
Distancia Router->PC
Boa noite a todos,

Gostaria de saber opiniões para que possa resolver este meu problema...
Tenho o router numa sala no lado oposto ao meu quarto, a noite quando quero usar internet no meu portatil tenho sempre a ligação muito lenta isto porque o local onde uso fica a 17 metros e meio do router, a ligação é feita sem fios...
Gostaria de saber qual a melhor solução para que possa obter a velocidade normal.

Muito obrigado a todos
Abraços
Nuno
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2010, 23:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2010 23:13 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #2
RE: Distancia Router->PC
Normal nao prometo, mas utilizo o segundo metodo que me da algum 'boost' no sinal da casa:
[Imagem: Wi1.jpg]

[Imagem: Wi2.jpg]

[Imagem: Wi3.jpg]

cumps!

____________

Quem puder que mova isto para a area de redes Tongue

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2010, 00:01
Mensagem: #3
RE: Distancia Router->PC
(24-09-2010 23:11)Guilherme de Sousa Escreveu:  Quem puder que mova isto para a area de redes Tongue

Feito. Smile

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2010, 11:29
Mensagem: #4
RE: Distancia Router->PC
Guilherme de Sousa, a tua ideia parece-me bastante porreira, simples e barata ... Tongue ... pelo menos dispensa a aquisição e configuração dum Access Point.

Consegues quantificar o ganho que tens? Imagina que tens um sinal de 60% ... com quanto consegues ficar depois de aplicar as tuas "ferramentas"?

Já agora ... as placas que usas são de quê? Zinco?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2010, 14:04
Mensagem: #5
RE: Distancia Router->PC
Aquilo nao sao placas, sao meras latas de refrigerante!Big Grin

Aqui em casa nunca tive grande necessidade, foi apenas para passar de uns 80% para 100% de sinal.

Agora em casa de um amigo meu, que apanhava sinal entre MuitoBaixo/Baixo (segundo a nomenclatura do windows), passou a ter Muito Bom! É qualquer coisa jaTongue

Experimentem e digam de vossa justiça!

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 23:10
Mensagem: #6
RE: Distancia Router->PC
Boa noite a todos,

Antes demais quero pedir desculpa por ter colocado o Post no local errado... depois quero agradecer a vossa atenção para o meu problema...irei então testar a lata-parabolika... Smile depois darei o feedback, mais uma vez o meu muito obrigado e espero retribuir em breve, ficando atento ao forum e ajudando da melhor maneira alguem que precise de ajuda.

Cpts a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2010, 17:25
Mensagem: #7
RE: Distancia Router->PC
Epá, as latas têm de estar obrigatoriamente cortadas ao meio, certo?
É que com duas latas de Coca-Cola (uma em cada antena) não me aumenta nada o sinal ... aliás, até me corta o sinal ...
As latas têm de estar cortadas e viradas para a zona para onde queres irradiar o sinal, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2010, 17:26
Mensagem: #8
RE: Distancia Router->PC
Correcto aucrun. Pelo menos é esse o metodo que utilizo.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2010, 17:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2010 18:36 por aucrun.)
Mensagem: #9
RE: Distancia Router->PC
Vou então tentar cortar as latas ... e posicionar assim ...

Depois logo, posto aqui o resultado ...

obrigado!
Nopes ...

Nenhuma melhoria ... mas também eu tenho umas 4 paredes entre o router wireless e o local onde pretendo ter rede. E uma das paredes é reforçada ainda por cima ...
Das duas uma ... ou são paredes a mais, ou as latas de Coca-Cola não servem para isto ... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2010, 15:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2010 15:37 por TiagoR.)
Mensagem: #10
RE: Distancia Router->PC
Hehehe. Parece uma situação à "Portuga" mas sim o método funciona.
As antenas dos routers são omnidirecionais, ou seja "espalham" o sinal em toda a volta do router.
Com a utilização de um material que tenha caracteristicas de deflecção de sinais rádio, "concentramos" toda a potênçia do sinal num único sentido.
Claro que não existem milagres e no caso do caro aucrun... é muita parede :/

Acrescento também que existem cálculos por trás disto, e que a "lata" de sumo têm um diâmetro pequeno demais para além da forma não ser a correcta, a "antena" é ovalizada mas não é circular... Como está, dará um ganho talvez de 1db o que é relativamente pouco... Novamente falando do caso concreto do aucrun... paredes pelo meio...não trás alterações visíveis...
É possível fazer uma "antena" semelhante com altos ganhos em potência... na ordem dos 15db, mas requer outros cuidados além de cortar uma simples lata ao meio (apesar de em alguns casos ser rápido e eficaz!)
Aucrun, caso interesse posso colocar aqui os "planos" de construção hehehe.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)