Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iTunes 10 - Trasferir biblioteca entre discos
25-09-2010, 11:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2010 11:52 por ALL.)
Mensagem: #1
iTunes 10 - Trasferir biblioteca entre discos
Tal como o titulo sugere, pretendia mover a minha pasta de musica para outro disco. Contudo um software tão elaborado como o iTunes não tem uma simples opção de mudar de directoria, podendo eu trasferir as musicas e adiciona-las à biblioteca mas colocando em causa todas as minhas playlists, classificações etc...

--------Actualmente----------
Antes (Pasta de Musica): D:\Musica
Antes (Config do iTunes): C:\Users\ALL\Music\iTunes

------Pretendo colocar--------
Pretendido (Pasta de Musica): C:\Users\ALL\Music
Pretendido (Config do iTunes): C:\Users\ALL\Music\iTunes

Já mt investiguei por a internet e ainda não arranjei uma solução decente, alguem com uma sugestão em mãos ou q ja tenha ficado na mm situação?


Side note: Na altura q usava o WMP n tinha problemas destes, se n fosse precisar do iTunes p o iPhone e p o iPod já estava o uninstall a sair...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2010, 12:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2010 12:58 por aFriend.)
Mensagem: #2
RE: iTunes 10 - Trasferir biblioteca entre discos
Não perdes a playlist... faz uma copia da mesma antes.

Depois manualmente moves as músicas para onde pretendes (com o iTunes desligado)... quando ligas o iTunes ele não irá encontrar as músicas... quando as tentas abrir ele pergunta-te se as queres localizar, depois é só indicares onde está a nova localização. Wink

Ou então: "Ficheiro" ; "Adicionar à biblioteca" e indicas a localização dessa nova pasta...

EDITADO: Encontrei este artigo que explica bem isso: http://www.kadavy.net/blog/posts/transfe...s-library/
Os ficheiros que controlam as "playlists" são simples ficheiros XML... Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2010, 23:16
Mensagem: #3
RE: iTunes 10 - Trasferir biblioteca entre discos
Acabei por obrigar o itunes a encontrar as musicas e redirecciona-lo para o sitio certo e ele adicionou as musicas respectivamente tal como sugerido.

Contudo ele após esse processo ficou com todas as faixas duplicadas, e apesar de ter uma opção de encontrar a duplicação de ficheiros n existe uma opção cómoda para a eliminação dos ficheiros da bibliotecado iTunes.

Como tal tive q usar o MusicBrindge para enviar os ranks das musicas para o WMP, apagar as musicas todas, backup das playlists, voltar a adicionar as musicas todas e a reenviar os scores desta vez do WMP p o iTunes.

Agora com tudo em ordem finalmente, coloca-se em evidencia falhas desta aplicação ou desconhecimento meu:
Não falando da inexistência de hiperlinks por mim já mt badalado.
Não existe maneira de enviar varias playlists ao mm tempo p o iTunes, somos obrigados a fazer import 1a a 1a? O.o
Como foi possível o programa após este processo duplicar todas as minhas musicas na sua base de dados e não reparar q a origem da musica era a mesma p os 2 ficheiros, n deveria ter algo p evitar que isso acontecesse ou pelo menos alertar o user q tem o mesmo ficheiro na biblioteca?
Não poderia a aplicação adicionar os rank's às musicas directamente tal como o WMP faz? (claro esta o WPM da MS adicionar o rank das musicas no Win da MS certamente q facilita-lhes a vida ser tudo do mm saco)
E por ultimo fica a falta do instant search ou o scan automático de uma directoria (como quiserem chamar)

O iTunes tem coisas mt boas, principalmente se em conjunto c iPod's ou iPhones, mas hoje estava só p apontar o q me chateia nesta app.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)