Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tema para um guia
29-09-2010, 23:37
Mensagem: #1
Tema para um guia
Perguntaram-me se existe alguma forma fácil de emitir rádio pela net.
Tipo eu metia musica num programa e ao mesmo tempo que ouvia transmitia através da net pra várias pessoas

Penso que exitem maneiras gratuitas de fazer isto, no entanto dava-me jeito um guia

Deixo esta sugestão Smile
Se quiserem pegar nela é com vocês,
Mantenham o bom trabalho,
Miguel
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2010, 19:52
Mensagem: #2
RE: Tema para um guia
Eu posso-te fazer um guia, se quiseres, aqui no Fórum. Claro que, sendo serviços gratuitos, não vai ter as mesmas coisa que um pago, mas é sempre algo válido por onde começar... Queres esperar até amanha?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2010, 01:08
Mensagem: #3
RE: Tema para um guia
Claro, na boa!
Dps mostro ao meu amigo Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2010, 19:21
Mensagem: #4
RE: Tema para um guia
Existem milhões de tutorais sobre o tema, mas eu vou escrever como intendi, visto que já experimentei...
Bom, antes de nada, os "requerimentos":
Leitor multimédia, pode ser o Winamp (aqui para mais informações sobre o software);
Um software que crie o servidor da rádio, o Shoutcast;
E o plugin Shoutcast-dsp para o Winamp, que basicamente vai transmitir o que o Winamp reproduz para o servidor (local);
E um servidor, embora opcional é sugerido por motivos de segurança da máquina que faz de servidor.

Configurar:
Nas Preferências do Winamp em, [Plug-ins], [DSP/Effects] escolher o "Shoutcast Source" e clicar no botão para configurar o mesmo. Nessa janela terás de configurar assim:
Address: localhost, Port: 8000 (terás de abrir uma excepção na firewall e/ou no router), e por agora, deixa o resto deixa como está.
Depois vais à pasta onde instalas-te o Shoutcast e abre o ficheiro "sc_serv" com um editor de texto e edita as seguintes linhas:
MaxUser=20; (o numero máximo de ouvintes).
Password= *qualquer; (uma password à escolha do administador).
PortBase=8000. (a porta).
E por fim, para transmitir a rádio, executas o Winamp e metes musica a reproduzir.
Para compartilhar terás de dar o teu IP (podes verificar aqui) mais a porta. Exemplo: 2.11.184.179:8000. O leitor multimédia (cliente) tem de ser apto a reproduzir via streaming, caso contrário não funciona, óbvio.

Contras: Se não tiveres IP fixo podes contactar o suporte da ISP para colocar (normalmente este serviço é pago), ou então utilizar um "direccionar", o No-IP por exemplo. Se fores cliente de Sapo ADSL pesquisa no site que tem lá outra ferramenta mais simples. Caso contrário terias de estar constantemente a informar o novo IP.
Se tiveres uma conexão um pouco limitada, para além de diminuir a velocidade de navegação, pode também influenciar na qualidade do som da "rádio". Isto também depende muito de quantos, ou quantidade máxima configurado de ouvintes.

Creio que seja só, pelo menos comigo funcionou. Já experimentei a uns longos messes mas utilizei o AIMP em troca do Winamp, e em servidor utilizei o Listen2MyRadio.
Qualquer duvida o mais tardar venho (tentar) esclarecer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2010, 14:33
Mensagem: #5
RE: Tema para um guia
@avlisrotiv,

Podias acrescentar umas imagens ao teu trabalho e enviar para publicação como artigo no Peopleware.
Certamente o pessoal ficaria satisfeito com o teu trabalhoWink

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2010, 15:15
Mensagem: #6
RE: Tema para um guia
podes experimentar o http://www.ustream.tv/

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)