Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ESET - Phishing ataca utilizadores do LinkedIn
30-09-2010, 21:08
Mensagem: #1
ESET - Phishing ataca utilizadores do LinkedIn
[Imagem: Eset.JPG]

A ESET e os laboratório da Whitehat, lançaram um alerta acerca de um novo esquema de phishing que tem como alvo potencial os utilizadores da maior rede social profissional, o LinkedIn.
Esta rede que conta com mais de 60 milhões de utilizadores em todo o mundo, está a ser usada como isco num ataque massivo de phishing. Este ataque surge sobre a forma de um email forjado, alegadamente enviado pelo sistema LinkedIn, informando que o utilizador tem convites e mensagens para ler.

Os links apontam para servidores com uma falsa página informando que é necessário descarregar o leitor Adobe Flash Player, aparecendo simultâneamente uma janela do browser para gravar ou executar um ficheiro executável com o malware (flash_player_07.78.exe).

As soluções antivírus ESET detectam esta ameaça como Win32/Spy.Zbot.ZR. Recomendamos que os utilizadores tenham cuidados redobrados com os links, podendo normalmente confirmar na barra de estado qual o link para o qual apontam), evitando descarregar e executar qualquer ficheiro que pareça suspeito, com particular destaque para ficheiros executáveis (ex.: extensão .exe, .com).

in eset.pt

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
ESET - Phishing ataca utilizadores do LinkedIn - Fábio Palma - 30-09-2010 21:08

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)