Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pen diz que está protegida!! :(
05-10-2010, 16:38
Mensagem: #1
Windows Pen diz que está protegida!! :(
Boa tarde,

À alguns dias, utilizei uma pen de 1GB para fazer o update do firmware da minha TV. Desde essa data que não consigo fazer nada com ela pois aparece sempre o erro de que está protegida!

A pen é antiga de 128Mb e não tenho nenhum botão para fazer o Lock/Unlock da mesma!

Alguém me pode dar uma ajuda? É que a pen foi-me emprestada por eu ter as minhas ocupadas com o HBCD!

Moral da histório evita pedir coisas emprestadas.

Desde já obrigado por qualquer ajuda.
Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2010, 16:50
Mensagem: #2
RE: Pen diz que está protegida!! :(
Formatar, não resolve? Se tiveres dados importantes no dispositivo, tenta recuperar antes, com uma distribuição Linux.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2010, 17:03
Mensagem: #3
RE: Pen diz que está protegida!! :(
Já tentei formatar, usar uma série de programas,e nunca consigo nada porque diz sempre que a pen está protegida!

Não faço a minima ideia como isto aconteceu e o pior é que não faço a minima ideia como resolver isto para entregar a pen funcional!

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2010, 17:13
Mensagem: #4
RE: Pen diz que está protegida!! :(
Reduzindo as possibilidades; Já experimentas-te em outra máquina? Verificavas assim, se era problemas com drivers ou hardware, dessa máquina. Podes tentar formatar, ou simplesmente usar, em uma distribuição Linux? Em todo o caso, se não resultar, poderá ser um problema do dispositivo, firmware ou hardware...
(Se quiseres experimentar no Ubuntu, e não o tens instalado, aqui fica a dica.)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2010, 17:19
Mensagem: #5
RE: Pen diz que está protegida!! :(
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395

Movido para Hardware.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2010, 17:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2010 17:22 por Zafa.)
Mensagem: #6
RE: Pen diz que está protegida!! :(
(05-10-2010 17:13)avlisrotiv Escreveu:  Reduzindo as possibilidades; Já experimentas-te em outra máquina? Verificavas assim, se era problemas com drivers ou hardware, dessa máquina. Podes tentar formatar, ou simplesmente usar, em uma distribuição Linux? Em todo o caso, se não resultar, poderá ser um problema do dispositivo, firmware ou hardware...
(Se quiseres experimentar no Ubuntu, e não o tens instalado, aqui fica a dica.)

Viva,

Testei no meu que tem o XP SP3 e no da dona que tem o Vista, já andei às turras na pen com o HBCD 11 e nada, só me resta testar linux. Vamos lá ver se sei fazer isso!

cumps

(05-10-2010 17:19)Ferreira Escreveu:  http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395

Movido para Hardware.

Mas isto não é um problema causado pelo Windows?
Peço desculpa então por ter postado no local errado.

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2010, 17:50
Mensagem: #7
RE: Pen diz que está protegida!! :(
(05-10-2010 17:21)Zafa Escreveu:  Vamos lá ver se sei fazer isso!

Para formatar o dispositivo no Ubuntu:
Inseres o dispositivo;
Fazer um cópia de segurança dos ficheiros (opcional);
No menu [Acessórios], [Consola], e escreves o comando "sudo apt-get install gparted" e OK. (Vai instalar o GParted, um software para gerir partições, discos, etc..)
Depois disso, no menu, [Sistema], [Administração], [Partition Editor] ou [GParted];
Depois clicas com o botão direito no dispositivo (deverá ser algo como "dev/sdb1", se for a única conectada) e clicas em [Desmontar] (Unmount);
Depois de "desmontada", novamente no menu de contexto e escolhes a opção [Formatar para:] (Format to:), escolhes a opção FAT16/32 para que, posteriormente, funcione num ambiente Windows, e depois [Aplicar] (Apply);
O tempo de formatação depende do tamanho da mesma, depois disso, experimentas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-10-2010, 13:35
Mensagem: #8
RE: Pen diz que está protegida!! :(
Em principio nao deves precisar de um ubuntu (mas e sempre uma opção viável) testa com o hp format tools http://files.extremeoverclocking.com/file.php?f=197 . Com uma formatação de baixo nivel é capaz de resolver o problema
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2010, 11:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2010 11:36 por psimoes.)
Mensagem: #9
RE: Pen diz que está protegida!! :(
Tenta usar o truque que o Pplware descreveu aqui.

As indicações são para recuperar espaço, mas no teu caso deve ser possível recuperar a pen.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)