Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda VPN
07-10-2010, 15:51
Mensagem: #1
Ajuda VPN
Boas.
Antes de mais, não sei se é o local certo para criar o tópico e também já andei a ver nos outros tópicos relacionados com com VPN's, mas nenhum tem uma solução para mim.
Passa-se o seguinte, eu tenho um cliente e um servidor. No servidor configurei uma ligação VPN, pelo que com o cliente consigo ligar-me sem problemas. O servidor vê o cliente, pinga o cliente e inclusive acede às pasta que o cliente tem a partilhar. A partir do cliente, não consigo pingar o servidor, não acede a pastas de rede e também não consigo aceder através do Remote Desktop (que é o que pretendo mais).
Não tem haver com as configurações do Remote Desktop, pois consigo aceder por Remote Desktop via externo, com o dyndns. Mas o que pretendo mesmo é ligar-me por VPN ao servidor para depois conseguir aceder por Remote Desktop.
Não sei se necessitam que faculte mais informação sobre este problema, mas se for necessário, eu indicarei.
Agradeço desde já a o tempo disponibilizado.
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2010, 18:16
Mensagem: #2
RE: Ajuda VPN
já verificas-te a firewall do servidor e router?

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2010, 09:56
Mensagem: #3
RE: Ajuda VPN
Julgo que não seja da firewall, porque eu consigo aceder remotamente ao servidor de uma rede externa, sem estar ligado por VPN e depois de estar ligado por VPN, acabo por estar "dentro" da rede. Mas de qualquer das formas a firewall do servidor está desactivada e no router tenho as portas para a VPN e o acesso remoto abertas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2010, 12:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2010 12:16 por brunomartins.)
Mensagem: #4
RE: Ajuda VPN
já tentas-te fazer criar uma vpn com outro computador, mas na mesma que rede que o teu cliente tem o computador que quer aceder a vpn?
tens antivirus ou firewall no computador do teu cliente na qual crias-te a vpn?

ah, e ja foste a acl no servidor a ver se a conta de utilizador tem permissões?

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2010, 12:42
Mensagem: #5
RE: Ajuda VPN
Tenho um colega que anda a tentar com o OpenVPN, mas aconteceu o mesmo. Acede à VPN, mas não consegue ligar-se por Remote Desktop.
Tenho anti-vírus (Symantec End Point Protection), a firewall (windows) está desligada.

Sim, no servidor o utilizador tem acesso, porque anteriormente acedia-se à VPN e depois conseguia-se ligar por Remote Desktop, mas na altura era o ISA que "controlava" isso, entretanto o ISA foi removido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2010, 13:26
Mensagem: #6
RE: Ajuda VPN
(08-10-2010 12:42)lpdourado Escreveu:  Tenho um colega que anda a tentar com o OpenVPN, mas aconteceu o mesmo. Acede à VPN, mas não consegue ligar-se por Remote Desktop.
Tenho anti-vírus (Symantec End Point Protection), a firewall (windows) está desligada.

Sim, no servidor o utilizador tem acesso, porque anteriormente acedia-se à VPN e depois conseguia-se ligar por Remote Desktop, mas na altura era o ISA que "controlava" isso, entretanto o ISA foi removido.

tenta remover e voltar a adicionar o utilizador.. verifica também as pastas respectivas a ver se tem as acl's direitas...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 11:02
Mensagem: #7
RE: Ajuda VPN
Não respondi mais cedo, porque tive algum trabalho entretanto.
Removi o utilizador e voltei adicionar, tem as acl's correctas, mas continua na mesma.
Coloco a questões, será que não é necessário algum tipo de permissão/configuração do lado do servidor que permita efectuar a ligação RDP?
Porque antes, quando dava para ligar por VPN e conseguia-se aceder por Remote Desktop, o ISA estava configurado para permitir essa ligação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 22:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2010 22:22 por jcoutinho.)
Mensagem: #8
RE: Ajuda VPN
quantas placas de rede tem o servidor ?

Os computadores têm a mesma gama de endereços ?

Verifica as definições de rede no Servidor. verifica se não tem ip fixos, se a mascara de rede está correcta ?

Ve o ip do Servidor e tenta aceder por ip em vez de acederes pelo nome da maquina.

Com a saída do ISA da rede podes ter perdido alguns serviços que poderiam estar configurados nesse servidor (DNS), etc...

se o servidor tiver duas placas de rede verifica por que interface está a sair o tráfego para a gama do cliente (route print).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 22:15
Mensagem: #9
RE: Ajuda VPN
Pergunto:

1º Qual o sistema operativo do servidor?
2º Consegues, ao menos, efectuar a ligação VPN?
3º Quando ligas pela vpn, qual o endereço IP que obtens para a ligação? É na mesma range de ips do servidor ou 169.xxx.xxx.xxx?
4º O utilizador com que te ligas, é membro dos remote desktop users e tem permissão para aceder à consola do servidor?
5º Já tentaste remover e voltar a configurar o Routing and Remote Access?

O jcoutinho tem razão quando diz que depois de teres removido poderás ter removido configuração necessárias aos acessos que precisas.
Podes até ter o utilizador como remote desktop user, mas se tiveres uma Domain Controler Policy que não te permita esse utilizador aceder ao remote desktop do servidor, ele não acede.

Eu no teu lugar começava por remover e reinstalar o RRAS e só depois disto partires para outras hipoteses de resolução do problema.

Se precisares de mais alguma dica diz.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)