Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vamos longe ,vamos!
11-10-2010, 19:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2010 19:07 por miukita.)
Mensagem: #1
vamos longe ,vamos!
A BP prepara-se para subir outra vez o preço da gasolina esta madrugada, igualando assim o preço cobrado nos postos da Galp.

A informação é avançada pela agência Lusa, que não adianta onde obteve a informação.

O Económico já tinha avançado esta manhã que Galp, Cepsa e BP aumentaram tanto o preço do litro da gasolina como do gasóleo na última madrugada. Só a Repsol mantém, por enquanto, os preços de referência da semana passada. No entanto, nos próximos dias, é previsível que os preços praticados pela gasolineira espanhola também subam, tendo em conta que nas duas últimas semanas o gasóleo subiu 2,76% e a gasolina valorizou 7,17% nos mercados internacionais.

Na Galp um litro de gasolina custa agora mais dois cêntimos (1,389€), enquanto o gasóleo ficou mais caro um cêntimo 1,184€). No mesmo sentido, a Cepsa subiu a gasolina em dois cêntimos (1,389€) e o gasóleo em 1,1 cêntimos 1,185€). Na BP, ambos os combustíveis aumentaram hoje um cêntimo por litro: a gasolina custa 1,379€ o gasóleo 1,189€.

Começa a ser ridiculo isto continuem assim que o pais daqui a mais está nas lonas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
11-10-2010, 19:19
Mensagem: #2
RE: vamos longe ,vamos!
Pensa pelo lado positivo... Gasolina cara = menos compra = menos poluição = um mundo melhor... Smile
Eu sei, é ridículo, mas ao menos é um (e único) ponto válido! Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
11-10-2010, 21:45
Mensagem: #3
RE: vamos longe ,vamos!
(11-10-2010 19:19)avlisrotiv Escreveu:  Pensa pelo lado positivo... Gasolina cara = menos compra = menos poluição = um mundo melhor... Smile
Eu sei, é ridículo, mas ao menos é um (e único) ponto válido! Big Grin

Realidade que nunca tinha visto as coisas por esse lado lol
No entanto temos de ter atenção que por vezes gastamos sem necessidade (eu incluido).
Necessitamos de tantas mudanças neste pais, especialmente mudança de mentalidade.

E vamos lá ver se o Socrates sempre se vai demitir no dia 29 em Belém tal como foi anunciado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
12-10-2010, 00:35
Mensagem: #4
RE: vamos longe ,vamos!
só vejo o Sócrates a demitir-se por um motivo...não assumir responsabilidades. será fácil sair por uma birrinha acerca do orçamento de estado. aliás está a preparar todo o terreno ao quase impossibilitar que alguém com cabeça o aprove. depois culpam o passos coelho e metem-se a andar para irem curtir a vida numa das conhecidas empresas q fazem de abrigo a ex-governantes ps. aliás já é tipico no ps. o guterres tb inventou forma de sair antecipadamente....somos uma boa fábrica de cobardolas e inimputaveis...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
12-10-2010, 13:26
Mensagem: #5
RE: vamos longe ,vamos!
Realidade que se virmos bem as coisas, ele está mesmo a provocar que o orçamento não seja aprovado e se reunam todas as condições para que se demita por este motivo.
Quem é que pega e diz a oposição que tem todo o interesse em que ele de lá saia, "Se não aceitares, eu saio" ?
Qualquer das formas, independentemente do resto, é inevitável que os impostos sejam aumentados...isto derivado a politica que temos...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
12-10-2010, 19:58
Mensagem: #6
RE: vamos longe ,vamos!
Enquanto tivermos estes seres rastejantes, sanguessugas militantes a ter as rédeas deste país e a nunca serem criminalmente responsabilizados...
Enquanto existirem seres iguais a eles em lista de espera para fazer o mesmo ou pior...
Enquanto houver gentinha com medo do papão FMI... que se viesse cá punha ordem na casa, acabando com todos os tachos, cargos inuteis, cargos ficticios, compadrios, etc... acabasse com institutos inuteis, gestores de fraldas que querem ganhar em meia dúzia de anos o que os seus pais e avós ganharam numa vida...
Enquanto houver quem pense que votar em branco é reclamar... esquecendo-se que o voto em branco conta como ...voto e que a única coisa que pode parar estes seres e o antro que dirigem em São Bento é a abstenção, que é o que mais combatem e pedem para que não cresça... pudera... abstenção que contribua para que se pare, escute (o povo) e se olhe (para o que levou a isso)...
Enquanto se pensar que ir buscar dividendos a quem trabalha é combater a crise... esquecendo que são esses que movem a economia, se tiverem dinheiro...
Enquanto ao mesmo tempo que se diminui os ordenados se aumenta tudo com impostos... e se aperta o nó em volta das gargantas dos portugueses e se os engana a dizer que é apenas o cinto em volta da cintura...
Enquanto se compara Portugal a outros paises que não desperdiçaram apoios comunitários...
Enquanto se achar que só se é desenvolvido tendo TGV e se esquecer que os paises nórdicos, DESENVOLVIDOS, não precisam de TGV...
Enquanto se insiste em construir novo aeroporto quando o actual não esta nem a 80% das suas reais capacidades...
Enquanto tivermos o maior fosso europeu entre ordenados dos trabalhadores e dos CEOs...
Enquanto tivermos um governador do Banco de Portugal a ganhar mais que o Secretário do Tesouro Americano e que Obama... porque se calhar temos uma Economia que justifica isso, porque será, eventualmente, de maior dimensão e mais forte, que a isso justifique...
Enquanto esses seres rastejantes acumularem reformas e ordenados... e ao mesmo tempo decidam que quem ganhe 300/400/500 euros tenha de "apertar o cinto"...
Enquanto...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-10-2010, 13:30
Mensagem: #7
RE: vamos longe ,vamos!
Mais...
Então estes seres dizem que estão ao serviço do país? Então que sigam este exemplo, vindo de um país bem mais desenvolvido, social e economicamente:



Mas... não! Estes seres rastejantes têm de viver assim:

Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 – RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica

1 – Vencimento de Deputados ………………………12 milhões 349 mil Euros
2 – Ajudas de Custo de Deputados……………………2 milhões 724 mil Euros
3 – Transportes de Deputados ………………………3 milhões 869 mil Euros
4 – Deslocações e Estadas …………………………2 milhões 363 mil Euros
5 – Assistência Técnica (??) ………………………2 milhões 948 mil Euros
6 – Outros Trabalhos Especializados (??) ……………3 milhões 593 mil Euros
7 – RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA…………..961 mil Euros
8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………..970 mil Euros
9 – Equipamento de Informática …………………….2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ……………………..2 milhões 420 mil Euros
11- Edifícios ……………………………………2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer’s (??) Diversos (??)………………….13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ………………16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ….73 milhões 798 mil Euros


Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :

€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) –

Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 – 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.


Contas feitas, cada deputado, sanguessuga, custa aos nossos bolsos, entre vencimento e ajudas de custo directas e indirectas, a módica quantia de 700.000 euros por ano, cerca de 60.000 euros mensais... e depois, estes seres rastejantes e sanguessugas pedem sacrificios a quem ganha 470 euros mensais... a quem ganha fortunas do gênero 500/600 euros mensais...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-10-2010, 18:00
Mensagem: #8
RE: vamos longe ,vamos!
E ainda vêm pedir para abrir a cantina à noite pq as ajudas de custo diárias (60€) não dão para tudo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
13-10-2010, 23:05
Mensagem: #9
RE: vamos longe ,vamos!
Normalmente gosto deste tipo de "discussões" apesar de isto dar pano para mangas.
Blade,
Corrige-me se estiver errado, mas quem os mete lá?
Não somos nós?Não digo que es tu ou eu directamente, no entanto somos nós povo que os colocamos lá em "cima" e que lhes damos o tacho.
Votar é um direito que nos assiste...O facto de não irmos votar, pode fazer toda a diferença...
Eu pessoalmente costumo votar em todos ao mesmo tempo, fazendo com que o meu voto seja inválido, isto porque já ouvi falar (não sei se é verdade claro), de que votos em branco poderiam ser aproveitados em beneficio de algum politico.

Ora, se eles lá estão, é porque nós os colocamos lá...tenhamos votado neles ou não, isto não passa de uma realidade...No entanto temos de ver que a culpa deste pais estar assim não é apenas deles...
A culpa é nossa!Minha, tua e de toda a gente que habita este pais que mais parece uma republica das bananas em determinadas alturas...

É nossa porque os colocamos lá, não sabemos escolher os politicos nem tão pouco fazemos um voto mediante a pessoa que la está...votamos no PS, PSD apenas porque é o nosso partido...pode até ser um troll que lá esteja, mas vamos votar no nosso partido.

É nossa, porque permitimos que eles lá estejam a meter ao bolso...

É nossa, porque eles dizem "Vamos fazer..." e nós ouvimos, calamos e comemos...alguns ainda reclamam mas e actuar?Está quieto...Se fosse em alguns países da comunidade Europeia, era logo a bloquear estradas e atear fogo a tudo o que passa pelo caminho...

É nossa, porque nos deixamos ir nas campanhas de marketing politicas...
Ora é o Magalhaes, ora é as novas oportunidades, ora o TGV e aqui andamos nós...

É nossa, porque queremos viver todos acima daquilo que na realidade podemos...
Estamos a comparar estes anos de "crise" com a 20/30 anos atrás...nessa altura quem é que tinha carro por exemplo?Hoje em dia qualquer badameco anda com um topo de gama...basta para isso um crédito...
Ah pois, depois o gajo deixa de pagar e vão buscar-lhe o carro...sim claro...ficamos com um carro que daqui a uns anos não tem qualquer tipo de valor comercial e que foi comprado com dinheiro que já tinha sido emprestado a financeira ao estrangeiro...
A 30 anos atrás meus amigos, era rara a pessoa que tinha casa própria...hoje em dia casamos ou juntamo-nos maritalmente e temos logo casa própria...
Isto é crise?!Devem de estar a brincar comigo...nós estamos é no ceu...

Como disse no blog, a uns dias atrás, somos dos povos menos produtivos...atrás de nós só mesmo alguns paises Africanos e Brasil estará mais ou menos ao mesmo nível...
Queremos todos viver as custas uns dos outros e trabalhar o menos possível...
Produzir?Está quieto...se tenho fundo de desemprego deixa-me estar...quando acabar logo vejo.
As pessoas, procuram emprego e não trabalho...

Se queremos mudar para melhor, temos de mudar de mentalidade e dar-lhe no duro...
Não é a culpar politicos, gestores etc etc etc que lá vamos...
Não é a dizer que A B ou C é um cabrão porque ganha mais do que nós e a tentar lixalo a força toda porque já que não conseguimos ser tão bons quanto ele, ele tem de ser pior que nós...

Nos EUA meus amigos, como sabem os grandes empresários circulam de limousine...
Os menos ricos e menos bem sucedidos, andam de transportes públicos...
Esses menos ricos quando estão a espera do Autocarro, e passa um empresário de limousine, olha e pensa...
"Um dia ainda vou ser como tu!"

Se essa situação se passar em Portugal...o pensamento será...
"Filho da p**a, cabrão...Um dia ainda vais ser como eu"

Mudem de mentalidade, procurem o vosso próprio sucesso e vão ver que a vossa vida vai mudar...
Existe sempre uma boa desculpa para o falhanço...e convenhamos que a PsicoCrise (Crise psicológica que temos em Portugal), tem sido uma boa desculpa para muitos falhados neste pais...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-10-2010, 01:22
Mensagem: #10
RE: vamos longe ,vamos!
O facto de ter casa própria... é um direito e um objectivo lógico! O mercado de arrendamento só serve quem tem várias casas e ou prédios... quem tem dinheiro! É objectivo de politicas de direita que "levam a mal" que um simples trabalhador seja proprietário... o "sonho Americano" é o quê? Não será algo a que devamos almejar? O que torna isso difícil são as politicas economicas e os interesses imobiliários, as taxas de juro e a ânsia de lucro dos bancos...

O voto... qualquer que seja o voto... conta para vários efeitos! O que nunca se viu foi esses seres rastejantes reclamar contra os votos em branco, nulos, etc! O que eles receiam, única e exclusivamente é... a abstenção! É uma, senão a única, arma que o povo tem á sua disposição para travar um governo... o que falta é coragem! Eu nunca contribui para o actual estado das coisas... nunca votei porque não concordo com este sistema eleitoral, logo não participo! Quando eu puder ir falar, num certo dia, com o meu deputado, eleito pelo meu circulo nominal... ai a conversa é outra! Talvez vote, porque nessa situação poderei confrontá-lo directamente acerca dos problemas. E quando um ser desses ganhar o ordenado minimo, afinal, segundo eles dizem, estão lá por amor á pátria!

Só cai na esparrela quem quer... contam-se pelos dedos de UMA mão os politicos honestos que por cá apareceram, desde o 25 de Abril de 1974. O resto são uma cambada de mentirosos profissionais!!! Não importa a côr politica, a tendência de esquerda ou direita... são todos iguais e querem todos o mesmo. Os factos, os tachos, os compadrios, as mentiras, as promessas, os vencimentos, as reformas, etc, assim o provam!
Pergunto: ainda existe quem acredite e lá vá votar? Acho isto um verdadeiro mistério!

Não confundas o actual Brasil... é uma economia emergente, um monstro industrial com petroleo! É uma potência sul-americana! Quase auto-suficientes, têm até uma industria aéronautica, com capacidade militar!

O desemprego? Subsidio... mas isso ainda existe? Já é quase nada! E não tentem enganar o pessoal... o dinheiro é nosso e foi lá colocado por nós!
Se desconto é para ter esse direito, em caso de necessidade!
E porque será que muitos preferem continuar a receber? Não será porque muitas das vezes as ofertas de emprego são de valores inferiores? Por vezes até parece que temos de pagar para trabalhar... só pensa o contrário quem nunca se viu nessa situação!

Produzir?
Os nórdicos são exemplares... quem produz mais e melhor? Um funcionário feliz, com estabilidade financeira e emocional! Se esta feliz, produz, produz, ganha, ganha... gasta, se gasta dá a ganhar... chama-se a isto economia...
Eles criam cidadãos! Só depois passam a trabalhadores com capacidade produtiva!
Vejam o que recebe uma mãe recente nos paises nórdicos... ela fica em casa muito mais tempo para acompanhar o crescimento do filho, o pai recebe mais para compensar.
Cá...
Temos gestores e CEOs que querem ganhar em meia dúzia de anos fortunas... os trabalhadores são o mau da fita, tem de ganhar pouco, não se queixar, dar aleluias pela esmola, trabalhar mais horas... e ser feliz e andar contente, produzir como os nórdicos...
Se estão doentes são mandriões...
Se engravidam, não lhes renovam os contratos!
Enfim...

Querem ser como os melhores? Então têm de copiar todos os exemplos... não é só pedir que se produza como eles, é preciso criar as mesmas condições!
Os manga de alpaca é que devem criá-las... mas isso já não...

Muitas empresas vão á falência... os trabalhadores ficam sem receber... mas os patrões vão de férias, e voltam para a sua moradia nova e passeiam no seu novo topo de gama... e vão abrir outra empresa ao lado, para o mesmo fim!

É muito fácil dizer aos outros que trabalhem, que produzam... que procurem o sucesso...
Isto de pensar que existe quem goste de passar fome, ficar sem casa, sem carro é muito egocêntrico. Eu fiz os outros têm que o fazer...
É como apontar o dedo... mas quando se aponta O dedo, tem-se outros a apontar para nós!

Portugal é um lamaçal... há muito tempo. Vive-se a pensar nos Descobrimentos e pronto... somos os maiores, se nós quisessemos... pois, pois... factos, factos...
É que nem nos Descobrimentos fomos exemplares... gerimos mal, não investimos, fomos apenas uma porta de entrada e passagem...
Séculos passados... estamos entre os mais pobres, continuamos a ser ultrapassados e a sonhar!

Enfim... não se pode ser realista neste país... pois corre-se o risco de ser apelidade de profecta de catrástofes. Temos todos de continuar a ignorar a realidade da nossa dimensão e continuar a pensar que somos grandes, os maiores e os melhores!
E isso trouxe-nos aqui...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)