Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vamos longe ,vamos!
14-10-2010, 09:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2010 09:07 por RaCcOn.)
Mensagem: #11
RE: vamos longe ,vamos!
(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  O facto de ter casa própria... é um direito e um objectivo lógico! O mercado de arrendamento só serve quem tem várias casas e ou prédios... quem tem dinheiro! É objectivo de politicas de direita que "levam a mal" que um simples trabalhador seja proprietário... o "sonho Americano" é o quê? Não será algo a que devamos almejar? O que torna isso difícil são as politicas economicas e os interesses imobiliários, as taxas de juro e a ânsia de lucro dos bancos...

Um direito ou um privilégio?
Uma casa é um bem caro, muito mas muito caro...(Proporcionalmente ao que ganhamos).
Então em nome desse mesmo sonho americano, que tu falas...estamos a endividar-nos a nós próprios e a endividar as gerações futuras...isso é bom?
Desculpa que te diga, mas antes prefiro viver numa casa arrendada e poder ter uma vida digna, do que ter casa própria apenas para dizer que tenho...porque na realidade o que acontece é isso...
Ter casa própria para mostrar aos outros que temos, no entanto passamos a vida toda a paga-las...
Em frança por exemplo, se comprares uma casa a crédito dizes...
"Eu pago uma renda ao banco"
Aqui em Portugal,
"Eu pago a prestação da minha casa"

Quem diz frança diz outros países similares.


(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  O voto... qualquer que seja o voto... conta para vários efeitos! O que nunca se viu foi esses seres rastejantes reclamar contra os votos em branco, nulos, etc! O que eles receiam, única e exclusivamente é... a abstenção! É uma, senão a única, arma que o povo tem á sua disposição para travar um governo... o que falta é coragem! Eu nunca contribui para o actual estado das coisas... nunca votei porque não concordo com este sistema eleitoral, logo não participo! Quando eu puder ir falar, num certo dia, com o meu deputado, eleito pelo meu circulo nominal... ai a conversa é outra! Talvez vote, porque nessa situação poderei confrontá-lo directamente acerca dos problemas. E quando um ser desses ganhar o ordenado minimo, afinal, segundo eles dizem, estão lá por amor á pátria!


Nós temos o direito de votar, devemos exercer o mesmo...a abstenção não é uma arma contra os politicos...
Daqui a pouco ninguém vai votar, excepto o Manuel da esquina...calhou de ele votar no PS ganha o PS...Já se houver votos em branco a coisa funciona de outra maneira...
O voto em branco serve para demonstrar que não existe ninguém que eu ache capaz...
A abstenção quer dizer que me estou bem a borrifar par ao futuro disto....



(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  Só cai na esparrela quem quer... contam-se pelos dedos de UMA mão os politicos honestos que por cá apareceram, desde o 25 de Abril de 1974. O resto são uma cambada de mentirosos profissionais!!! Não importa a côr politica, a tendência de esquerda ou direita... são todos iguais e querem todos o mesmo. Os factos, os tachos, os compadrios, as mentiras, as promessas, os vencimentos, as reformas, etc, assim o provam!
Pergunto: ainda existe quem acredite e lá vá votar? Acho isto um verdadeiro mistério!


Sim claro que é verdade que os politicos são tudo menos honestos...mas há sempre aquela coisa chamada de "Vamos para lá também"...
Porque não fazemos o mesmo, basta obedecermos as características que nos são solicitadas e lá vamos nós para um partido qualquer...depois disso é só ir subindo até sermos eleitos.


(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  Não confundas o actual Brasil... é uma economia emergente, um monstro industrial com petroleo! É uma potência sul-americana! Quase auto-suficientes, têm até uma industria aéronautica, com capacidade militar!

Isso não faz deles produtivos...

(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  O desemprego? Subsidio... mas isso ainda existe? Já é quase nada! E não tentem enganar o pessoal... o dinheiro é nosso e foi lá colocado por nós!
Se desconto é para ter esse direito, em caso de necessidade!
E porque será que muitos preferem continuar a receber? Não será porque muitas das vezes as ofertas de emprego são de valores inferiores? Por vezes até parece que temos de pagar para trabalhar... só pensa o contrário quem nunca se viu nessa situação!

Sim claro que sim, mas eu antes prefiro andar a trabalhar, por menos que vá ganhar do que estar no fundo de desemprego...
O dinheiro é teu e foste tu que o lá meteste, está correcto...mas e as coisas que temos a nossa volta?(sejam bons ou maus investimentos), vieram de onde?
Claro que vieram do dinheiro que para lá meteste...
A maioria dos Tugas, e com muita pena digo isto, quer é viver as custas dos outros...seja de subsidios, seja de ter empregos e estarem a cagar-se para a empresa onde trabalham porque sabem que chegam ao final do mes e já tem o deles garantido através de um contrato de trabalho...

(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  Produzir?
Os nórdicos são exemplares... quem produz mais e melhor? Um funcionário feliz, com estabilidade financeira e emocional! Se esta feliz, produz, produz, ganha, ganha... gasta, se gasta dá a ganhar... chama-se a isto economia...
Eles criam cidadãos! Só depois passam a trabalhadores com capacidade produtiva!
Vejam o que recebe uma mãe recente nos paises nórdicos... ela fica em casa muito mais tempo para acompanhar o crescimento do filho, o pai recebe mais para compensar.
Cá...
Estamos a falar de estruturas completamente diferentes...e as quais o nosso povo não está preparado para ter...
Aqui vivemos a cultura do deixa andar e depois logo se vê...
O que queremos é viver bem(O tal sonho americano), e fazer por isso?

(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  Temos gestores e CEOs que querem ganhar em meia dúzia de anos fortunas... os trabalhadores são o mau da fita, tem de ganhar pouco, não se queixar, dar aleluias pela esmola, trabalhar mais horas... e ser feliz e andar contente, produzir como os nórdicos...
Se estão doentes são mandriões...
Se engravidam, não lhes renovam os contratos!
Enfim...

Mais uma vez, tens a hipótese de ser Gestor, CEO etc etc etc...
Patrão então nem se fala, é a coisa mais simples de todas...
Se eles é que estão bem porque é que continuas a insistir em ser empregado?Vamos todos ser patrões...

(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  Querem ser como os melhores? Então têm de copiar todos os exemplos... não é só pedir que se produza como eles, é preciso criar as mesmas condições!
Os manga de alpaca é que devem criá-las... mas isso já não...
os exemplos tem de ser copiados por todos...
Patrões, politicos, funcionários eetc etc etc...Não é apenas por uns....

(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  Muitas empresas vão á falência... os trabalhadores ficam sem receber... mas os patrões vão de férias, e voltam para a sua moradia nova e passeiam no seu novo topo de gama... e vão abrir outra empresa ao lado, para o mesmo fim!

Isso é um problema da nossa conjuntura e não dos patrões...
A nossa lei é que o permite, permite isso e muitas outras coisas....
No entanto os funcionários dessa mesma empresa na maioria dos casos, querem é dinheiro sem fazer nada...


(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  É muito fácil dizer aos outros que trabalhem, que produzam... que procurem o sucesso...
Isto de pensar que existe quem goste de passar fome, ficar sem casa, sem carro é muito egocêntrico. Eu fiz os outros têm que o fazer...
É como apontar o dedo... mas quando se aponta O dedo, tem-se outros a apontar para nós!

Não existe quem goste disso é claro...
Mas blade...se tivesses feito para não ficar sem...não ficavas...
Existe sempre uma boa desculpa para o falhanço...e aqui ninguém é mais do que ninguém...logo ninguém é menos que ninguém...
Se uns conseguem os outros também tem de conseguir...basta que se empenhem nisso.

(14-10-2010 01:22)BladeRunner Escreveu:  Portugal é um lamaçal... há muito tempo. Vive-se a pensar nos Descobrimentos e pronto... somos os maiores, se nós quisessemos... pois, pois... factos, factos...
É que nem nos Descobrimentos fomos exemplares... gerimos mal, não investimos, fomos apenas uma porta de entrada e passagem...
Séculos passados... estamos entre os mais pobres, continuamos a ser ultrapassados e a sonhar!

Enfim... não se pode ser realista neste país... pois corre-se o risco de ser apelidade de profecta de catrástofes. Temos todos de continuar a ignorar a realidade da nossa dimensão e continuar a pensar que somos grandes, os maiores e os melhores!
E isso trouxe-nos aqui...

Aqui actualmente vivemos a cultura da Crise...já a quantos anos ouvimos dizer que isto está em crise?
A culpa não é dos actuais politicos, eles agora pouco podem fazer...a culpa foi dos politicos de a 20/30/40 anos atrás que para além de meterem fortunas ao bolso ainda endividaram as gerações futuras...agora nós pagamos por as duvidas deles e para vivermos melhor endividamos as que vão vir a seguir e a bola vai continuar durante mais uns tempos até que seja impossível de endividar ainda mais e isto rebente por algum lado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-10-2010, 13:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2010 13:34 por BladeRunner.)
Mensagem: #12
RE: vamos longe ,vamos!
Quando dizes o que dizes sobre a abstenção demonstras que não conheces o sistema eleitoral...
É que existe uma percentagem minima de votação... chama-lhe "quorum"!
Se não for atingido esse quorum... isto pára!
E parando obrigará á reflexão, á mudança... porque não são eles que lá estão neste "status quo", tão benéfico para eles, que irão mudar o sistema politico.
Eles gostam é de quem faz como tu pensas... que apesar de tudo o que de errado eles façam, o pessoal lá vá sempre votar... mesmo em branco... ai sim, quando votas em branco conta, e se só o Manuel da esquina votar num partido tornará a eleição viável!
É uma contradição e realmente não conheces o sistema em que participas!

O ter casa própria... se queres andar a dar lucro a outros sem ter retorno... é contigo! Aliás, os valores de arrendamento chegam a ser superiores a muitas prestações!
E o que difere? É que quando morreres, o que andaste a pagar esfuma-se, enquanto quando eu morrer a casa automaticamente fica paga, e a minha filha fica com um imóvel, ou com dois, visto eu já ter ficado com o dos meus pais...
Quando quero modificar algo na casa não dependo do senhorio...
Vês a diferênça?

O resto que respondeste, enfim... a tua resposta parece o dito: "se não os podes vencer, junta-te a eles"
Quer dizer... critica-se os gestores e tu dizes para sermos nós os gestores, que o podemos ser... é lindo, é...

Em relação aos politicos, nem cheguei a entender a tua resposta... é no mesmo sentido? Vamos ser todos politicos? Lindo...

Então o Brasil conseguiu chegar ao estatuto de potência economica emergente, com uma Industria saudável, em crescimento, sem ter trabalhadores produtivos?
Mais uma contradição tua...
Olha... o Brasil é um verdadeiro "case study"... tal como o, salvo as diferênças contextuais", o F.C. do Porto o é na europa do futebol, perante os Manchester, Real, Barça, etc!
São... produtivos!

Falar de fora é fácil... mas quem tem familia, não tem carro e mora longe... e tem um subsidio de desemprego de, digamos, 475 euros... vai aceitar um emprego para ganhar o mesmo? E as deslocações, refeições, etc? Acaba com menos por mês... e isso é que conta nas finanças de um agregado familiar! Por isso preferem esperar por outras ofertas enquanto vão procurando, porque ao contrário do que muitos pensam, ninguém gosta de estar desempregado quando tem uma familia para alimentar... e hoje até são obrigados a provar que têm estado activos na busca por trabalho!
É que, mais uma vez, os portugueses (patronato) é peregrino na ideia que o trabalhador tem de ganhar pouco para ele manter a mesma percentagem de lucro... e no fim até deve agradecer...
Mais vale a escravatura... pelo menos é frontal!

Mas quais estrututras? Quem tem de as criar não são os trabalhadores... afinal são eles que mandam nas empresas? São eles que têm o dever de legislar?
Sejamos sérios... até o Estado Novo ainda dá lições... quando muitas empresas até creches tinham, para as mães/trabalhadoras levarem os seus filhos para o trabalho. Poupavam tempo, dinheiro, e acompanhavam mais os filhos!
Afinal, se outros conseguem seguir esta filosofia e são paises avançados, porque será que nós não?
Mas segundo a tua opinião somos nós, os trabalhadores a ter de fazer isso? Como? Assaltamos as empresas e tomamos de assalto os conselhos de administração?
Ou tudo depende, afinal, da vontade das administarações, patronato, estado e legisladores?

Os exemplos têm de ser adoptados por todos? Sim sr... têm!
Mas por fases, pois como disse acima o exemplo tem de partir por cima! Por quem cria as condições!
É lógico e simples! Nâo vamos deturpar as coisas... os bois vão á frente do carro...

E por falar em exemplos... um paralelo:
Numa companhia, a nivel militar, destingues os pelotões pela entrega e valor dos mesmos, como?
Porque quem manda no pelotão, o aspirante, o 2º sargento, o furriel, seja quem fôr, ganha o respeito dos seus comandados atraves do exemplo!
Faz sempre primeiro aquilo que depois lhes pede... dá o exemplo! É a liderança atraves do exemplo!
E o exemplo vem sempre de cima...

A desculpa pelo falhanço é algo de inerente... aos seres rastejantes a que chamam de politicos!
Mas nós, se errarmos somos despedidos... eles não, ou saiem no fim do mandato e vão para outro tacho já encomendado ou lá continuam, sempre sem serem responsabilizados!

Quem pensar que os actuais e recentes seres rastejantes que habitam o antro em São Bento apenas herdaram o lamaçal, está muito, muito equivocado!
Todos têm culpas no cartório, mesmo estes que lá estão actualmente! Sempre estiveram na lista de espera para lá chegar, cumpriram submissos ás exigências do cumpadrio que lá os levou ao colo, prometeram algo de radioso e deram esperança... sempre foi assim e sempre será, pois sempre existirá quem acredite!
Porque dantes Portugal crescia 2, 3, 4%, hoje eleva-se a supremas conquistas crescimentos de 0,01%... e há quem louve isto!
Mas quem acreditar que este governo esta isento... porque coitadinho, herdou isto... não herdou!!! Ganhou, porque foi a votos e se esforçou por ganhar isto! E quando não sabia o estado disto, fez o que todos sempre fizeram... fez promessas, na permissa de nunca as cumprir, algo de pródigo nestes classe rastejante!
36 anos a prometer o paraiso, a destruir os alicerces do país...
Portugal tem o que merece!
Foi um país emergente no periodo dos séculos 14/15, com os Descobrimentos, mas cedo se perdeu, pois não investiu, apenas serviu de porta de passagem aos produtos. Continuou a depender de ouitros e só serviu como interposto!
Tivemos a mais longa Ditadura dos tempos modernos... 48 anos! E mesmo assim teve uma revolução de florzinhas! Com o ódio ao velho Estado Novo, destruiu-se tudo, até o que de bom existia!
E agora... vamos em 36 anos de pseudo-democracia... e continuamos a destruir e a acreditar no inverso!
Continuamos a sonhar numa Utupia chamada União Europeia! Uma UE ao sabor das vontades da Alemanha e por arrasto da França! E aquilo que não foi conseguido na Segunda Guerra Mundial esta a sê-lo agora! A Grécia já depende da Alemanha, para todos os efeitos.
Portugal, dentro de uns 35 anos, não existirá! Não terá população activa suficiente, será uma população velha, dependente e decrépita! Será um território de serviços, á beira mar plantado!
Contribuintes já só somos uns meros 5 milhões... insustentável!
Que incentivos á natalidade temos?
Que incentivos á produtividade temos?
Que incentivos á livre iniciativa temos?
Com os salários mais baixos da europa, com a carga fiscal mais alta de sempre... com os exemplos de desperdício do Estado, com a vida fauta dos seres rastejantes que têm o futuro pendente nos seus tentáculos!
Temos de ser produtivos e felizes... agradecidos até!


P.S.
Anseio por ver a regionalização avançar... para que cada região usufrua da sua riqueza criada com o suor dos habitantes e trabalhadores locais!
Depois, ao olhar para trás, iremos ver as actuais disparidades entre o que se cria e o que se assimila!
E talvez se deva pensar seriamente de extinção de muitas camaras... concelhos... por mim ficavam só uma camara por distrito!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-10-2010, 16:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2010 16:30 por Lápis Azul.)
Mensagem: #13
RE: vamos longe ,vamos!
Ora bem, depois de ler tudo o que se escreveu:

1- A culpa não é do Sócrates. É dele e de todos os outros PM's antes dele! Não me lembro que algum PM tenha lá ido (poleiro) apenas para fazer algo pelo país e não apenas para se encher... OK, houve um mas só durou 6 meses e chamaram-lhe maluco e tal mas, foi o mentor da reforma agrária, das nacionalizações de bancos, seguradoras, transportes públicos e do salário mínimo, do subsídio de férias e subsídio de Natal. Ah mas era maluco. E quando morreu nenhum representante do governo marcou presença no funeral... Era maluco!

2- PS = PSD (e o CDS quando convém!)
Actualmente, ou se calhar sempre, o PS tem duas caras: direita e esquerda. Mostra o lado esquerdista mas actua pela direita, piscando o olho ao PSD. Já o PSD, quando na oposição faz apenas guerra ao PS, numa eterna guerra de cadeiras. É só uma questão de ver quem se senta mais tempo. Quando o PSD está no poder, faz o mesmo que o PS, ou até pior, justificando que não há alternativa pois o PS deixa sempre o país numa estado lastimoso. Houve até uma senhora que disse que era bom suspender a democracia por uns 6 meses para se poder as coisas no sítio... Que bons samaritanos. Quando o PS está na oposição faz apenas guerra ao PS, numa eterna guerra de cadeiras. É só uma questão de ver quem se senta mais tempo. Wink (é só fazer copy-paste que funciona!)

3- O facto de alguém morrer, não dá o direito aos filhos de ficarem com a casa que o defunto estava apagar ao banco! Não me lembro de os bancos darem "borlas"... Mas este é um erro comum, tipo mito urbano. Actualmente vivo em casa arrendada porque o banco achou que eu não tinha condições para suportar a despesa... Ok, pago por algo que nunca será meu mas ao menos tenho a pequena satisfação de não encher o cú a quem muito já tem, não pagando mais do dobro do real preço da casa e arriscando-me a ficar sem ela e não reaver o cinheiro já pago se por ventura falhar umas prestações. São opções de vida. Não digo que uma é melhor que a outra.

4- Eu votei, e voltarei a votar em branco se assim achar correcto. Embora a abstenção seja uma arma fácil, e o tal quórum não se aplicar a todos os sufrágios, prefiro usar o voto útil e não contribuir para o partido com cada vez mais adeptos: PDA, o partido deixa-andar!

5- Qual crise??? Não me lembro de viver bons tempos para agora dizer que estou em crise. Apenas vejo o rumo normal das coisa que, chegando a Janeiro, tudo fica mais caro, e eu ainda não percebi porquê! A diferença é que este ano houve aumento do preços a meio do ano, foi só isso...

6- Combustiveis mais caros? Pouco podemos fazer para quem realmente precisa dos veículos: Transportes públicos, serviços de polícia e emergência, tranporte de mecadorias e maquinaría industrial e na agricultura mas, quando aos veículos privados, esses que pomposamente usamos todos os dias até para ir tomar café a 100 metros de nossa casa, esses podiam ficar à porta e usar mais os dois pezinhos e os transportes públicos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-10-2010, 20:43
Mensagem: #14
RE: vamos longe ,vamos!
O meu contracto com o banco e o de toda a gente que tem crédito habitação assim o diz!
Existe é uma taxa/imposto a ser pago pelo herdeiro!
Para isso é que pagamos um seguro de vida obrigatório!
Se o titular morrer o crédito é saldado!
Não é mito... é a realidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
14-10-2010, 23:30
Mensagem: #15
RE: vamos longe ,vamos!
Sim é verdade que o crédito fica saldado...
Mas blade...
Actualmente vivo numa casa minha, tenho a sorte de já estar paga e de não dever um único centimo a qualquer instituição bancária...aliás os créditos causam-me urticária e da forte.
Mas a realidade é apenas uma, comprei casa porque tinha dinheiro para a comprar, caso contrário iria optar pelo mercado de arrendamento.
Por várias razões as quais passo a explicar...

1Razão...
Hoje em dia cada vez mais faz menos sentido trabalharmos mais do que 10anos no mesmo sitio, eu tenho a felicidade de poder trabalhar num projecto meu, no entanto nada me impede de amanha , ou porque o meu projecto deixou de dar certo, ou porque me surgiu grande proposta, decidir ir para o outro lado do país...
Como eu tenho casa própria, vou ter de a vender pois não faz sentido ter aqui o capital investido quando não usufruo dele...
Logo, devido ao estado do mercado imobiliário neste momento (E não sabendo como vai estar daqui a algum tempo), serei obrigado a vender a casa provavelmente abaixo do preço a que a adquiri.
Ou seja, vou perder dinheiro...
No meu caso penso nisso que não tive de contrair nenhum crédito, agora imagina quem tem de pagar juros e mais juros as instituições bancárias???

2Razão.
Gasto milhares de € Ano em manutenção do imóvel...caso fosse arrendamento não teria de o gastar.

3Razão.
Pago impostos todos os anos sob um bem que é meu e sob o qual eu paguei, e sob o qual eu já paguei impostos quando o adquiri...

4Razão.
Se hoje não estiver bem aqui, posso procurar outra casa maior, mais pequena, com quintal, sem quintal ou outra coisa qualquer a qual se adapte melhor as minhas condições de vida...e isso num arrendamento é fácil!Basta querer e procurar...no caso de uma aquisição?A coisa já complica...

5Razão.
Se tivesse contraído um crédito, a mensalidade estaria constantemente a aumentar/baixar...no caso de baixar até era bom, mas e aumentar?Será que daqui a uns anos vou ter consistência economica para suportar os custos?
E se depois não tiver?Das duas uma, ou vendo ao desbarato para despachar e livrar-me da mensalidade...ou então entrego a casa ao banco, perco o dinheiro todo que já paguei e vou para o arrendamento porque vou ficar "queimado" perante o banco.

6Razão...
Se a mentalidade tuga, não fosse da aquisição fácil e contrair crédito atrás de crédito fácil...
E as pessoas optassem pelo arrendamento como uma solução até poderem pensar em construir/adquirir casa...
Provavelmente não estaríamos na situação de subendividamento que estamos actualmente...


A uns anos atrás, construimos cá que foi uma coisa louca, era casas a construir por todo lado...
Ora era os empreiteiros que construíam para vender a seguir, ora eram as pessoas que contraiam empréstimos fáceis para construir...
Assim o que aconteceu foi que temos muitas casas para poucas pessoas...
Se a uns anos atrás, tinhamos 4000compradores, hoje em dia continuamos a ter 4000compradores...a diferença está é que a uns anos tinhamos 3000imóveis a venda e hoje em dia temos 6000imóveis.

O que estamos a colher hoje em dia, é apenas o que os nossos antepassados plantaram a uns tempos atrás...

A 20anos atrás quem é que tinha carro?Compravam um Renault 5 e já era muito bom...hoje em dia qualquer badameco tem um Mercedes topo de gama...
Qualquer puto (Como eu) tem um Audi ou um Bmw...
é simples de ver isso até...basta andar pela rua e contrar o número de Mercedes com matricula dessa altura e contar os mais actuais...
Quem é que andava com telemovel?Quase ninguém...
Quem tinha Internet?Poucos...
Quem tinha computador?Muito poucos...
Quem andava de transportes públicos?Muitos mesmo...

Se fizermos bem as contas, era normal que naquela altura estivéssemos melhor...afinal de contas hoje em dia temos despesas apenas para ter luxo...coisa que antes não havia...
Conheces alguém que tenha contraído crédito a 20anos atrás por 50anos para comprar uma casa?Eu não, mas conheço muitos que nessa altura estavam em casas arrendadas e a juntar dinheiro para hoje terem uma casa construida por eles próprios...

Por isso é que digo...a culpa de tudo isto não é do governo, mas sim de nós próprios...continuamos a insistir no viver acima daquilo que podemos apenas porque o outro também vive...
Sonhamos ser patrões e ter não sei quantos funcionários a trabalhar para nós...mas não nos atiramos e quando nos atiramos não sabemos gerir...
é tipo teres uma gaja a tua frente, prontinha para lhe ires para cima, mas quando chega a altura de ires é que te lembras "Bem e agora o que é que vou fazer?"
Atitudes ponderadas, mas AGIR!é coisa que nos falta...

Depois vamos lá para fora e somos os maiores, pois é claro...lá vamos limpar a porcaria dos outros mas podemos comprar grandes maquinas para depois vir cá mostrar...
Quantos casos não conheço desses?Centenas...
Depois o tuga ve o outro tuga que emigrou e fez vida lá, então também quer emigrar e ou não consegue ou então se conseguir chega lá e vai fazer o mesmo que o outro.

Outra coisa que tem, é que lá é sempre melhor que cá...Ora é porque lá atendem mais rapido, ora porque as estradas são melhores ora porque o ca#"#$"#$ das caldas é mais bonito...
Mas a realidade é que só cá é que vivem bem com o dinheiro poupado a custa da fome que passam lá...até compram carros para estarem parados na garagem o ano todo e virem a Portugal em Agosto...
(Sim sou emigrante, e condeno estas coisas...).
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-10-2010, 11:33
Mensagem: #16
RE: vamos longe ,vamos!
Já foste respondido há muito... este post diz o mesmo que disseste atrás.

Avançando...

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=P...83447&tm=6

E, mais um roubo ao Norte, além de todos os ROUBOS disfarçados de fundos que são desviados de todas as regiões para a capital do lamaçal!!!

http://www.farodevigo.es/gran-vigo/2010/...80735.html

Este, sim, é o verdadeiro carrossel comercial entre Portugal e Espanha... e esta a ser ROUBADO, aniquilado!
E vão desviar, a avançar com essa monstruosidade, o TGV a ligar a capital do lamaçal a Madrid...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-10-2010, 12:53
Mensagem: #17
RE: vamos longe ,vamos!
MENTIROSO!!!

Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-10-2010, 14:33
Mensagem: #18
RE: vamos longe ,vamos!
Obviamente não defendo o actual PM mas, se há coisa que não percebo é de onde vem nem porquê toda esta fúria e revolta a ele dirigida?
Será que ele é assim tão diferente de todos os outros? Ele é que é o ÚNICO bandido?
É assim tão diferente de Santana Lopes, de Durão Barroso, de António Guterres, de Cavaco Silva, de Mário Soares (x2), de Pinto Balsemão, de Freitas do Amaral, Sá-Carneiro, etc...
É isto que não percebo...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-10-2010, 14:44
Mensagem: #19
RE: vamos longe ,vamos!
(15-10-2010 14:33)Lápis Azul Escreveu:  Obviamente não defendo o actual PM mas, se há coisa que não percebo é de onde vem nem porquê toda esta fúria e revolta a ele dirigida?
Será que ele é assim tão diferente de todos os outros? Ele é que é o ÚNICO bandido?
É assim tão diferente de Santana Lopes, de Durão Barroso, de António Guterres, de Cavaco Silva, de Mário Soares (x2), de Pinto Balsemão, de Freitas do Amaral, Sá-Carneiro, etc...
É isto que não percebo...

Meu caro amigo o passado já lá vai,quem está no poder é este e este é que tem que assumir as responsabilidades.
se ele fosse assim tão bom tinham-lhe dado a segunda maioria absoluta não achas.Paremos de falar do passado falemos do presente com visão de futuro isso sim é que importa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
15-10-2010, 14:46
Mensagem: #20
RE: vamos longe ,vamos!
(15-10-2010 14:33)Lápis Azul Escreveu:  Obviamente não defendo o actual PM mas, se há coisa que não percebo é de onde vem nem porquê toda esta fúria e revolta a ele dirigida?
Será que ele é assim tão diferente de todos os outros? Ele é que é o ÚNICO bandido?
É assim tão diferente de Santana Lopes, de Durão Barroso, de António Guterres, de Cavaco Silva, de Mário Soares (x2), de Pinto Balsemão, de Freitas do Amaral, Sá-Carneiro, etc...
É isto que não percebo...

É igual, com as suas particularidades... ainda não fugiu como outros, mas também é mais prepotente que outros, excepção feita a Cavaco!
Mas são todos "iguais"... mas este é o actual, e o que tem mentido com um á vontade sem precedentes!
Se lesses os meus posts anteriores saberias que é assim que penso... são todos iguais e andam todos ao mesmo, infelizmente, até os que ainda não lá chegaram e se colocaram na fila...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)