Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vamos longe ,vamos!
09-08-2011, 18:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2011 19:09 por BladeRunner.)
Mensagem: #115
RE: vamos longe ,vamos!
Olhem... é só malandros, de papo para o ar...
... já em 2008:

Portugal tem pior distribuição de renda da UE, diz relatório

"Bruxelas, 25 fev (Lusa) - Portugal possui os índices mais altos de risco de pobreza e desigualdade na distribuição de renda da União Europeia (UE)..."

"...em Portugal, "o risco de pobreza após transferências sociais e as desigualdades na distribuição dos rendimentos são das mais elevadas na União Europeia (UE)"."

"O documento revela ainda que a população mais idosa - em especial do sexo feminino -, as mulheres e as crianças são as mais atingidas pela pobreza em Portugal, sendo que as despesas com a protecção social representavam 24,9% do PIB do país, valor abaixo da média europeia, que ficou em 27,3%."

"A Comissão Européia destaca a adoção de medidas de combate à pobreza pelo governo luso, como "a ativação do Rendimento Social de Inserção", os "Contratos de Desenvolvimento Social" e o "Complemento Solidário para Idosos", considerando, no entanto, que estas "não são suficientes para reduzir de forma significativa a pobreza"."

"As metas definidas pelo Executivo para corrigir as deficiências na escolaridade - como a iniciativa "Novas Oportunidades" - são consideradas por Bruxelas como "ambiciosas" e "adequadas para atuar sobre o nível de qualificações estruturalmente baixo da população", mas o relatório sustenta que o programa não se concentra "nos grupos mais atingidos pela exclusão"."

FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/2...76952.jhtm

Portanto... afinal algumas das medidas adoptadas pela esquerda despesista eram adequadas e ambiciosas, pecando pela insuficiência...
Depois, descobrimos que muitos dos malandros, mandriões que passam a vida de papo para o ar, conforme generalização aqui feita (tópico), são afinal... população mais idosa, mulheres e crianças...
Cambada de preguiçosos...

Mas isto é 2008...

... em 2010:

O problema é a má distribuição da riqueza

(bom... ainda?)

"O problema principal de Portugal prende-se com a distribuição da riqueza", começa o economista Luís Bento, professor na Universidade Autónoma de Lisboa e membro do Grupo de Paris de Ética e Responsabilidade Social. Pormenorizando, este economista explica que "em Portugal remunera-se muito melhor o factor capital do que o factor trabalho". Ou seja, enquanto que nos países escandinavos 30% da riqueza gerada pelas empresas é para remunerar o capital (accionistas), 30% o trabalho (trabalhadores) e 40% para reinvestir, num balanço visivelmente equilibrado, aqui a remuneração do capital é muito mais elevada do que a remuneração do trabalho. Curiosamente, afirma Luís Bento, "Portugal tem uma riqueza global muito perto da gerada na Finlândia, o problema é que não sabe distribuir a sua riqueza"."

"Para o economista e professor da Universidade Católica João César da Neves, nos antípodas desta perspectiva, o problema da pobreza em Portugal prende-se com "a constante asfixia das empresas portuguesas". "As empresas são asfixiadas com impostos e, sendo assim, optam pela precariedade, pelos salários baixos, até porque muitos empresários também são pobres. Por outro lado, as leis que são criadas para proteger os trabalhadores também ajudam a bloquear a economia. A economia faz-se através da flexibilização laboral", resume."

(Esta ideia é tão querida da Direita..., mas...)

"Luís Bento desmonta esta visão. "É verdade que a maior parte (86%) do nosso tecido empresarial são pequenas empresas, mas esses 86% só geram 30% da riqueza. Os outros 70% são gerados pelas grandes empresas - telecomunicações, energia e sector financeiro- que têm muito lucro e poderiam pagar bem aos trabalhadores, bem como aliviar a pressão sobre a economia, se não estivessem obcecados em remunerar tão bem os seus accionistas", explica."

(E esta, hein?)

Basicamente, se as grandes empresas pagassem melhor aos seus trabalhadores, estariam a aumentar-lhe o poder de compra e, obviamente, a aumentar a procura interna e a dar vida às pequenas empresas que são as que empregam 91% dos trabalhadores.

FONTE: http://www.jn.pt/Dossies/dossie.aspx?con...%20pobreza

Isto foi em 2010..

E em 2011?
O nosso querido Estado mudou de mãos! Está, agora, entregue ao salvador da Pátria, Pedro Passos Coelho e aos seus seguidores, incluindo tipos que estão a ser investigados em casos que envolvem luvas e coisas similares... na compra de uns submarinos!
Mas qual a cor politica isenta de culpas? Nenhuma...

Num estilo agradável e afectuoso, o menino Pedrinho Coelho vem dizer isto:

"novo governo quer melhorar distribuição da riqueza"

O presidente do PSD afirmou que quer colocar o crescimento da economia portuguesa ao serviço da defesa do Estado social, da justiça social e de uma melhor distribuição da riqueza em Portugal.

"Não descansaremos enquanto não pusermos Portugal a crescer. Sabemos bem que essa é a única forma verdadeira e duradoura de defender o nosso Estado social, de poder realizar a justiça social para quem dela precisa e para poder garantir uma melhor distribuição do rendimento e da riqueza no nosso país", declarou Pedro Passos Coelho.

No seu discurso de vitória nas eleições legislativas de domingo, num hotel de Lisboa, o presidente do PSD referiu-se em especial a "todos aqueles que vivem situações mais difíceis", dizendo-lhes que eles serão a prioridade da sua governação.

"Os desempregados, aqueles a quem o Estado hoje tem menos condições para ajudar, aqueles que vivem hoje com piores perspectivas de futuro, aqueles que têm a seu cargo idosos, crianças, cidadãos com deficiência, a todos esses quero dizer: será em todos eles que pensaremos todos os dias e que nortearemos a nossa intervenção no Governo para suavizar, para os apoiar numa altura de tantas dificuldades", declarou.

Pedro Passos Coelho declarou que "está aberto o caminho para que o PSD e o CDS, com personalidades independentes, venham a constituir o governo de que Portugal precisa".

FONTE: http://www.netmadeira.com/noticias/econo...da-riqueza

Ponto 1:
Que Portugal quer ele ver crescer?
Eu tenho uma suspeita que é um Portugal de uma elite... não o Portugal do 25 de Abril!
Meu caro... ele já esta a crescer... os ricos já estão mais ricos e o pobres mais pobres!
Será que quando ele fala em Portugal, quer dizer fosso? Esse fosso cresce há imenso tempo, meu caro Pedrinho... é o fosso entre os mais ricos e os mais pobres! E para isso tens tu queda... de certeza que irás contribuir para que ele cresça... quer dizer, aumente.

Ponto 2:
"Os desempregados... os que têm a seu cargo idosos, crianças..."
"... será em todos eles que pensaremos todos os dias e que nortearemos a nossa intervenção no Governo para suavizar, para os apoiar numa altura de tantas dificuldades..."

Ená, Pedrinho... realmente... és um menino de bem... sim Sr!
Foi a pensar neles, nos desempregados... nesta altura de tantas dificuldades... que resolveste diminuir o valor dos subsídios... o tempo de usufruto dos subsídios... das condições de acesso aos subsídios.. dos valores de indemnização por despedimento...
Ená, Pedrinho... obrigado! Muito obrigado!
Isto sim, é de valor! Sentimos-nos todos gratos por esta ajuda, vinda dos céus!
Principalmente pela enorme oferta de emprego que existe...

Ponto 3:
"...está aberto o caminho para que o PSD e o CDS, com personalidades independentes, venham a constituir o governo de que Portugal precisa".

Sim Sr... está!
Para o teu Portugal!
Não para o de quem precisa!
E os malandros, de papo para o ar... são os que precisam...
Curioso... pensei que eram tipos destes... que chegam ao Governo e têm este tipo de discurso!
Humm... mais informação factual... porque é disso que se fala, de factos:

Portugal com maior fosso entre ricos e pobres

"Em Portugal, os 10% mais ricos consomem 29,8% da riqueza do País. Os 10% mais pobres apenas 2%. Em Espanha, esses números são 25,2 % e 2,8%. Na generalidade dos países da UE, a proporção da riqueza nacional que cabe aos desfavorecidos é sempre maior do que em Portugal. Em países ricos, por exemplo, na Finlândia ou Suécia, a fatia que cabe aos 10% mais pobres ronda os 4% do consumo total desse país."

"Segundo estes números, a sociedade portuguesa tem um desequilíbrio entre ricos e pobres semelhante ao dos Estados Unidos. Os 10% mais ricos consomem uma riqueza 15 vezes superior à dos 10% mais pobres. A média dos rácios europeus ronda 6 ou 7. Em Espanha, o valor é de 9. Os Estados Unidos, com uma sociedade bastante desigual, têm um valor parecido com o português..."

FONTE: http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=621741

Isto... em 2005!
Agora estamos muito pior!

Mas... que sirva de exemplo, visto estarmos, em 2005, em igualdade com um país com Mercado de Trabalho... Liberal!
Que é o que aqui o PPD/PSD/CDS querem impor...

O que o Mercado de Trabalho Liberal provoca é isto mesmo... um fosso acentuado entre quem está no topo (CEOs, Administrações, etc) e quem trabalha...

Isto são números e factos... não é uma opinião!

Mais factos e números... de 2009:

"Countries with the Biggest Gaps Between Rich and Poor"

No. 5 Portugal

Gini score: 38.5
GDP 2007 (US$ billions): 222.8
Share of income or expenditure (%)
Poorest 10%: 2.0
Richest 10%: 29.8
Ratio of income or expenditure, share of top 10% to lowest 10%: 15.0

While Portugal emerged from recession in the second quarter, the unemployment rate tops 9%. The ruling Socialists retained power in elections last month but lost seats to parties on the far left.

FONTE: http://finance.yahoo.com/banking-budgeti...h-and-poor

2010:

"O motor da desigualdade"

"Um dos elementos que mais contribuem para a desigualdade são os rendimentos do trabalho. Apesar das melhorias registadas desde meados da década de 90, Portugal continua a ter dos mais elevados níveis de desigualdade salarial no contexto da União Europeia."

"O indicador que mede a diferença entre o rendimento líquido recebido pelos 20% que detêm níveis mais elevados de rendimento e o recebido pelos 20% mais pobres tem estado sempre entre os mais altos da Europa."

"Na raiz deste problema está também, segundo Farinha Rodrigues, o elevado crescimento dos salários mais altos, uma tendência que se tem evidenciado nos anos mais recentes. "Portugal tem, em termos europeus, salários médios bastante baixos, mas não é difícil perceber que qualquer quadro de topo de uma empresa multinacional tem um salário que não é determinado pelo mercado português, o que gera factores de diferenciação muito grandes", exemplifica."

FONTE: http://www.publico.pt/Economia/fosso-ent...ou_1425631

"Fosso entre ricos e pobres cresceu em Portugal"

Em Portugal o fosso entre os que ganham mais e os trabalhadores que ganham menos está a aumentar.

Um estudo da Organização Internacional do Trabalho, demonstra, que entre os mais bem remunerados e os que recebem os salários mais baixos, a diferença é grande e tem tendência a piorar.

Portugal faz parte do grupo de países que registou maiores aumentos entre os 10 por cento de trabalhadores que ganham mais face ao mesmo número que recebe menos.

FONTE: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia...1030997[hr]
Mas... o nosso Pedrinho é um menino cheio de ideias!
Ora... fruto de uma Direita descarada e vaidosa, que gosta de ostentar o Poder e humilhar quem menos tem...
... eis que a lâmpada se acende, originando mais uma ideia genial!
Como quem está desempregado é malandro... porque o subsídio é-lhe atribuído sem que tenha descontado para a isso ter direito, portanto é uma oferta... vamos lá coloca-los a trabalhar de borla!
Sim... porque é disso que se trata... trabalhar de borla! O subsídio é um direito ganho através dos descontos efectuados, deixem lá a ironia acima!
Ora... meus malandros, de papo para o ar, que passam os dias no facebook e nos cafés... vamos lá a mais uma medida para vos ajudar, nestes tempos tão difíceis.

"PSD quer desempregados a fazer trabalho gratuito três dias por semana"

"Os desempregados com subsídio de desemprego vão ser obrigados a prestar serviço à comunidade em instituições públicas ou do sector social durante 15 horas semanais, distribuídas por três dias úteis, caso seja aprovada a proposta do PSD para tornar obrigatória a prestação de um "tributo solidário"."

"A proposta do PSD é omissa em relação à remuneração pelo que se presume que é trabalho gratuito."

"A proposta de criar o "tributo social" foi avançada por Pedro Passos Coelho na corrida à liderança laranja..."

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...&id=425755

Atente-se no seu discurso... afinal isto é tudo para ajudar os desempregados...

Ok...

"Vai trabalhar, malandro"

"Na formulação de Passos Coelho, com o tributo solidário "quem é ajudado pelo Estado deve retribuir essa benesse em trabalho social". A obrigação recai sobre os beneficiários do RSI e do subsídio de desemprego. A proposta consegue ser, ao mesmo tempo, politicamente errada e revelar desconhecimento sobre o funcionamento das medidas existentes. No fundo, o tributo solidário tem apenas um objectivo: explorar politicamente o ressentimento face aos beneficiários de prestações sociais."

"A proposta ignora que os beneficiários de prestações não-contributivas já estão sujeitos a obrigações. Por exemplo, para ter direito ao RSI é preciso aceitar um programa de inserção que inclui o titular da prestação e o seu agregado familiar. Também para os desempregados carenciados existem, já há muito tempo, os contratos emprego-inserção (antigos POC), que assentam em tarefas socialmente úteis (por exemplo, em hospitais, nas autarquias ou nas escolas)."

"No fim, não deixa de ser politicamente revelador que, numa altura em que o desemprego se encontra acima dos 10%, se sugira que a indolência dos desempregados também é responsável pelo que se passa no mercado de trabalho. Que se utilize a expressão solidário a este propósito deve ser visto como um exercício típico de novilíngua."

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/vai-tr...87211.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
vamos longe ,vamos! - miukita - 11-10-2010, 19:07
RE: vamos longe ,vamos! - avlisrotiv - 11-10-2010, 19:19
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 11-10-2010, 21:45
RE: vamos longe ,vamos! - okapi (UK ) - 15-10-2010, 17:57
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 12-10-2010, 00:35
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 12-10-2010, 13:26
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-10-2010, 19:58
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 13-10-2010, 13:30
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 13-10-2010, 18:00
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 13-10-2010, 23:05
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 14-10-2010, 01:22
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 14-10-2010, 09:06
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 14-10-2010, 13:03
RE: vamos longe ,vamos! - Lápis Azul - 14-10-2010, 16:24
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 14-10-2010, 20:43
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 14-10-2010, 23:30
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 15-10-2010, 11:33
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 15-10-2010, 12:53
RE: vamos longe ,vamos! - Lápis Azul - 15-10-2010, 14:33
RE: vamos longe ,vamos! - miukita - 15-10-2010, 14:44
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 15-10-2010, 14:46
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 15-10-2010, 20:58
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 16-10-2010, 15:36
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 18-10-2010, 12:46
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 13-11-2010, 20:35
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 13-11-2010, 21:15
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 13-11-2010, 21:35
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 13-11-2010, 22:51
RE: vamos longe ,vamos! - techdani - 13-11-2010, 22:58
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 14-11-2010, 11:32
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 14-11-2010, 16:53
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 15-11-2010, 14:38
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 15-11-2010, 15:19
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 15-11-2010, 16:49
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 19-11-2010, 00:01
RE: vamos longe ,vamos! - JMSSaramago - 21-12-2010, 18:19
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 21-12-2010, 19:04
RE: vamos longe ,vamos! - JMSSaramago - 21-12-2010, 23:28
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 21-12-2010, 23:36
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 27-12-2010, 14:48
RE: vamos longe ,vamos! - v_andre - 28-12-2010, 00:26
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 28-12-2010, 01:00
RE: vamos longe ,vamos! - azulandre - 28-12-2010, 14:00
RE: vamos longe ,vamos! - miukita - 28-12-2010, 20:12
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 28-12-2010, 20:19
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 14-03-2011, 01:08
RE: vamos longe ,vamos! - luisfontao - 22-03-2011, 18:48
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 23-03-2011, 17:39
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 26-03-2011, 21:08
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 31-03-2011, 21:55
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 01-04-2011, 23:26
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 10-04-2011, 22:05
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 10-04-2011, 23:54
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 11-04-2011, 00:33
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 11-04-2011, 20:17
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-04-2011, 01:15
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 12-04-2011, 12:13
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-04-2011, 15:43
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-04-2011, 17:21
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-04-2011, 19:45
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 13-04-2011, 11:36
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 13-04-2011, 22:34
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 14-04-2011, 01:55
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 14-04-2011, 10:34
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 18-04-2011, 21:59
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 19-04-2011, 16:53
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 19-04-2011, 20:29
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 19-04-2011, 21:34
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 19-04-2011, 22:13
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 19-04-2011, 23:17
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 20-04-2011, 02:19
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 20-04-2011, 03:01
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 21-04-2011, 01:12
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 21-04-2011, 02:23
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 22-04-2011, 14:28
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 23-04-2011, 00:00
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 26-04-2011, 11:12
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 27-04-2011, 15:36
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 28-04-2011, 01:50
RE: vamos longe ,vamos! - Lápis Azul - 30-04-2011, 00:32
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 30-04-2011, 02:05
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 28-05-2011, 13:47
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 15-06-2011, 22:54
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 29-06-2011, 01:50
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 04-07-2011, 20:15
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 05-07-2011, 19:20
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 06-07-2011, 10:58
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 27-07-2011, 21:28
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 28-07-2011, 12:09
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 29-07-2011, 05:34
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 29-07-2011, 14:55
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 29-07-2011, 15:49
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 01-08-2011, 02:09
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 01-08-2011, 18:52
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 02-08-2011, 15:01
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 02-08-2011, 16:43
RE: vamos longe ,vamos! - hmartinho - 02-08-2011, 17:06
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 03-08-2011, 09:49
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 04-08-2011, 01:05
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 04-08-2011, 01:13
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 04-08-2011, 01:16
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 04-08-2011, 01:50
RE: vamos longe ,vamos! - hmartinho - 05-08-2011, 09:34
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 07-08-2011, 01:19
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 07-08-2011, 11:27
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 08-08-2011, 00:41
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 08-08-2011, 02:11
RE: vamos longe ,vamos! - v_andre - 08-08-2011, 13:17
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 08-08-2011, 13:50
RE: vamos longe ,vamos! - v_andre - 08-08-2011, 13:52
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 08-08-2011, 14:01
RE: vamos longe ,vamos! - v_andre - 09-08-2011, 02:03
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 09-08-2011, 13:42
RE: vamos longe ,vamos! - v_andre - 09-08-2011, 17:23
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 09-08-2011 18:11
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 09-08-2011, 19:49
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 09-08-2011, 19:50
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 10-08-2011, 18:20
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 11-08-2011, 16:08
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 16-08-2011, 20:54
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 18-08-2011, 12:56
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 18-08-2011, 21:41
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 20-08-2011, 13:28
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 03-09-2011, 00:50
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 03-09-2011, 19:36
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 03-09-2011, 20:02
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 03-09-2011, 20:51
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 03-09-2011, 21:15
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 03-09-2011, 21:59
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 04-09-2011, 00:41
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 04-09-2011, 01:59
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 19-09-2011, 11:34
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 06-09-2011, 00:49
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 06-09-2011, 19:02
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 15-09-2011, 14:21
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 16-09-2011, 11:27
RE: vamos longe ,vamos! - hmartinho - 16-09-2011, 11:47
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 16-09-2011, 12:21
RE: vamos longe ,vamos! - hmartinho - 16-09-2011, 15:56
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 16-09-2011, 16:09
RE: vamos longe ,vamos! - hmartinho - 16-09-2011, 17:33
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 16-09-2011, 17:44
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 16-09-2011, 17:52
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 16-09-2011, 18:15
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 16-09-2011, 18:30
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 16-09-2011, 19:14
RE: vamos longe ,vamos! - Lápis Azul - 17-09-2011, 00:56
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 17-09-2011, 17:35
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 17-09-2011, 23:02
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 17-09-2011, 01:44
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 17-09-2011, 14:30
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 17-09-2011, 19:48
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 17-09-2011, 22:24
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 17-09-2011, 23:03
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 17-09-2011, 23:28
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 17-09-2011, 23:38
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 17-09-2011, 23:48
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 18-09-2011, 00:19
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 18-09-2011, 00:33
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 18-09-2011, 00:54
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 18-09-2011, 01:09
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 18-09-2011, 01:21
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 18-09-2011, 01:23
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 18-09-2011, 00:39
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 18-09-2011, 00:42
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 18-09-2011, 01:25
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 18-09-2011, 01:27
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 18-09-2011, 01:32
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 18-09-2011, 01:54
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 18-09-2011, 02:05
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 19-09-2011, 00:53
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 19-09-2011, 02:34
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 19-09-2011, 09:55
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 19-09-2011, 10:51
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 19-09-2011, 11:15
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 19-09-2011, 11:33
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 20-09-2011, 15:45
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 20-09-2011, 16:18
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 21-09-2011, 18:23
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 21-09-2011, 19:23
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 22-09-2011, 15:20
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 22-09-2011, 17:12
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 22-09-2011, 17:33
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 22-09-2011, 18:30
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 22-09-2011, 18:33
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 22-09-2011, 20:27
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 22-09-2011, 22:47
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 23-09-2011, 01:04
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 23-09-2011, 02:07
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 23-09-2011, 16:56
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 23-09-2011, 18:37
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 23-09-2011, 18:47
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 24-09-2011, 12:08
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 24-09-2011, 17:28
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 24-09-2011, 19:22
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 24-09-2011, 19:50
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 24-09-2011, 20:02
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 24-09-2011, 23:47
RE: vamos longe ,vamos! - JPedrosa - 25-09-2011, 01:09
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 25-09-2011, 01:55
RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 25-09-2011, 14:54
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 26-09-2011, 00:56
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 26-09-2011, 01:05
RE: vamos longe ,vamos! - progster - 26-09-2011, 01:13
RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 26-09-2011, 01:27
RE: vamos longe ,vamos! - Lápis Azul - 26-09-2011, 02:37

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)