Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
não quero ser pessimista mas....
11-10-2010, 19:11
Mensagem: #1
não quero ser pessimista mas....
As Euribor voltaram hoje a subir em todas as frentes, uma notícia negativa para as famílias com crédito à habitação.

A Euribor a seis meses, a mais usada no cálculo dos juros do crédito à habitação, subiu hoje para 1,204%, o nível mais elevado desde Julho de 2009, tal como o prazo a 12 meses, que avançou para 1,474%.

A taxa a três meses, que serve de referência no cálculo dos juros dos Certificados de Aforro, foi a que mais cresceu, fixando-se nos 0,977%, também um máximo de 15 meses.

A tendência de subida das taxas Euribor deverá acentuar-se à medida que os respectivos prazos das taxas se forem aproximando da possível subida nos juros de referência.

O mercado perspectiva que o BCE suba a taxa refi no segundo semestre de 2011, o que leva as taxas Euribor de curto-prazo a subir mais tarde, mas de forma mais rápida face às taxas a seis e 12 meses.
As Euribor seguem habitualmente a taxa de juro de referência do BCE e influenciam directamente a prestação da casa e os empréstimos concedidos pelos bancos às empresas.

Os governadores do BCE decidiram, na semana passada, não mexer no preço do dinheiro na zona euro, deixando a sua principal taxa de juro no mínimo recorde de 1%, onde permanece desde Maio de 2009.

Depois da gasolina mais uma boa noticia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
não quero ser pessimista mas.... - miukita - 11-10-2010 19:11

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)