Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar de operadora e manter numero.
11-10-2010, 21:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2010 22:16 por Mariz20.)
Mensagem: #1
Debian Mudar de operadora e manter numero.
Olá, eu sou cliente vodafone, mas estou a ficar admirado com a evolução que a optimus esta a ter.

Se eu pretender mudar para a Optimus posso mudar e manter o mesmo numero ? Tipo sou 915555555 da vodafone, posso ser 915555555 da optimus ?

Se sim, o cartão mantêm-se ? E quem ligar-me o que ouve ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-10-2010, 23:17
Mensagem: #2
RE: Mudar de operadora e manter numero.
Podes pedir a portabilidade do teu número e assim continuas a ter o teu número actual.
Terás que usar um cartão fornecido pela Vodafone e quem te ligar da Optimus ou TMN ouvirá uma mensagem a informar que o número marcado agora pertence a outro operador; quem te ligar da Vodafone não ouvirá nenhuma mensagem.

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 01:27
Mensagem: #3
RE: Mudar de operadora e manter numero.
Tens mais informação sobre portabilidade de um numero de telemóvel aqui. (Anacom)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 13:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2010 18:44 por Mariz20.)
Mensagem: #4
RE: Mudar de operadora e manter numero.
(11-10-2010 23:17)njrbarros Escreveu:  Podes pedir a portabilidade do teu número e assim continuas a ter o teu número actual.
Terás que usar um cartão fornecido pela Vodafone e quem te ligar da Optimus ou TMN ouvirá uma mensagem a informar que o número marcado agora pertence a outro operador; quem te ligar da Vodafone não ouvirá nenhuma mensagem.

(12-10-2010 01:27)avlisrotiv Escreveu:  Tens mais informação sobre portabilidade de um numero de telemóvel aqui. (Anacom)

Obrigado.

Mas uma divida, o cartão fica o que tenho ou vem um novo da operadora tipo da optimus ? ( Sou Vodafone )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 19:41
Mensagem: #5
RE: Mudar de operadora e manter numero.
Não estou dentro do assunto, mas seguindo a lógica... ficas com o mesmo cartão, parece óbvio. Não existe dois cartões com o mesmo numero (excluindo a segunda via), e se queres o mesmo numero ficas com o mesmo cartão. O que vai mudar no fundo é a gestão do numero, passando a "ligação" para outra operadora. Por isso é que se ouve aquela mensagem, algo como "Este numero pertence a outra operadora", ou seja lá como for... Contudo, se tiveres mais alguma duvida podes-te te dirigir a uma loja, ou utilizar um dos contactos disponíveis no site da Vodafone, aqui. Tenho a certeza absoluta, que pelo menos, por telemóvel, se falares com o assistente (tecla 0, custo de 0.22€), terás uma resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 22:42
Mensagem: #6
RE: Mudar de operadora e manter numero.
Precisas de comprar um cartão do novo operador porque para a portabilidade é pedido o número de série do cartão. O número actual é transferido para o novo cartão.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 22:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2010 22:51 por Mariz20.)
Mensagem: #7
RE: Mudar de operadora e manter numero.
(12-10-2010 22:42)Ferreira Escreveu:  Precisas de comprar um cartão do novo operador porque para a portabilidade é pedido o número de série do cartão. O número actual é transferido para o novo cartão.

Ha tipo eu tenho Vodafone se mudar para optimus fico com cartão optimus mas numero actual. Acho que é isso segundo o que percebi Big Grin

Tipo assim poderei comprar um optimus boston bloqueado pois desbloqueados acabaram e meter o cartão novo com o pedido de portabilidade e usa-lo. Rolleyes

Já agora e o custo ? Alguém sabe ?

Obrigado por todas as respostas!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2010, 15:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2010 15:52 por azulandre.)
Mensagem: #8
RE: Mudar de operadora e manter numero.
Vamos lá a esclarecer a coisa.

Eu era vodafone e passei para UZO e o processo foi o seguinte:

Depois de enviar o formulário para a UZO (o novo operador é que trata de tudo) eles enviaram-me para casa um cartão novo da UZO.
Passado uns dias enviaram-me uma carta e telefonaram-me a informar quando seria a data de portabilidade, tipo dia 10 de abril a partir das 14h.
Nessa altura desliguei o cartão vodafone e liguei o cartão que a UZO me enviou.

Logo precisam de ter um telefone desbloqueado, isso é requisito essencial ou um telefone "ligado" ao novo operador.

Por ex se eu tivesse um telefone da vodafone, teria que ter comprado um TMN/UZO, pois no vodafone não funciona o cartão da UZO, apesar de ter numero 91.

Os custos que tive foram 0€
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2010, 22:34
Mensagem: #9
RE: Mudar de operadora e manter numero.
(13-10-2010 15:49)azulandre Escreveu:  Vamos lá a esclarecer a coisa.

Eu era vodafone e passei para UZO e o processo foi o seguinte:

Depois de enviar o formulário para a UZO (o novo operador é que trata de tudo) eles enviaram-me para casa um cartão novo da UZO.
Passado uns dias enviaram-me uma carta e telefonaram-me a informar quando seria a data de portabilidade, tipo dia 10 de abril a partir das 14h.
Nessa altura desliguei o cartão vodafone e liguei o cartão que a UZO me enviou.

Logo precisam de ter um telefone desbloqueado, isso é requisito essencial ou um telefone "ligado" ao novo operador.

Por ex se eu tivesse um telefone da vodafone, teria que ter comprado um TMN/UZO, pois no vodafone não funciona o cartão da UZO, apesar de ter numero 91.

Os custos que tive foram 0€

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)