Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arranque do computador instável
12-10-2010, 13:51
Mensagem: #1
Arranque do computador instável
Boas pessoal.
Tenho um computador antigo em casa e de à uns tempos para cá, quando o ligo começa bem, de repente faz reset.
Nunca é no mesmo sítio, por vezes é logo no inicio, outras é já quando está a finalizar a leitura de programas, inclusivamente chega a bloquear.
Já o formatei, o que custou porque por vezes reiniciava sozinho, (a meio da formatação por exemplo). Lá consegui formatar o "bicho" mas voltou a fazer o mesmo. Já me disseram que podia ser da fonte de alimentação, podia ser falta de energia ao disco. Será que me podem dar uma opinião?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 16:03
Mensagem: #2
RE: Arranque do computador instável
Também pode ser devido a sobreaquecimento.

Cumps

ComputedLife - Soluções Informáticas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2010, 17:42
Mensagem: #3
RE: Arranque do computador instável
Ja me aconteceu no fixo isso..
Fazer reboot durante a inicialização.

O problema era a memoria ram, experimenta tirar algum dos slots e ve o que acontece.

[Imagem: lJbIuj6l]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2010, 09:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2010 09:19 por zecapacete.)
Mensagem: #4
RE: Arranque do computador instável
(12-10-2010 16:03)marfonte Escreveu:  Também pode ser devido a sobreaquecimento.

Cumps

E isso poderá acontecer mesmo que o computador esteja, por exemplo, um dia sem trabalhar? É que eu acho que depois de aquecer é que começa a trabalhar mais estável...
(12-10-2010 17:42)IAMFREEE Escreveu:  Ja me aconteceu no fixo isso..
Fazer reboot durante a inicialização.

O problema era a memoria ram, experimenta tirar algum dos slots e ve o que acontece.

Irei experimentar... ele é tão antigo que já não deve ter memórias... só uma vaga ideia...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2010, 21:17
Mensagem: #5
RE: Arranque do computador instável
Pode ser algum condensador, pequenas peças que estão na motherboard, uma delas, pode estar "rebentada", mais cheia, e isso faz o pc reenciar. Se for isso, so numa loja para trocarem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2010, 21:20
Mensagem: #6
RE: Arranque do computador instável
Já tive um problema na minha máquina, muito semelhante ao que descreves... se não é o mesmo...
O técnico de informática do qual fui questionar, disse-me logo exactamente o mesmo, que poderia ser, quase com toda a certeza, da fonte de alimentação. Fisicamente, depois de ver a máquina de perto reparou que afinal o problema estava na placa mãe (AKA motherboard).
Solução: Uma nova.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2010, 21:36
Mensagem: #7
RE: Arranque do computador instável
Pode ter a ver com o sobreaquecimento (convém fazeres uma limpeza a isso), ou mesmo a ram a dar as últimas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)