Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 LENTO A DESLIGAR
14-10-2010, 21:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2010 21:38 por Dido.)
Mensagem: #1
Windows 7 LENTO A DESLIGAR
Boas, eu tenho o windows 7 instalado no meu portátil e penso que foi desde que instalei o registry mechanics e resolvi problemas no pc que o pc ficou lento a desligar. Já desinstalei este programa, mas o problema continua e depois de fazer scan ao desempenho do pc através da ferramenta do windows 7 ele diz que o problema e do notepad.exe, mas eu não vejo este processo no gestor de tarefas e fecho sempre todos os programas antes de desligar. Já pesquisei sobre notepad.exe e pode ser um vírus, mas acredito que não porque não se verifica comparando. Ou talvez complicações com o bloco de notas não sei =/.
Se me poderem ajudar agradecia.
Meu anti virus/spywares -> Bullguard (muito bom na minha opinião) e malwarebytes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2010, 22:14
Mensagem: #2
RE: Windows 7 LENTO A DESLIGAR
É algo comum... ferramentas que fazem "otimização" do registo... muitas vezes acaba nisso.
Espero que tenhas feito um backup antes de teres "resolvido" esses tais problemas.
Se fizeste, repõe-o... Se não o fizeste tenta fazer um restauro de sistema para uma data anterior... se não resolver... bom se fosse eu... instalava tudo de novo. Solução radical mas eficaz.
Se não tens backup do registo, e o restauro não funcionar, mais vale reinstalar.
O windows gosta pouco de alterações ao registo (é claro que pode trazer muitos benefícios, + rapidez, + fluidez, corrigir erros etc, mas sempre SEMPREEEEEE fazer um backup ao registo antes de qualquer alteração, porque a coisa pode sempre correr mal...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2010, 23:42
Mensagem: #3
RE: Windows 7 LENTO A DESLIGAR
Pois não me lembrei na altura do backup Cry, e quanto ao restauro do sistema não encontro uma data, visto que já tenho este problema a algum tempo e só me aparecem datas de actualizações recentes Sad.
E reinstalar o Windows vai me dar muito trabalho, mas parece que é a única solução.
Obrigado pela dica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2010, 23:49
Mensagem: #4
RE: Windows 7 LENTO A DESLIGAR
Porque não experimentas outros softwares de "optimização"? Também podes procurar os ficheiros "afectados" com o CD/DVD de instalação do Windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2010, 00:18
Mensagem: #5
RE: Windows 7 LENTO A DESLIGAR
Usa o CCleaner que é dos poucos optimizadores de registry confiaveis.

Depois convinha usares o HijackThis para tentar detectar se o sistema não está com instruções inválidas e se algo está a querer executar programas que não deva. O notepad por exemplo, é um deles.. não é normal ele estar em background... cheira-me a software "camuflado" a usar esse nome ...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2010, 16:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2010 16:22 por PCTECH64.)
Mensagem: #6
RE: Windows 7 LENTO A DESLIGAR
(14-10-2010 21:32)Dido Escreveu:  Boas, eu tenho o windows 7 instalado no meu portátil e penso que foi desde que instalei o registry mechanics e resolvi problemas no pc que o pc ficou lento a desligar. Já desinstalei este programa, mas o problema continua e depois de fazer scan ao desempenho do pc através da ferramenta do windows 7 ele diz que o problema e do notepad.exe, mas eu não vejo este processo no gestor de tarefas e fecho sempre todos os programas antes de desligar. Já pesquisei sobre notepad.exe e pode ser um vírus, mas acredito que não porque não se verifica comparando. Ou talvez complicações com o bloco de notas não sei =/.
Se me poderem ajudar agradecia.
Meu anti virus/spywares -> Bullguard (muito bom na minha opinião) e malwarebytes

Boas,quanto a mim é o "ClearPageFileAtShutdown" uma chave de registo que deve ter sido modificada para o HEXADECIMAL"1",por um programa ou outra coisa qualquer,se for isso,a solução é ir ao registo e modificar a chave HEXADECIMAL de "1" para "0" e o pc irá desligar e ligar normalmente,então se quiseres fazes assim:

1= Carrega na tecla WINDOWS do teclado e abre-se o menu.
2= Na caixa de procura escreve: REGEDIT
3= Aparece em cima no menu o simbolo de registo,clica em cima
4= Abrindo o registo vais clicar no seguinte:

1: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CURRENTCONTROLSET\CONTROL\SESSION MANAGER\MEMORY MANAGEMENT\.

Clicas em cima de memory management e do lado direito aparece uma lista de chaves de registo,com o rato do lado direito em cima de CLEARPAGEFILEATSHUTDOWN,e escolhes MODIFICAR,aparece a chave em HEXADECIMAL se estiver em "1" apaga o 1 e põe um zero e clica OK,fecha o registo faz um LOGOFF ou REINICIA o pc e vê como é que está depois da modificação no registo.

Fica bem.

PCTECH64Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2011, 20:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2011 20:45 por Dido.)
Mensagem: #7
RE: Windows 7 LENTO A DESLIGAR
Obrigado a todos pela ajuda, mas depois de pesquisar no google apercebi-me de que o problema era do bullguard que de alguma maneira criava este erro. A solução foi reinstalar o bullguard.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2011, 12:51
Mensagem: #8
RE: Windows 7 LENTO A DESLIGAR
(31-10-2010 16:11)PCTECH64 Escreveu:  
(14-10-2010 21:32)Dido Escreveu:  Boas, eu tenho o windows 7 instalado no meu portátil e penso que foi desde que instalei o registry mechanics e resolvi problemas no pc que o pc ficou lento a desligar. Já desinstalei este programa, mas o problema continua e depois de fazer scan ao desempenho do pc através da ferramenta do windows 7 ele diz que o problema e do notepad.exe, mas eu não vejo este processo no gestor de tarefas e fecho sempre todos os programas antes de desligar. Já pesquisei sobre notepad.exe e pode ser um vírus, mas acredito que não porque não se verifica comparando. Ou talvez complicações com o bloco de notas não sei =/.
Se me poderem ajudar agradecia.
Meu anti virus/spywares -> Bullguard (muito bom na minha opinião) e malwarebytes

Boas,quanto a mim é o "ClearPageFileAtShutdown" uma chave de registo que deve ter sido modificada para o HEXADECIMAL"1",por um programa ou outra coisa qualquer,se for isso,a solução é ir ao registo e modificar a chave HEXADECIMAL de "1" para "0" e o pc irá desligar e ligar normalmente,então se quiseres fazes assim:

1= Carrega na tecla WINDOWS do teclado e abre-se o menu.
2= Na caixa de procura escreve: REGEDIT
3= Aparece em cima no menu o simbolo de registo,clica em cima
4= Abrindo o registo vais clicar no seguinte:

1: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CURRENTCONTROLSET\CONTROL\SESSION MANAGER\MEMORY MANAGEMENT\.

Clicas em cima de memory management e do lado direito aparece uma lista de chaves de registo,com o rato do lado direito em cima de CLEARPAGEFILEATSHUTDOWN,e escolhes MODIFICAR,aparece a chave em HEXADECIMAL se estiver em "1" apaga o 1 e põe um zero e clica OK,fecha o registo faz um LOGOFF ou REINICIA o pc e vê como é que está depois da modificação no registo.

Fica bem.
______________________________________________________________
Obrigado, a dica foi das melhores pk diferente do Dido eu tive sucesso em executar o comando regedit, e agora concordo "CLEARPAGEFILEATSHUTDOWN" este é o problema...se tens o mesmo problema siga os passos...thanks
[Imagem: 9164123_I8TgVpfx7pGbtMj.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)