Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Teu 13º Mês Não Existe
17-10-2010, 14:13
Mensagem: #11
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
não é contradição, era um apelo generalizado e não um "bilhete" dirigido a alguém como foi o outro caso quase em tom de ameaça. Aliás, eu sou "outro" a quem se aplica o meu próprio comentário Wink

Quanto à questão da malta só ler o último comentário e muitas vezes nem esse sabem la ... tens obrigação de saber que é mesmo assim Sad, já "cá" andas à mais de dois dias.

só para picar: "com quem cá esta" -> é "está" Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2010, 14:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2010 14:25 por BladeRunner.)
Mensagem: #12
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Explica lá como é que dizer a alguém para ter calma é ameaça? Isso são modas de certas teorias de algumas formações!
JPedrosa... lê bem o tópico, e depois vê quem veio postar algo em tom agressivo!
Depois volta aqui e diz quem escreveu em "tom agressivo"...
Como disseste, já cá ando há um certo tempo... nunca fui incorrecto nem admito que venham dar a entender que o fui! Sou frontal e não deixarei de o ser, e quando tenho que defender a lógica não hesito! O okapi colocou palavras na minha boca... ponto! Eu respondi em termos... ponto!
Não é por ser habitual que o pessoal erre e só leia o último post, que me sinto obrigado a tolerar isso! Era uma confusão total... deve-se ler com atenção e responder contextualmente! Não é agora andar a perder tempo a tolerar respostas na diagonal!
Até parece que andam aqui damas ofendidas na sua virtude...
Isto já está muito off topic...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2010, 16:38
Mensagem: #13
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(17-10-2010 14:03)BladeRunner Escreveu:  Então... os que cá estão são imigrantes! Se cá estão, estão no estrangeiro... aliás, (desculpa, JPedrosa) se leres com atenção o meu post eu faço a comparação com o okapi (Emigrante, para todos os efeitos) com quem cá esta (Imigrantes).
Escrevi bem...
Àh, esqueci-me...

Mr Green Wink

Bem como o tópico já está a ir para outros lados, e não é isso que se quer pois apesar de estarmos aqui a "discutir" o sexo dos anjos, a conversa até estava agradável.

Ora o Okapi uma vez que é Português e está a viver no UK, em Portugal e para nós que cá é um Emigrante...
Já no UK ele é um Imigrante Wink

Continuando,
Sim para mim também não faria grande diferença pagarem ao mês de pagarem a semana, no entanto para muita gente faz e a realidade do nosso pais e de outros inclusivé é que não temos esse sentido de controlo.
Por norma para controlo das minhas despesas uso não uma folha Excel mas sim o quiken para MacOs, principalmente para tentar entender para onde vai na realidade o meu dinheiro Smile

Este é outro dos problemas da população em geral, querer viver bem acima daquilo que na realidade podem...
Creditos atrás de Creditos, depois a coisa dá para o torto e andam todos a chorar que os bancos são chulos...mas não tinham assinado um contrato antes onde concordavam com aquilo?
Familias subendividadas é o que se ve mais por ai, vem até a televisão fazer-se de coitadinhos e que não se aperceberam e o raio que os parta...
Fazem créditos no nome deles, quando deixam de ter crédito na banca passam a fazer no nome dos filhos que agora começaram a trabalhar...e só não fazem no nome do vizinho porque ele não deixa...
Basicamente é um Deus nos acuda...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2010, 17:45
Mensagem: #14
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(17-10-2010 16:38)RaCcOn Escreveu:  
(17-10-2010 14:03)BladeRunner Escreveu:  Então... os que cá estão são imigrantes! Se cá estão, estão no estrangeiro... aliás, (desculpa, JPedrosa) se leres com atenção o meu post eu faço a comparação com o okapi (Emigrante, para todos os efeitos) com quem cá esta (Imigrantes).
Escrevi bem...
Àh, esqueci-me...

Mr Green Wink

Bem como o tópico já está a ir para outros lados, e não é isso que se quer pois apesar de estarmos aqui a "discutir" o sexo dos anjos, a conversa até estava agradável.

Ora o Okapi uma vez que é Português e está a viver no UK, em Portugal e para nós que cá é um Emigrante...
Já no UK ele é um Imigrante Wink

Continuando,
Sim para mim também não faria grande diferença pagarem ao mês de pagarem a semana, no entanto para muita gente faz e a realidade do nosso pais e de outros inclusivé é que não temos esse sentido de controlo.
Por norma para controlo das minhas despesas uso não uma folha Excel mas sim o quiken para MacOs, principalmente para tentar entender para onde vai na realidade o meu dinheiro Smile

Este é outro dos problemas da população em geral, querer viver bem acima daquilo que na realidade podem...
Creditos atrás de Creditos, depois a coisa dá para o torto e andam todos a chorar que os bancos são chulos...mas não tinham assinado um contrato antes onde concordavam com aquilo?
Familias subendividadas é o que se ve mais por ai, vem até a televisão fazer-se de coitadinhos e que não se aperceberam e o raio que os parta...
Fazem créditos no nome deles, quando deixam de ter crédito na banca passam a fazer no nome dos filhos que agora começaram a trabalhar...e só não fazem no nome do vizinho porque ele não deixa...
Basicamente é um Deus nos acuda...

O Estado, que é o Estado, através da sua ferramenta que é o Governo não cumpre... como é que pode exigir ao mais comum do cidadão que o faça? É que o exemplo tem e deve vir de cima!
Então acabem-se com os créditos... para todos, Estado incluido!! E banca, já que passam a vida a fazer e a pedir crédito!
Quem faz um crédito, faz-lo numa premissa: na situação presente, á data do crédito, e consoante uma taxa de esforço! Tal como o Estado o faz e a Banca o faz... quando contraiem créditos!
Qualquer pessoa almeja melhorar... ninguem pensava que isto ia chegar á actual situação! Ora... eu conheço pessoalmente quem tenha uma empresa que está á espera de receber do Estado há cinco (5) anos... pois é... e como essa empresa existem muitas... fornecedores do Estado que estão a arder... serve como exemplo?
Mas que moral tem o Estado para exigir o que exige do comum cidadão?
Ainda há bem pouco tempo Portugal "esqueceu" a divida de Angola... um país que tem petróleo e diamantes... e uma terra rica!
Mas então anda tudo, até a Banca a renegociar contratos... facilitem a vida ás pessoas e renegoceiem com elas... aliviem o nó... para muitas familias basta um pouco de alivio para sobreviverem!
E não se esqueçam que... muito do crédito mal parado foi efectuado através de uma politica agressiva de publicidade. Eu, como muita gente, cheguei a receber pelo correio cartões de crédito aliados ás minhas contas! Sem ter requisitado e assinado fosse que documento fosse... eram "oferta"...
E a Banca... tenho uma pena... a mesma Banca que está na origem da crise, que apesar dos lucros astronómicos ainda pôde ter um fundo para ir buscar mais... criado pelo Estado... coitadinhos! Isto apesar de incluirem na grande maioria de contratos de crédito, cláusulas abusivas e ilegais!!!
Há muito endividamento? Há...
As familias têm culpa? Têm...
São as únicas com culpa? Não...
Devemos só falar delas e esquecer quem concede os créditos? Não me parece...
E a legislação que permite a livre "movimentação e táticas" á Banca?
Vamos lá ver a situação sob os vários prismas... também acho que anda aí muita gente a viver acima das possibilidades... mas a culpa não é só deles!
Quem descurou a situação económica, quem estava mais dentro do seu evoluir? A Banca! A mesma Banca que na ansia do lucro fácil, destribuiu e quase ofereceu créditos a todos a torto e a direito!
Portanto, caro RaCcOn, quando"atacas" a questão dos créditos não te limites ás familias... lembra-te do Estado e da Banca! E dos créditos concedidos a fundo perdido... pelo Estado, a alguns acólitos!
Até os Estados compram e vendem as suas dívidas e têm credores, e negoceiam créditos... como eles, as Empresas.
Quanto era o montante da dívida Angolana? E foi perdoada... esses, que muito necessitam... que estão nas mãos de uns déspotas, uma familia e os seus acólitos, que já sao quase donos das grandes Empresas Portuguesas! Irónico!

Na questão okapi... deste-me razão! Obrigado! É de facil dedução o sentido do que disse!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2010, 01:31
Mensagem: #15
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
@Raccon,
e consegues preencher religiosamente o quiken?
desisti, porque requeria demasiado input ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2010, 01:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2010 01:40 por RaCcOn.)
Mensagem: #16
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Blade sim, não é apenas as familias, o pais inteiro contraiu créditos até dizer chega...
Eu também recebi esses cartões, aliás pessoalmente utilizo dois cartões de crédito...a diferença é que os tento utilizar de forma coerente com as despesas que faço...não os uso para poder ter mais dinheiro que o que posso ter mensalmente mas sim para usufruir das vantagens que estes me podem dar...
Dou o exemplo do que uso mais...Universo (Passo a publicidade)
Este cartão dá 1% de desconto em todas as compras que faço com ele...Ora, esse desconto é convertido em cheques brinde para poder gastar nos hipermercados Modelo, Continente e lojas tipo Modalfa e assim.
Assim sendo, todos os meses e acumulando com os descontos em cartão do Modelo/Continente posso fazer compras cá para casa que dão para 1semana sem ter de pagar 1Centimo.

Este cartão dá-me crédito grátis por 50dias, ora como é natural não utilizo o dinheiro que está na conta bancária a ordem, no entanto quando é para descontar ele está lá...a diferença é que não o tirei directamente.
Isto é apenas um exemplo...
No entanto a maioria, usa estes cartões de forma abusiva, claro que é isso que as entidades bancárias querem pois eu não lhes dou lucro praticamente nenhum...ou quer dizer, não dou o que deveria dar.
Mesmo hoje em dia somos bombardeados com publicidade seja de crédito ou de outros tipos de serviços, induzindo as pessoas a comprar por impulso, no entanto devemos de ser coerentes com a nossa vida, não comprando sem necessitar nem contraindo pequenos empréstimos que acabam por acumular com outros.

Como tu disseste e bem, antigamente dava-se crédito a tudo e todos, hoje as coisas mudaram devido ao crédito mal parado...hoje em dia todos somos clientes de risco o que por um lado poderá ser complicado, no entanto é bom pois assim torna mais dificil o acesso ao endividamento.

Por exemplo no ramo imobiliário...a uns tempos atrás ouvimos falar de familias que viram a sua mensalidade de crédito habitação baixar na ordem dos 100 a 200€/mês...toda a gente esfregou as mãos e a Euribor continuou a descer por ali abaixo...
Para todos isso era bom porque só sabem olhar para eles próprios...
Ora...
Quando as taxas de juro baixam, é mau sinal...muito mau sinal...
É um sinal indicador de falta de confiança no mercado, assim sendo baixam-se as taxas de juro de modo a tentar cativar o investimento...havendo maior rotação de dinheiro.
Era a cantiga dos Spread a 0%, etc etc etc etc...
E depois disso?A coisa vai voltar ao que era e as mensalidades em breve irão começar a subir por ai acima...
Acabar no geral com o crédito não seria de todo viável, no entanto acabar com o acesso ao crédito para comprar bens de luxo, viagens, etc etc...sim acabaria com ele já hoje...
(18-10-2010 01:31)JPedrosa Escreveu:  @Raccon,
e consegues preencher religiosamente o quiken?
desisti, porque requeria demasiado input ...

Lol sim consigo.
É uma questão de hábito...
A melhor maneira que arranjei de o fazer, foi colocar o programa a abrir automaticamente no pc...assim sendo durante o dia vou anotando as minhas despesas...no final do dia...
verifico tudo o que gastei, faço o cruzamento disso com o extracto da minha conta bancária e tá feito!Smile
Raramente falha, quando falha, nota-se logo pois os valores acabam por não bater certo!Smile

No meu caso criei uma "conta" para cada conta bancária minha, outra para os cartões de crédito que apenas poderão estar negativos claro...e outra para "Bolso"...
Depois tenho os "Budget" mensal, onde tenho a estimativa do que irei gastar em cada "Categoria" para conseguir ver onde estou a gastar mais ou menos dinheiro Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2011, 17:47
Mensagem: #17
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Camarada BladRuner ou lá como se diz isso! Conseguiste transformar um tópico que alerta a malta para mais uma forma que os patrões (Boss para ti) têm de nos roubar em uma questão xenófoba e ortográfica e, até aí erraste pois se é IMIGRANTE viajou dentro do país ou mudou-se (In to In para ti) EMIGRANTE veio do exterior de fora (Outside para ti). Nem todos somos Cristianos Ronaldos (The Best para ti) da gramática ou matemática, de vez em quando lá sai uma calinada mas não te cabe a ti julgar isso poderias sim em forma de pedagogia alertar e simpaticamente informar sem insultar os companheiros, mas não preferes ser sarcástico e irónico (daí eu comunicar assim afim de entenderes) do que auxiliar. Eu que até estava convencido de que realmente recebia um subsidio de natal fiquei elucidado de que afinal nem pai nem natal bem subsidio. Este pais que muito provavelmente inventou a Emigração humana chamou-lhe de Colonialismo quando na verdade foi lá para fora ganhar o belo à custo dos indignas, ou não foi? Portanto camarada corredor da lamina (Blade Runner para ti) todos temos um passado triste e uma herança um pouco vergonhosa. Vamos lá viver em paz pois por muitos anos luz não se avista planeta igual para viver, se não conseguem viver neste OLHA não há outro até ver. P.S. Sou um cidadão do mundo vivo onde me apetecer, sou extraterrestre mas prefiro viver aqui no planeta terra.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2011, 18:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2011 18:39 por iPeople.)
Mensagem: #18
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(15-10-2010 17:24)okapi (UK ) Escreveu:  O Teu 13º Mês Não Existe -FAZ AS CONTAS ( VERDADE OCULTA )

Os ingleses pagam à semana e claro, administrativamente é uma seca! Mas ... diz-se que há sempre uma razão para as coisas! Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa. Que é esta que constroi mitos paternalistas e abençoados que a malta mais pobre, estupidamente atenta e obrigada, come sem pensar!
Uma forma de desmascarar os brilhantes neo-liberais e os seus técnicos (lacaios) que recebem pensões de ouro para nos enganarem com as suas brilhantes teorias...

Fala-se que o governo pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º mês.

Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.

Perguntarão porquê.

Respondo: Porque o 13º mês não existe.

O 13º mês é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

Suponhamos que você ganha € 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
você recebe um total de € 8.400,00 por um ano de doze meses.

€ 700*12 = € 8.400,00

Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º mês.

€ 8.400,00 + 13º mês = € 9.100,00

€ 8.400,00 (Salário anual) + € 700,00 (13º mês) = € 9.100 (Salário anual mais o 13º mês)

O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.

Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer umas simples contas
que aprendeu no 1º Ciclo:

Se o trabalhador recebe € 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana € 175,00.

€ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = € 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos € 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será € 9.100,00.


€ 700,00 (Salário semanal) * 52 (número de semanas anuais) = € 9.100.00

O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º mês

Surpresa, surpresa ? Onde está portanto o 13º Mês?

A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse facto simples.

A resposta é que o patrão lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias,
outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas)
o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

No final do ano o generoso patrão presenteia o trabalhador com um 13º mês, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.

Se o governo retirar o 13º mês aos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes. Não existe nenhum 13º mês.
O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.

Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.


------------

Aqui está o erro. (negrito e sublinhado) Drunks

Tanta discussão e ninguém reparou no erro, de facto escrever é fácil, mas refazer os cálculos parece que é mais difícil cá para o pessoal.

"A diferença entre um sábio e um tolo é que o sábio tem algo a dizer e o tolo tem que dizer algo."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2011, 19:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2011 19:16 por BladeRunner.)
Mensagem: #19
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(04-07-2011 17:47)pauloiva Escreveu:  Camarada BladRuner ou lá como se diz isso! Conseguiste transformar um tópico que alerta a malta para mais uma forma que os patrões (Boss para ti) têm de nos roubar em uma questão xenófoba e ortográfica e, até aí erraste pois se é IMIGRANTE viajou dentro do país ou mudou-se (In to In para ti) EMIGRANTE veio do exterior de fora (Outside para ti). Nem todos somos Cristianos Ronaldos (The Best para ti) da gramática ou matemática, de vez em quando lá sai uma calinada mas não te cabe a ti julgar isso poderias sim em forma de pedagogia alertar e simpaticamente informar sem insultar os companheiros, mas não preferes ser sarcástico e irónico (daí eu comunicar assim afim de entenderes) do que auxiliar. Eu que até estava convencido de que realmente recebia um subsidio de natal fiquei elucidado de que afinal nem pai nem natal bem subsidio. Este pais que muito provavelmente inventou a Emigração humana chamou-lhe de Colonialismo quando na verdade foi lá para fora ganhar o belo à custo dos indignas, ou não foi? Portanto camarada corredor da lamina (Blade Runner para ti) todos temos um passado triste e uma herança um pouco vergonhosa. Vamos lá viver em paz pois por muitos anos luz não se avista planeta igual para viver, se não conseguem viver neste OLHA não há outro até ver. P.S. Sou um cidadão do mundo vivo onde me apetecer, sou extraterrestre mas prefiro viver aqui no planeta terra.

"O emigrante é aquele indivíduo que sai de seu país e vai para um outro."

http://imaginacaoativa.wordpress.com/200...imigrante/

De resto... vieste aqui, disparado, por tua iniciativa ou foi encomenda?
Olha que o teu primeiro post deveria ter sido aqui: http://forum.pplware.com/forumdisplay.php?fid=18

Deixa a Terra para os "terrenos"... e boa viagem! Até porque... o teu Português não é o mais correto, nem o mais fácil de entender.

É cada para-quedista que aqui vem parar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2011, 10:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2011 11:06 por Erre.)
Mensagem: #20
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Ora bem...
Perdoem-me a minha ignorância, mas para mim as contas falham quando se diz que um mês tem 4 semanas. Pelo seguinte:
Semana civil= 7 dias = 5 dias úteis + 2 de fds
ora,
7*4=28
Se apenas fevereiro tem apenas 28 dias (e às vezes 29), o que é que acontece aos outros dois dias ou 3 em cada Mês?!
Além disso, destes 28 dias, há 4 fins de semana que são para descontar. Por isso: 7*4-8=20

Tanto quanto eu sei, uma folha de pagamento contabiliza 22 dias úteis do mês. O que na minha perspectiva parece correcto. Pois 7*4=28 => 28+2=30 =>30-8=22.

O único Roubo é que nos meses com 31 dias, damos o 1 ao patrão. E isso acontece em Janeiro, Março, Maio, Julho, Agosto, Outubro e Dezembro. O que seriam 7 dias a mais num ano, mas se descontarmos os dois dias de fevereiro, ficamos com 5 dias a mais.

O que, sendo um "roubo" anda longe da teoria exposta neste post.

Além disso, quando um trabalhador tem 22 dias de férias por ano, significa que esses 22 são por "conta" do patrão, uma vez que o patrão está a pagar e o trabalhador a não trabalhar.

Sendo assim, 22 -5=17 para o lado do trabalhador.

Mais, existe um subsídio de férias e o subsídio de natal. Ou seja, 13º e 14º. Recebem mais dois mêses de ordenado com 17 dias a menos trabalhados num ano, de que é que se queixam?

Eu não sou patrão, nem quero ser advogado do diabo, mas digam-me o que é que eu não percebi da vossa teoria.
Aliás, pegando no exemplo de cima:
700*12=8400
8400+700=9100
Esta era a premissa de partida que supostamente está errada.

Então vejamos o meu ponto de vista:
Quando se faz 700/4=175 na minha opinião está-se a perder os tais 2 dias que referi.
Eu acho que deveria ser:
700/22=31.(81), assim temos um valor diário.

Com esse valor diário então podemos fazer:
31.(81)*5=159.(09) --> este sim seria o valor semanal.
Ora então:

159.(09)*52=8272.(72) Este seria o valor anual que receberíamos sem subsídio, contra os 8400 da outra fórmula. Eu pessoalmente prefiro esta dos 8400.

Em cima destes 8272.(72), pela lógica, receberíamos o quê de subsídio? 159.(09)*4semanas=636.(36)

8272.(72)+636.(36)=8909.(09) --> contra os 9100 apontados na outra teoria.

Mais uma vez pergunto:
O que é que eu não estou a ver?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)