Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Teu 13º Mês Não Existe
06-07-2011, 01:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2011 03:34 por BladeRunner.)
Mensagem: #31
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Não... há é a necessidade de impor as regras...
Houve quem, abertamente e sem ironias, chamasse xenófobo, racista e anti-social a outro... e continua a postar! Apesar de só ter dois posts...
Ou vamos comparar a semântica de uns e outros? E onde se traça a linha? É que uma coisa é comparar e discutir interpretações, semânticas, contextos, etc... outra é o "preto no branco"... é chamar directamente outro user de xenófobo e afins!
Digo isto, tendo em mente uma questão passada, de um user que insultou a moderação, registou um clone... e teve um ban temporário. Talvez este mereça umas palmadinhas nas costas...
Caro vitorm... fico à espera das consequências a tal acto. Tal como se dignou a vir a terreiro opinar, talvez possa clarificar esta questão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 13:50
Mensagem: #32
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(15-10-2010 22:59)RaCcOn Escreveu:  No entanto, somos dos únicos (Para não dizer o unico) pais da Europa que tem 14salários ano.
Um subsidio de férias + um 13º Mes vulgarmente apelidado de Subsidio de Natal.

Ora vejamos então.

Salario Minimo Espanha - 738€
Salário Minimo Portugal - 475€

Assim sendo, em Espanha recebes...
Mês - 738€
Dia - 738€ / 22 = 33,55€
Ano - 738€ * 12 = 8856€


Já em Portugal,
Ano - 475 * 14 = 6650€
Mês - 6650€ / 12 = 554€
Dia - 554€ / 22 = 25,18€

Ou seja, nós para os nuestros hermanos trazemos para casa 33,55€ - 25,18€ = 8,37€/Dia.

O que é uma diferença enorme!!
Mas agora vou perguntar uma coisa, será que nós Portugueses, fazemos tudo para trazermos mais 8,37€/dia para casa?
Tanta discussão neste tópico e ninguém reparou que mesmo a ter 14 salários, ganhamos menos que os espanhois com 12!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 14:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2011 20:00 por BladeRunner.)
Mensagem: #33
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(16-08-2011 13:50)naoliveira Escreveu:  
(15-10-2010 22:59)RaCcOn Escreveu:  No entanto, somos dos únicos (Para não dizer o unico) pais da Europa que tem 14salários ano.
Um subsidio de férias + um 13º Mes vulgarmente apelidado de Subsidio de Natal.

Ora vejamos então.

Salario Minimo Espanha - 738€
Salário Minimo Portugal - 475€

Assim sendo, em Espanha recebes...
Mês - 738€
Dia - 738€ / 22 = 33,55€
Ano - 738€ * 12 = 8856€


Já em Portugal,
Ano - 475 * 14 = 6650€
Mês - 6650€ / 12 = 554€
Dia - 554€ / 22 = 25,18€

Ou seja, nós para os nuestros hermanos trazemos para casa 33,55€ - 25,18€ = 8,37€/Dia.

O que é uma diferença enorme!!
Mas agora vou perguntar uma coisa, será que nós Portugueses, fazemos tudo para trazermos mais 8,37€/dia para casa?
Tanta discussão neste tópico e ninguém reparou que mesmo a ter 14 salários, ganhamos menos que os espanhois com 12!!!

O quot que fizeste já responde à tua pergunta!
Não vês que aqui reina a teoria que os portugueses são malandros e gostam é de estar de papo para o alto e no facebook?
Cá pensa-se que não merecem levar mais 8,37 euros para casa... lá fora acha-se que sim!
Sabes... querem que quem ganha pouco, tenha cada vez menos direitos, trabalhe mais horas, etc... querem que trabalhe galvanizado, contente e alegre, que seja produtivo como os que lá fora são e ganham mais e trabalham menos horas...
Sabes...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 19:25
Mensagem: #34
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Tanta conversa e ...

Erro de algibeira: Não se pode dizer que um mês tem 4 semanas, ele tem 4 + qualquer coisa.
O correcto seria fazer 8.400,00 / 52 semanas = 161,54 por semana e não os 175.
Portanto vamos lá a refazer a ideia e o cálculo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 19:41
Mensagem: #35
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Ah valente!!!
Se te deres ao trabalho de ler o tópico, vês que essa questão já foi abordada. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2011, 23:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2011 23:23 por RaCcOn.)
Mensagem: #36
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(16-08-2011 14:33)BladeRunner Escreveu:  
(16-08-2011 13:50)naoliveira Escreveu:  
(15-10-2010 22:59)RaCcOn Escreveu:  No entanto, somos dos únicos (Para não dizer o unico) pais da Europa que tem 14salários ano.
Um subsidio de férias + um 13º Mes vulgarmente apelidado de Subsidio de Natal.

Ora vejamos então.

Salario Minimo Espanha - 738€
Salário Minimo Portugal - 475€

Assim sendo, em Espanha recebes...
Mês - 738€
Dia - 738€ / 22 = 33,55€
Ano - 738€ * 12 = 8856€


Já em Portugal,
Ano - 475 * 14 = 6650€
Mês - 6650€ / 12 = 554€
Dia - 554€ / 22 = 25,18€

Ou seja, nós para os nuestros hermanos trazemos para casa 33,55€ - 25,18€ = 8,37€/Dia.

O que é uma diferença enorme!!
Mas agora vou perguntar uma coisa, será que nós Portugueses, fazemos tudo para trazermos mais 8,37€/dia para casa?
Tanta discussão neste tópico e ninguém reparou que mesmo a ter 14 salários, ganhamos menos que os espanhois com 12!!!

O quot que fizeste já responde à tua pergunta!
Não vês que aqui reina a teoria que os portugueses são malandros e gostam é de estar de papo para o alto e no facebook?
Cá pensa-se que não merecem levar mais 8,37 euros para casa... lá fora acha-se que sim!
Sabes... querem que quem ganha pouco, tenha cada vez menos direitos, trabalhe mais horas, etc... querem que trabalhe galvanizado, contente e alegre, que seja produtivo como os que lá fora são e ganham mais e trabalham menos horas...
Sabes...

Lá estás tu a deturpar e a dizer coisas que ninguém disse...
Ainda me vais dizer que aquilo que nós produzimos aqui...dá-me exemplos...
É essa a diferença que faz com que ganhemos menos que lá.

Isto para além de que nós cá, consumimos o que é estrangeiro...lá eles dão prioridade ao que é deles...nós damos prioridade ao que é dos outros.
(15-08-2011 11:43)RaCcOn Escreveu:  hrguerra...

O principal problema não és tu nem as pessoas que tem o mesmo nível de vida que tu. Pois no teu caso a solução é simples, há muito por onde cortar na despesa.
Agora existem outras pessoas que não tem essa hipótese, que cortar para eles significaria deixar de ter electricidade ou deixar de comer visto que já não há muito por onde cortar.

No meu caso, continuo a não me poder queixar muito...
As despesas aumentam mas para já são perfeitamente sustentáveis, se vou sentir alguma coisa?Claro...todos vamos de uma forma ou de outra, mas a verdade é que também faço por ter o que tenho e não sentir assim tanto.

Qualquer das formas, não consigo entender o porquê de todo este proteccionismo as empresas no sentido inverso.
Dar dinheiro as empresas ou baixar-lhe os impostos em nada vai resolver...já está mais do que visto que não é esse o caminho a tomar.
O caminho a tomar é ajudar os particulares, fazer com que estes tenham um maior poder de compra para poderem usufruir mais facilmente dos serviços/produtos das empresas...
O que estão aqui a fazer é economia inversa, e isso não funciona de forma alguma.

Como empresário, não quero que me abram linhas de crédito, não quero que me baixem os impostos nem quero que me venham dar dinheiro a porta...
Quero apenas que as pessoas venham aqui comprar, venham usufruir dos serviços da minha empresa e que o meu trabalho gere lucros!

Afinal de contas, o que me adianta a minha empresa ter capital suficiente para comprar produto em grandes quantidades se não houver quem tenha dinheiro para me comprar esse mesmo produto?

O quote foi tirado de outro post, tirei na integridade pois ás vezes parece que só lês aquilo que te interessa, bem como parece que não estás importado em discutir opiniões mas sim em fazer os outros acreditarem que tu é que tens razão.
Bem como achas que eu, lá porque sou empresário defendo que os que não o são ganhem pouco.

enfim...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2011, 12:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2011 12:43 por hmartinho.)
Mensagem: #37
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Boas;
Penso é que não haveria necessidade de estarmos a desconversar, somos todos adultos afinal.
A conta não está de facto bem feita e dá para ser interpretada de várias maneiras.
Quanto à verdadeira questão, sinto-me "justamente injustiçado", é que eu recebo ao dia meus caros, o meu recibo de vencimento tem descriminado quantos dias me são pagos, e como tal, varia de mês para mês não podendo entrar nessa jogada dos x dias da semana e x dias do mês e x meses no ano, o valor é sempre diferente (dependendo do nº de dias de semana de cada mês, este mês - Agosto - tem 23 dias uteis por exemplo mas Julho teve 21 e Fevereiro teve 20 e não estou a contar com feriados).
Pobre mas orgulhoso, recebo o que trabalho!

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2011, 12:49
Mensagem: #38
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(17-08-2011 12:42)hmartinho Escreveu:  Boas;
Penso é que não haveria necessidade de estarmos a desconversar, somos todos adultos afinal.
A conta não está de facto bem feita e dá para ser interpretada de várias maneiras.
Quanto à verdadeira questão, sinto-me "justamente injustiçado", é que eu recebo ao dia meus caros, o meu recibo de vencimento tem descriminado quantos dias me são pagos, e como tal, varia de mês para mês não podendo entrar nessa jogada dos x dias da semana e x dias do mês e x meses no ano, o valor é sempre diferente (dependendo do nº de dias de semana de cada mês, este mês - Agosto - tem 23 dias uteis por exemplo mas Julho teve 21 e Fevereiro teve 20 e não estou a contar com feriados).
Pobre mas orgulhoso, recebo o que trabalho!

Cumps

Todos os recibos descriminam o numero de dias remunerados!
É obrigatório... os que não trazem... estão ilegais.

As contas... isso depende de vários factores.
Pobre e orgulhoso... na linha de quem aguentou a mais longa Ditadura Europeia, orgulhosamente sós...
LOL
O mal é esse... é andarmos desde sempre nisso. Já está nos genes dos portugueses, parece, estar conformado em aguentar a roubalheira.
E andam aqui muitos que concordam com este sistema, que já há muito se provou ser falível e defeituoso!
Isto é... para a maioria, pois para uma certa minoria, é... perfeito!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2011, 16:27
Mensagem: #39
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Pelo contrário meu caro, eu apenas sou coerente, não quero mais do que o que mereço.
Não é conformismo é compreensão, se trabalhei x dias é apenas justo que sejam esses que me sejam pagos. Roubalheira seria que não mos pagassem, roubalheira seria eu exigir que me pagassem dias que não trabalho, roubalheira é pagar a quem não trabalha, a quem não produz, a quem nada faz. E nada faz porque assim compensa, não são todos, mas olha que são muitos.
Pobre e orgulhoso quer dizer exactamente o que lá está, faz-me muito bem ao ego andar pela rua sem me apontarem o dedo pois não devo nada a ninguém.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2011, 11:56
Mensagem: #40
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(18-08-2011 12:49)BladeRunner Escreveu:  As contas... isso depende de vários factores.
Pobre e orgulhoso... na linha de quem aguentou a mais longa Ditadura Europeia, orgulhosamente sós...
LOL
O mal é esse... é andarmos desde sempre nisso. Já está nos genes dos portugueses, parece, estar conformado em aguentar a roubalheira.
E andam aqui muitos que concordam com este sistema, que já há muito se provou ser falível e defeituoso!
Isto é... para a maioria, pois para uma certa minoria, é... perfeito!

Blade,
Com todo o respeito, primeiro porque toda a gente merece o nosso respeito e depois porque és mais velho que eu, mas...

Sendo tu mais velho que eu, e sendo nós um espelho daquilo que os nossos antepassados e gerações anteriores fizeram e continuam a fazer...
Quem criou toda esta situação, foram vocês...não fomos nós...os mais novos...
Quando entramos para a comunidade Europeia em 1995, eu tinha 11anos...começamos a receber verbas para nos orientarmos e investirmos no nosso país...
O que é que fizeram?Meteram o dinheiro todo ao bolso, ao bolso dos empresários que recebiam ajudas e fechavam passado uns anos e ao bolso dos boys...
Todos benificiaram desse dinheiro, foi o tempo de vacas gordas em que todos viviam minimamente bem...
E quem benificiou com isso?Os que na altura tinham a volta dos seus 20/30 anos...estavam a iniciar a sua vida e a receber ajudas de tudo quanto era sitio...

Era subsidios, ajuda a criação de emprego etc etc etc...
Eram crédito a torto e a direito, era crédito habitação com juro bonificado etc etc...
Nunca houve tanta facilidade em gastar o dinheiro que nem sequer era nosso...


Quem foram esses que fizeram tudo isso?
Vocês!!
Se agora não temos dinheiro, se estamos todos endividados até ao tutano, não temos crédito porque usaram e abusaram dele...
Quem necessita de subsidios não os tem por vossa causa, porque vocês os usaram e continuam a querer utilizar sem terem direito a eles!
Os idosos tem de ponderar entre comprar medicação e comer, por vossa causa, porque vocês assim o quiseram...

Queriam tudo e mais alguma coisa, querem uma casa, querem um carro, querem tudo e mais alguma coisa, mas com o dinheiro dos outros...primeiro peço crédito, depois logo a seguir se vê como é que se vai pagar...
Não brinques blade...

Estamos todos enterrados por causa do que vocês fizeram, do que vocês permitiram em troca de uns trocos...

Endividaram a minha geração em prol de terem uma vida mais requintada e com um pouco mais de qualidade através do financiamento.

E vens agora com que moral dizer que os políticos são o que são?
São o que são porque vocês o permitiram durante anos, deixaram que eles fossem assim e cultivaram que eles pudessem fazer o que queriam e bem lhes apetece, não porque vocês eram mansos mas sim porque eram subornáveis...

Foram vocês que em troca de mais uns trocos, aceitaram não trabalhar e não produzir...
Trabalhar era muito cansativo não era?


Agora, que a mama acabou está tudo lixado, querem mais subisidios porque se habituaram a ter-los...
Querem mais direitos, querem mais sabe-se lá bem o quê...

Meu caro, a vida boa não dura para sempre...
Até agora foi a hora de descanso, agora está na hora de produzir de trabalhar...

Talvez isso seja demais para essa geração, não há rasca mas sim enrascada...mas bora lá trabalhar e produzir alguma coisa agora?!Viver as custas dos outros agora já não é mais possível.

Não vamos estar ali 8horas a espera do final do mês para recebermos e falar mal do patrão...não vamos estar ali apenas por estar...vamos trabalhar, produzir e lutar por sermos melhores e mais produtivos...
Para os patrões, não vamos aproveitar-nos dos poucos que querem trabalhar e chegar ao final do mês sem os recompensar por isso...quem trabalha tem direito a receber e a ser recompensado...

Vamos parar com a treta de tentar-mos baixar os preços das coisas, isso não é o caminho...vamos antes comprar aquilo que efectivamente necessitamos e ter consciência do que é um preço justo para pagar um trabalhador...



História:

Estes dias recebo o contacto de um particular que tinha o LCD do portátil dele partido, o qual me pede no e-mail que lhe fizesse um bom preço pois estava desempregado...
No orçamento feito, dei-lhe preço que normalmente apenas é praticado para revenda e o preço foi de 85€, incluindo já montagem e deslocação para levantamento e entrega do portátil o qual me responde...

Se me fizer por 70€, já com montagem e faz a montagem em minha casa...

Como é obvio, dei-lhe uma resposta ética indicando não ser possível e mostrando-lhe que o preço já era mais baixo que o PVP praticado, mas a vontade que tive foi de lhe responder...

"Existe uma forte probabilidade de devido ao facto de devido a pessoas como você que tentam sempre baixar ainda mais as margens das empresas a todo o custo que o seu patrão deixou de ter dinheiro para lhe pagar e teve de o despedir".


Pensem nas coisas antes de falarem...critica a vontade mas dá soluções que possam ser discutidas...

Criticar qualquer um critica, mas dar soluções?
Tu não as dás...criticas apenas por criticar...é inerente da tua geração...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)