Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Teu 13º Mês Não Existe
16-10-2010, 00:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2010 00:21 por BladeRunner.)
Mensagem: #4
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(15-10-2010 22:59)RaCcOn Escreveu:  Sim efectivamente isso é uma realidade...
Acho que toda a gente deveria de saber, digo eu...afinal de contas basta fazer as contas.
No entanto, somos dos únicos (Para não dizer o unico) pais da Europa que tem 14salários ano.
Um subsidio de férias + um 13º Mes vulgarmente apelidado de Subsidio de Natal.

Ora vejamos então.

Salario Minimo Espanha - 738€
Salário Minimo Portugal - 475€

Assim sendo, em Espanha recebes...
Mês - 738€
Dia - 738€ / 22 = 33,55€
Ano - 738€ * 12 = 8856€


Já em Portugal,
Ano - 475 * 14 = 6650€
Mês - 6650€ / 12 = 554€
Dia - 554€ / 22 = 25,18€

Ou seja, nós para os nuestros hermanos trazemos para casa 33,55€ - 25,18€ = 8,37€/Dia.

O que é uma diferença enorme!!
Mas agora vou perguntar uma coisa, será que nós Portugueses, fazemos tudo para trazermos mais 8,37€/dia para casa?

Qualquer das formas, eu sou apoiante de os salários serem pagos semana a semana...
Na questão de processamento de salários é mais trabalhoso é certo, no entanto no que diz respeito a rentabilidade do dinheiro que cada um recebe é espectacular...
Reages muito melhor se te disser que vais ganhar 128€/Semana ou 554€/Mês?
Esqueci de dizer!
Epah ainda bem que alguém tocou no ponto!
Os salários do pessoal!!hehe

Deixa ver... trabalhamos mais horas, ganhamos as horas extra (na grande maioria dos sectores) como horas normais, o português é tido, no estrangeiro, como produtivo, a grande maioria é precária e a prazo, em consequência dessa precariedade prescinde muitas vezes de folgas e dias de férias, cala e come, ainda por causa da precariedade não reclama muito ou no fim do mês/contrato... rua, na grande maioria excedem as suas competências para compensar a falta de funcionários de outras áreas... etc...
Acho que sim, fazem por merecer... só quem cá não trabalha, ou é patrão é que pode pensar o contrário...

E mais uma vez... os paises mais avançados da Europa pagam bem... etc, etc, etc...
Cá insiste-se no oposto!

(16-10-2010 00:11)okapi (UK ) Escreveu:  
(15-10-2010 22:59)RaCcOn Escreveu:  Qualquer das formas, eu sou apoiante de os salários serem pagos semana a semana...
Na questão de processamento de salários é mais trabalhoso é certo, no entanto no que diz respeito a rentabilidade do dinheiro que cada um recebe é espectacular...
Reages muito melhor se te disser que vais ganhar 128€/Semana ou 554€/Mês?
Esqueci de dizer!
Epah ainda bem que alguém tocou no ponto!
Os salários do pessoal!!hehe


É que se consegue gerir muito melhor a semana, circula muito mais dinheiro, a estória dos calotes não existe ou seja como há dinheiro na semana seguinte as pessoas pagam. Haveria quem vende-se a receber á semana e assim consegue-se ter as coisas sem muitos desvios e isto leva a que haja maior circulação e control no dinheiro, logo mais poupança nem que seja 10 euros por semana.
Os impostos seriam pagos á semana, logo menos fugas porque se na 3ª Feira seguinte não está lá a nota caem-te logo em cima na 4ª feira e assim sempre o contribuinte paga sem atrazos,.. etc.

Desculpa... mas não sabes o que estas a dizer... processar dados informáticos de milhões de contribuintes todas as semanas?
Vais-me desculpar... mas...Speechless
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: O Teu 13º Mês Não Existe - BladeRunner - 16-10-2010 00:16

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)