Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Teu 13º Mês Não Existe
16-10-2010, 23:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2010 23:35 por BladeRunner.)
Mensagem: #7
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
(16-10-2010 00:22)RaCcOn Escreveu:  Blade,
Em caso algum ouviste eu dizer que não se deveria de pagar bem aos funcionários, acho que até ouviste e eu a dizer o contrário...certo?

Apenas coloquei a negrito, chamei a atenção, a frase em que puseste em causa a capacidade/mérito dos trabalhadores portugueses ganharem o mesmo que o que dado em exemplo!Wink
(16-10-2010 02:11)okapi (UK ) Escreveu:  
(16-10-2010 00:16)BladeRunner Escreveu:  Os impostos seriam pagos á semana, logo menos fugas porque se na 3ª Feira seguinte não está lá a nota caem-te logo em cima na 4ª feira e assim sempre o contribuinte paga sem atrazos,.. etc.

Citar: Desculpa... mas não sabes o que estas a dizer... processar dados informáticos de milhões de contribuintes todas as semanas?
Vais-me desculpar... mas...Speechless

Seria de boas maneiras não estares a querer passar um atestado de burrice só porque consideras-me um imigrante. Não , não sou imigrante, porque se vivo aqui foi uma opção minha, como foi opção os anos que vivi em Portugal, se continuo em alguns foruns deve-se ao tempo em que aí estive e ...
Quanto ao tema se soubesses como as coisas funcionam, não fazias a afirmação como se fosses o Senhor da razão e o sabe tudo. Até podes saber algumas coisitas , mas neste caso não tens razão. Sucintamente vou dizer como funciona.
Aqui funcionam 3 organismos principais.
Council , HR e o NHS
O Council será uma especie de Camara e Governo Cívil e o HR será o Segurança social e Impostos e NHS é o da Saúde.
Não há mais nada que ligue directo com o cidadão a não ser a conta bancaria estar associada ao "National Insurance Number" quer para receber quer para pagar assim como a obrigatoriedade de ter um nr.de telefone seja ele em casa ou no bolso.
Depois disto tenho a acrescentar uns batalhões de empregados, nestes organismos e um sistema informático medonho . Sem esquecer que todos os pagamentos de Impostos são obrigatórios ser por Direct Debit porque os impostos a pagar são fixos conforme o escalão e caso haja algum acerto a fazer é no ano fiscal seguinte que é em Abril. Os valores que se pagam ou se recebem (Impostos da casa, impostos das empresas , abono familia , etc ) já se sabe a partir de Fev/Março quanto é para o ano seguinte 5 de Abril de X até 4 de Março de Y.
Quando as coisas são simplificadas é muito mais facil ter control. Quanto aos empregados a empresa X tem Y mas se precisa de mais ou faz contratos no minimo de 12 semanas ou entrega ás agências aqui estas é que teêm um prazo mais dilatado para os pagamentos de impostos , mas por sua vez teem uma caução no valor min. de 200.000 Libras ao valores de á 10 anos era quanto um amigo meu tinha , penso que são actualizados todos os anos.
Agora pensa o quiseres ou como , lento ou rápido , mal ou bem.

1º - Passar-te um atestado de burrice? Porquê? Não precisas que to passem... onde é que o fiz e onde, procura lá muito bem, onde é que eu disse que eras imigrante?
E se és Português e vives no estrangeiro... qual é a diferênça para um imigrante? Ou os imigrantes estão no estrangeiro contra a sua vontade? Como tu estás porque queres... eles devem estar contrariados!
Enfim... quem falou de burrice foste tu... portanto...

2º - Controle! Escreve-se controle! E é têm... não teêm! E á (relativo a tempo passado) é há!

3º - Impostos pagamos nós todos os dias... e sempre que se recebe e passa recibo também é sempre deduzido imposto!
Que grande confusão que para aí vai...
A declaração de rendimentos é que é anual... e foi o que deste a entender que deveria ser... semanal!
Ou a que impostos é que te referes?
E estás a comparar sistemas diferentes...

4º - Se nem sabes escrever... importa-te como os outros raciocinam?
Ora pensa lá tu nisso... lento ou rápido , mal ou bem.

5º - E quem esta a ultrapassar os limites és tu! Controla-te e tem calma...

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: O Teu 13º Mês Não Existe - BladeRunner - 16-10-2010 23:16

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)