Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Teu 13º Mês Não Existe
17-10-2010, 13:22
Mensagem: #9
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
A questão de receber à semana ou ao mês é irrelevante.
Para determinadas pessoas, pode até ser vantajoso, caso tenham pouca capacidade de se controlarem.
Mas penso que com alguma organização, isso é indiferente.

Falo por mim, que desde que deixei de viver sozinho, passei a fazer as contas a dois e precisei de me organizar. É bom ambos terem a noção do que podem e do que não podem fazer. Claro que existe sempre um impulso em comprar determinadas coisas, mas havendo organização, ambos sabem qual o limite do orçamento.

Para isso, produzi um excel, onde se colocam as despesas fixas, e os ordenados+prémios. Depois disso cálculo o income médio mensal a contar com prémios, e afectando as despesas médias mensais, obtenho a taxa de esforço para as despesas fixas.
Desta forma, ambos sabemos com que dinheiro contamos, portanto, está sempre presente na ideia, quando se anda por um centro comercial e afins.
Outra coisa que me habituei é a discutir as compras a dois.

No entanto esta questão do 13º mês é engraçada, no meu caso, como não recebo horas extra, vejo quase esse mês como para pagar isso.

Nota:
apenas uma nota, nos últimos dias, em quase todos os tópicos acaba por haver parvoíces como "se lesses o que eu escrevi", "acalma-te", "são uns arrogantes" ... epá, eu sei que há menos sol, e que isso propicia algumas mudanças de humor, mas tentem lá manter a calma no discurso, o que este fórum tem de melhor é o ambiente, e mantenham isso pá. Ainda por cima, esse tipo de comentários tende a estragar participações impecáveis e mesmo muito positivas por parte de quem as faz.
Acabem com as trocas de galhardetes e mantenham-se nas trocas de argumentos. (não sou moderador nem pretendo ser, mas se vir aqui deixa de ser divertido para mim, tb deverá deixar de ser para mais ... e isso não me parece que seja positivo para o fórum em geral)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: O Teu 13º Mês Não Existe - JPedrosa - 17-10-2010 13:22

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)