Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Teu 13º Mês Não Existe
18-10-2010, 01:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2010 01:40 por RaCcOn.)
Mensagem: #16
RE: O Teu 13º Mês Não Existe
Blade sim, não é apenas as familias, o pais inteiro contraiu créditos até dizer chega...
Eu também recebi esses cartões, aliás pessoalmente utilizo dois cartões de crédito...a diferença é que os tento utilizar de forma coerente com as despesas que faço...não os uso para poder ter mais dinheiro que o que posso ter mensalmente mas sim para usufruir das vantagens que estes me podem dar...
Dou o exemplo do que uso mais...Universo (Passo a publicidade)
Este cartão dá 1% de desconto em todas as compras que faço com ele...Ora, esse desconto é convertido em cheques brinde para poder gastar nos hipermercados Modelo, Continente e lojas tipo Modalfa e assim.
Assim sendo, todos os meses e acumulando com os descontos em cartão do Modelo/Continente posso fazer compras cá para casa que dão para 1semana sem ter de pagar 1Centimo.

Este cartão dá-me crédito grátis por 50dias, ora como é natural não utilizo o dinheiro que está na conta bancária a ordem, no entanto quando é para descontar ele está lá...a diferença é que não o tirei directamente.
Isto é apenas um exemplo...
No entanto a maioria, usa estes cartões de forma abusiva, claro que é isso que as entidades bancárias querem pois eu não lhes dou lucro praticamente nenhum...ou quer dizer, não dou o que deveria dar.
Mesmo hoje em dia somos bombardeados com publicidade seja de crédito ou de outros tipos de serviços, induzindo as pessoas a comprar por impulso, no entanto devemos de ser coerentes com a nossa vida, não comprando sem necessitar nem contraindo pequenos empréstimos que acabam por acumular com outros.

Como tu disseste e bem, antigamente dava-se crédito a tudo e todos, hoje as coisas mudaram devido ao crédito mal parado...hoje em dia todos somos clientes de risco o que por um lado poderá ser complicado, no entanto é bom pois assim torna mais dificil o acesso ao endividamento.

Por exemplo no ramo imobiliário...a uns tempos atrás ouvimos falar de familias que viram a sua mensalidade de crédito habitação baixar na ordem dos 100 a 200€/mês...toda a gente esfregou as mãos e a Euribor continuou a descer por ali abaixo...
Para todos isso era bom porque só sabem olhar para eles próprios...
Ora...
Quando as taxas de juro baixam, é mau sinal...muito mau sinal...
É um sinal indicador de falta de confiança no mercado, assim sendo baixam-se as taxas de juro de modo a tentar cativar o investimento...havendo maior rotação de dinheiro.
Era a cantiga dos Spread a 0%, etc etc etc etc...
E depois disso?A coisa vai voltar ao que era e as mensalidades em breve irão começar a subir por ai acima...
Acabar no geral com o crédito não seria de todo viável, no entanto acabar com o acesso ao crédito para comprar bens de luxo, viagens, etc etc...sim acabaria com ele já hoje...
(18-10-2010 01:31)JPedrosa Escreveu:  @Raccon,
e consegues preencher religiosamente o quiken?
desisti, porque requeria demasiado input ...

Lol sim consigo.
É uma questão de hábito...
A melhor maneira que arranjei de o fazer, foi colocar o programa a abrir automaticamente no pc...assim sendo durante o dia vou anotando as minhas despesas...no final do dia...
verifico tudo o que gastei, faço o cruzamento disso com o extracto da minha conta bancária e tá feito!Smile
Raramente falha, quando falha, nota-se logo pois os valores acabam por não bater certo!Smile

No meu caso criei uma "conta" para cada conta bancária minha, outra para os cartões de crédito que apenas poderão estar negativos claro...e outra para "Bolso"...
Depois tenho os "Budget" mensal, onde tenho a estimativa do que irei gastar em cada "Categoria" para conseguir ver onde estou a gastar mais ou menos dinheiro Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: O Teu 13º Mês Não Existe - RaCcOn - 18-10-2010 01:37

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)