Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por um Preço Justo: Transparência e maior concorrência
23-09-2008, 00:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2008 00:22 por racoq.)
Mensagem: #1
Por um Preço Justo: Transparência e maior concorrência
"Por um Preço Justo: Transparência e maior concorrência" é o nome da mais recente campanha da deco, para mobilizar todos os utilizadores de veículos automóveis para se unirem em protesto e tem como objectivo:

* As empresas petrolíferas façam repercutir no preço de venda ao público dos combustíveis as reais variações dos preços das matérias-primas, adoptando assim uma política de transparência de preços face aos consumidores.

* A Autoridade da Concorrência exerça com eficácia as suas competências de fiscalização e supervisão deste mercado, vigiando em permanência a evolução dos preços e reprimindo eventuais práticas restritivas da concorrência, por parte das empresas petrolíferas.

* O Governo crie uma estrutura específica de regulação deste sector, com capacidades efectivas de intervenção e introduza medidas adequadas ao combate ao oligopólio fomentando o aparecimento de novos operadores no mercado.

Como o nosso contributo é importante, para a iniciativa da deco tenha relevância nacional, e sendo esta uma instituição com reputação e credibilidade por desde sempre defender os interesses dos consumidores, apelo a todos que Sábado dia 27, não abasteçam.

Fonte:

Site da Deco (clicar aqui)


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2008, 00:36
Mensagem: #2
RE: Por um Preço Justo: Transparência e maior concorrência
A ideia não deixa de ser boa mas já se sabe que não vai ter grande aderência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2008, 01:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2008 01:30 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Por um Preço Justo: Transparência e maior concorrência
(23-09-2008 00:36)2xtreme Escreveu:  A ideia não deixa de ser boa mas já se sabe que não vai ter grande aderência.

Sendo bem publicitada como está a ser não sei porquê. Tem tudo para dar certo dado quem está por trás ser a deco.

Se o pessoal tiver cabeça abastece na quinta ou sexta, e se puder aguentar até domingo mete nesse dia Wink.

Eu penso que será a maior demonstração de protesto contra as gasolineiras até à data.

Claro que é importante que todos nós passemos esta informação aos nossos conhecidos para informar aqueles que não houvem rádio, Vêm TV, ou não vêm notícias na internet (Parecendo que não ainda há algumas destas aves raras)


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2008, 04:33
Mensagem: #4
RE: Por um Preço Justo: Transparência e maior concorrência
(23-09-2008 01:29)racoq Escreveu:  
(23-09-2008 00:36)2xtreme Escreveu:  A ideia não deixa de ser boa mas já se sabe que não vai ter grande aderência.

Sendo bem publicitada como está a ser não sei porquê. Tem tudo para dar certo dado quem está por trás ser a deco.

Se o pessoal tiver cabeça abastece na quinta ou sexta, e se puder aguentar até domingo mete nesse dia Wink.

Eu penso que será a maior demonstração de protesto contra as gasolineiras até à data.

Claro que é importante que todos nós passemos esta informação aos nossos conhecidos para informar aqueles que não houvem rádio, Vêm TV, ou não vêm notícias na internet (Parecendo que não ainda há algumas destas aves raras)

Amigo, a maior demonstração de protesto contra as gasolineiras até à data seria sem dúvida, todos aqueles que realmente pudessem, paravam o carrinho à porta de casa e iam de transportes para o trabalho, ou escola, etc... Aí sim, as gasolineiras ficavam à rasca com os depósitos cheios!
Mas como se sabe, nesta terrinha, ter carro, é ter estatuto social, e quanto mais recente e caro o veículo, mais inchado anda o pseudo-proprietário e portanto há que ir de cu-tremido p'ra todo o lado. Mais tarde quando não conseguir pagar as prestações diz-se que já vendeu e está à espera de outro melhor... Agora, andar a pé é que nunca!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2008, 11:26
Mensagem: #5
RE: Por um Preço Justo: Transparência e maior concorrência
(23-09-2008 04:33)Lápis Azul Escreveu:  Amigo, a maior demonstração de protesto contra as gasolineiras até à data seria sem dúvida, todos aqueles que realmente pudessem, paravam o carrinho à porta de casa e iam de transportes para o trabalho, ou escola, etc... Aí sim, as gasolineiras ficavam à rasca com os depósitos cheios!
Mas como se sabe, nesta terrinha, ter carro, é ter estatuto social, e quanto mais recente e caro o veículo, mais inchado anda o pseudo-proprietário e portanto há que ir de cu-tremido p'ra todo o lado. Mais tarde quando não conseguir pagar as prestações diz-se que já vendeu e está à espera de outro melhor... Agora, andar a pé é que nunca!

Nem mais. Muita gente simplesmente não faz as contas!

Os transportes públicos em Portugal até funcionam bastante bem, ficam mais baratos e é amigo do ambiente! Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2008, 18:36
Mensagem: #6
RE: Por um Preço Justo: Transparência e maior concorrência
(25-09-2008 11:26)m4n_in_bl4ck Escreveu:  Os transportes públicos em Portugal até funcionam bastante bem, ficam mais baratos e é amigo do ambiente! Tongue

isso só se viveres numa cidade, porque eu para poder vir para o trabalho de transportes públicos tenho que andar 1 quilometro a pé para apanhar o autocarro e depois na ida tenho que sair às 16h30, isto em tempo de aulas porque nas ferias nem sei, e depois fico a 5 quilómetros de casa. estás a ver que não é assim tão fácil como isso

quanto a não meter combustível no sábado isso têm o meu contributo

até já há uns anos, a fronteira fica a caminho do trabalho, é só fazer um desviozinho e vou ao pais vizinho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)