Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
17-10-2010, 21:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2010 22:39 por Ana.)
Mensagem: #1
QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Boas, depois de tudo o que ouvi durante este fim de semana eu ,a mulher e a filha decidimos nos sentar e ver onde cortar nas nossas despesas mensais mais fúteis por isso aqui vai:
jantares/almoços fora:+/-200€
vestuário mulher/marido:+/-100€
alimentação(bolachas,sumos,etc):+/-35€
tabaco e cafés:+/-80€
total:+/-415€
Bem um bocado assustador este valor é claro que há aqui mais coisas onde se pode cortar, tv cabo,net, menos tabaco,cinema já não contabilizo pois já é raro ir,automoveis 2 mas preciso mesmo deles ,temos horários dispares entre marido e mulher e sem possibilidade de transportes publicos pois ambos trabalhamos por turnos,roupa para a miuda cortar mais é impossivel,telemóvel tenho da empresa de borla por isso sou eu sempre que telefono,bem deve ainda surgir mais alguma coisa.
Divulguem os vossos cortes se é que o vão fazer para ver se temos mais ideias.
Ah já me esquecia o meu corte final era os c****** do SOCRATESMr Green

Moderação: Cuidado com a linguagem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2010, 22:58
Mensagem: #2
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Ora viva,
ando a fazer as mesmas contas de cabeça.

A coisa que mais me parece óbvia, serão os almoços e jantares, almoço sempre fora durante a semana, e a "Maria" também, vamos tentar mudar isso ao máximo.
Dado que temos horários complicados, tratamos de muita coisa como compras e assim, sempre algo tarde, e acabamos por jantar em algum buraco, também com demasiada frequência, algo também a mudar.
Tabaco já não consumo.
Despesa com carros é muito pouca.

Com a casa pode-se poupar alguma coisa, com cuidados no uso das luzes, água e gás.

Este ano instalei redutores de caudais em todas as torneiras e um regulador de caudal a 9L/min para o chuveiro e tive resultados simpáticos.
Falta agora perder o hábito (meu acima de tudo) das banhocas prolongadas hehehe.

Já tenho toda a casa com luzes economizadoras a alguns anos, aí não tenho por onde ir.

Todos os electrodomésticos são classe A e mesmo na classe A, eram dos mais económicos na altura da compra (inicio deste ano).

Falta-me ganhar o hábito de desligar o router wifi sempre que não uso, e mais a box e umas tretas que tenho sempre ligadas.

A ideia é reduzir na despesas dita ordinária para não reduzir a poupança e se possível aumentar.

Pessoalmente, o que eu queria reduzir era o consumo de oxigénio por parte do Sócrates e sua quadrilha, mas como não tenho poderes para isso ... poupo no que posso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2010, 06:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2010 06:38 por miukita.)
Mensagem: #3
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Boas antes de mais desculpem a linguagem no meu post inicial.
Bem, contas feitas nao tenho muito mais onde cortar,so se deixar de comer.
Vamos ver o que isto vai dar afinal o OE ainda nao foi aprovado havendo margem para negociacao*espero eu*.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2010, 08:46
Mensagem: #4
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Ora uma boa iniciativa, cortar nas despesas fúteis...
Aqui por casa, não há mesmo muito por onde cortar...desde cedo se tentou ter a "política" de gastar menos, e as coisas foram logo orientadas nesse sentido.
Ora vamos lá ver se me recordo de tudo...
- Painéis solares para aquecimento de água...
- Aquecimento da casa, passou a ser ligado automaticamente durante a tarde ainda, quando a casa ainda está a uma temperatura agradável e não já ao final do dia quando já está fria exigindo assim mais esforço energetico para elevar a temperatura novamente.
- Utilização de lâmpadas LED.
- Utilização de reguladores de caudal nas torneiras.
- Mudança para contador bi-horario.
- Passou-se a juntar mais roupa para efectuar uma lavagem, ao invés de lavar com a máquina com meia carga.
- Portão eléctrico deixou de ser fechado se ainda há mais alguém em casa para sair daqui a minutos...

No que diz respeito a outros consumos,
Ninguém em casa fuma, logo não podemos cortar por aí.
Almoços/Jantares fora, por vezes fazemos mas é relativamente raro.
Para evitar compras desnecessárias, estas são feitas sempre através da Internet, assim evita-se de "Ver isto ou aquilo" comprando por impulso.
Onde podia poupar mais era no carro...por vezes ando um pouco mais depressa quando podia perfeitamente sair mais cedo e ir mais devagar reduzindo assim significativamente o consumo de diesel.

De resto não estou a ver mais onde poupar lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2012, 19:24
Mensagem: #5
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
E então,
conseguiram os objectivos?

Eu, declarando "guerra" aos equipamentos em "standby" consegui poupar na luz.
Efectivamente com essa medida, consegui compensar os aumentos, acabando por gastar o mesmo Smile

A média mensal de consumo de água subiu-me 4€
De Luz, zero, mas à custa de redução de consumo.
De Gás, alteração marginal.
Net, como renegociei, mantive serviços (na realidade por upgrade, passei de 10Mb para 12Mb) e pago menos 3 ou 4 € que em 2010.
O seguro do carro, com lambada, mas baixou.

A guerra ao standby, foi conseguida com "gingarelhos" da Chaccon http://www.chacon.be/
Tenho umas tomadas com telecomando, onde tenho a tralha toda ligada, e quando deixo de usar, pimba.
A malta não tem noção, mas tudo, absolutamente tudo, o que tenha um transformador, está sempre a consumir energia.
No microondas, por estar acessível, instalei uma tomada com botão, e só ligo o dito cujo quando vou usar, a poupança é mínima, mas é menos um relógio sempre aceso.

Um abraço,
JPedrosa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 12:55
Mensagem: #6
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(14-03-2012 19:24)JPedrosa Escreveu:  E então,
conseguiram os objectivos?

Eu, declarando "guerra" aos equipamentos em "standby" consegui poupar na luz.
Efectivamente com essa medida, consegui compensar os aumentos, acabando por gastar o mesmo Smile

A média mensal de consumo de água subiu-me 4€
De Luz, zero, mas à custa de redução de consumo.
De Gás, alteração marginal.
Net, como renegociei, mantive serviços (na realidade por upgrade, passei de 10Mb para 12Mb) e pago menos 3 ou 4 € que em 2010.
O seguro do carro, com lambada, mas baixou.

A guerra ao standby, foi conseguida com "gingarelhos" da Chaccon http://www.chacon.be/
Tenho umas tomadas com telecomando, onde tenho a tralha toda ligada, e quando deixo de usar, pimba.
A malta não tem noção, mas tudo, absolutamente tudo, o que tenha um transformador, está sempre a consumir energia.
No microondas, por estar acessível, instalei uma tomada com botão, e só ligo o dito cujo quando vou usar, a poupança é mínima, mas é menos um relógio sempre aceso.

Um abraço,
JPedrosa

Resta saber a médio/longo prazo quanto irás poupar já que o gastaste a comprar essa "cangalhada" toda para poupares. Ou será que essa despesa adicional não conta para o orçamento? LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 14:11
Mensagem: #7
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Essa "cangalhada", é um interruptor. Smile
A diferença é que não tem lâmpadas a seguir.

E sim, a poupança cobre largamente o investimento, mas mesmo muito.

Só para tua informação, recupero em menos de um ano Wink, mas claro que esta informação não é tão cool como o teu "lol" de perito.

Cumps,
JPedrosa

(28-03-2012 12:55)MegaDevoMan Escreveu:  
(14-03-2012 19:24)JPedrosa Escreveu:  E então,
conseguiram os objectivos?

Eu, declarando "guerra" aos equipamentos em "standby" consegui poupar na luz.
Efectivamente com essa medida, consegui compensar os aumentos, acabando por gastar o mesmo Smile

A média mensal de consumo de água subiu-me 4€
De Luz, zero, mas à custa de redução de consumo.
De Gás, alteração marginal.
Net, como renegociei, mantive serviços (na realidade por upgrade, passei de 10Mb para 12Mb) e pago menos 3 ou 4 € que em 2010.
O seguro do carro, com lambada, mas baixou.

A guerra ao standby, foi conseguida com "gingarelhos" da Chaccon http://www.chacon.be/
Tenho umas tomadas com telecomando, onde tenho a tralha toda ligada, e quando deixo de usar, pimba.
A malta não tem noção, mas tudo, absolutamente tudo, o que tenha um transformador, está sempre a consumir energia.
No microondas, por estar acessível, instalei uma tomada com botão, e só ligo o dito cujo quando vou usar, a poupança é mínima, mas é menos um relógio sempre aceso.

Um abraço,
JPedrosa

Resta saber a médio/longo prazo quanto irás poupar já que o gastaste a comprar essa "cangalhada" toda para poupares. Ou será que essa despesa adicional não conta para o orçamento? LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 16:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2012 16:24 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #8
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(28-03-2012 14:11)JPedrosa Escreveu:  Essa "cangalhada", é um interruptor. Smile
A diferença é que não tem lâmpadas a seguir.

E sim, a poupança cobre largamente o investimento, mas mesmo muito.

Só para tua informação, recupero em menos de um ano Wink, mas claro que esta informação não é tão cool como o teu "lol" de perito.

Cumps,
JPedrosa

Não sei o que é que um ícone tem a ver com o teu investimento mas está bem (e o "perito" sou eu???)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 17:10
Mensagem: #9
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
eu explico,
o teu "icone" é uma indicação de que eu não tive em conta o investimento versus o que se poupa, aliás, sem perguntares nada, "sabes tudo" ... até gozas, até achas piada, até dizes que está mal feito...

Claro, não sabes que o interruptor custa 22€ (pack de 3), e poupo mais de 5€/mês ... mas dás a ideia com a tua frase seguida de um lol, que és o esperto ...

Não tenho grandes esperanças que percebas .. "tou-me" nas tintas ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 17:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2012 17:30 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #10
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(28-03-2012 17:10)JPedrosa Escreveu:  eu explico,
o teu "icone" é uma indicação de que eu não tive em conta o investimento versus o que se poupa, aliás, sem perguntares nada, "sabes tudo" ... até gozas, até achas piada, até dizes que está mal feito...

Claro, não sabes que o interruptor custa 22€ (pack de 3), e poupo mais de 5€/mês ... mas dás a ideia com a tua frase seguida de um lol, que és o esperto ...

Não tenho grandes esperanças que percebas .. "tou-me" nas tintas ...

Quem se está "nas tintas" para o "teu problema" sou eu porque por e simplesmente não apresentas dados (coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) sobre os teus gastos e aquilo que vais poupar. Logo aqui perdeste uma oportunidade de estares "calado". Mas como "parece" que entendes "à brava" de eletricidade e afins permites-me uma pergunta?

Que aconselhas para proteger um circuito elétrico para um termo-acumulador monofásico? Um interruptor diferencial com tolerância de 30 ou 300 miliAmperes? E já agora porquê?

Muito obrigado pela possível resposta à minha dúvida...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)