Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
28-03-2012, 17:40
Mensagem: #11
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Não te vou dar os dados da minha factura se é isso que queres Smile

Até porque para perceberes a poupança é uma "gaita", sem teres forma de medir exactamente o consumo tu, como bem sabes.
A olhar apenas para a factura, tens dois problemas, primeiro porque não usas o mesmo todos os meses, e segundo porque para usares médias de vários meses, passas a estar afectado com a variação do valor "unitário".

Dá trabalho, e mesmo o excel que me dei ao trabalho de fazer ... não é certinho certinho.
Mas a poupança é garantida.

Se te estás nas tintas ... não metes o bedelho, e vais para longe ... muito mais útil, não? Smile
Até porque, se tiver que colocar provas, do que quer que seja, não será certamente porque tu queres, porque me estou nas tintas para o que queres ... get it?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 18:32
Mensagem: #12
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu:  
(28-03-2012 17:10)JPedrosa Escreveu:  eu explico,
o teu "icone" é uma indicação de que eu não tive em conta o investimento versus o que se poupa, aliás, sem perguntares nada, "sabes tudo" ... até gozas, até achas piada, até dizes que está mal feito...

Claro, não sabes que o interruptor custa 22€ (pack de 3), e poupo mais de 5€/mês ... mas dás a ideia com a tua frase seguida de um lol, que és o esperto ...

Não tenho grandes esperanças que percebas .. "tou-me" nas tintas ...

Quem se está "nas tintas" para o "teu problema" sou eu porque por e simplesmente não apresentas dados (coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) sobre os teus gastos e aquilo que vais poupar. Logo aqui perdeste uma oportunidade de estares "calado". Mas como "parece" que entendes "à brava" de eletricidade e afins permites-me uma pergunta?

Que aconselhas para proteger um circuito elétrico para um termo-acumulador monofásico? Um interruptor diferencial com tolerância de 30 ou 300 miliAmperes? E já agora porquê?

Muito obrigado pela possível resposta à minha dúvida...

Isso depende do aquecedor que estás a usar. Se lhe queres chamar termo-acumulador monofásico para pareceres mais inteligente força!

Qual a potencia do mesmo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 18:51
Mensagem: #13
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu:  Quem se está "nas tintas" para o "teu problema" sou eu porque por e simplesmente não apresentas dados (coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) sobre os teus gastos e aquilo que vais poupar. Logo aqui perdeste uma oportunidade de estares "calado". Mas como "parece" que entendes "à brava" de eletricidade e afins permites-me uma pergunta?

Que aconselhas para proteger um circuito elétrico para um termo-acumulador monofásico? Um interruptor diferencial com tolerância de 30 ou 300 miliAmperes? E já agora porquê?

Muito obrigado pela possível resposta à minha dúvida...

Sem me querer "meter", e arriscando-me a que assim seja interpretado, adiciono o só o seguinte à conversa.

Percebo o que queres dizer, mas uma coisa é apresentar links de artigos, para complementar/reforçar uma opinião pessoal, outra é expor certos detalhes da nossa vida pessoal.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 19:07
Mensagem: #14
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(28-03-2012 18:51)Progster Escreveu:  
(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu:  Quem se está "nas tintas" para o "teu problema" sou eu porque por e simplesmente não apresentas dados (coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) sobre os teus gastos e aquilo que vais poupar. Logo aqui perdeste uma oportunidade de estares "calado". Mas como "parece" que entendes "à brava" de eletricidade e afins permites-me uma pergunta?

Que aconselhas para proteger um circuito elétrico para um termo-acumulador monofásico? Um interruptor diferencial com tolerância de 30 ou 300 miliAmperes? E já agora porquê?

Muito obrigado pela possível resposta à minha dúvida...

Sem me querer "meter", e arriscando-me a que assim seja interpretado, adiciono o só o seguinte à conversa.

Percebo o que queres dizer, mas uma coisa é apresentar links de artigos, para complementar/reforçar uma opinião pessoal, outra é expor certos detalhes da nossa vida pessoal.

@Progster:
Repara uma coisa, se uma pessoa quer argumentar algo sobre uma situação não precisa de "expor" a sua vida pessoal a ninguém mas pode exemplificar com dados "virtuais" o que argumenta e aí terá todo o meu apoio para uma discussão saudável e agradável.

@Kilho:
Tens aqui a descrição de um termo-acumulador e não aquecedor como lhe chamas (aqui não há mais inteligentes mas podemos tratar das coisas pelo seu nome correto):
http://www.eco.edp.pt/pt/particulares/co...acumulador

[Imagem: termoacumulador_electrico1_big.png]

A potência do mesmo é de 1500 Watts Mr Green

@JPedrosa:

Um destes serve para as tuas medições?
[Imagem: contador-de-energia-electrica-trifasico-395335.jpg]

Quanto a meter-me nos assuntos dos outros, "temos pena" mas não és tu que me calas.

Um abraço!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 19:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2012 19:28 por progster.)
Mensagem: #15
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(28-03-2012 19:07)MegaDevoMan Escreveu:  @Progster:
Repara uma coisa, se uma pessoa quer argumentar algo sobre uma situação não precisa de "expor" a sua vida pessoal a ninguém mas pode exemplificar com dados "virtuais" o que argumenta e aí terá todo o meu apoio para uma discussão saudável e agradável.

Sim, eu percebi onde querias chegar, nem tenho nada contra a dizer, simplesmente dei a minha opinião relativamente ao teu comentário.

Citar:(coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas)

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2012, 19:44
Mensagem: #16
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Trifásico?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 01:04
Mensagem: #17
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(28-03-2012 19:44)JPedrosa Escreveu:  Trifásico?

Já tinha reparado nisso. Tongue é para medires a mesma fase em 3 medidores distintos Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 01:09
Mensagem: #18
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(29-03-2012 01:04)kilho Escreveu:  
(28-03-2012 19:44)JPedrosa Escreveu:  Trifásico?

Já tinha reparado nisso. Tongue é para medires a mesma fase em 3 medidores distintos Wink

Consegues medir a mesma fase com um contador trifásico? Tens de me ensinar como se faz... EEK!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 01:21
Mensagem: #19
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
(29-03-2012 01:09)MegaDevoMan Escreveu:  
(29-03-2012 01:04)kilho Escreveu:  
(28-03-2012 19:44)JPedrosa Escreveu:  Trifásico?

Já tinha reparado nisso. Tongue é para medires a mesma fase em 3 medidores distintos Wink

Consegues medir a mesma fase com um contador trifásico? Tens de me ensinar como se faz... EEK!

Ok enterraste-te ao enfiar uma imagem de um contador trifásico. Se queres aulas de eletrotecnia eu posso dar-tas, mas nao vai ser barato Wink. Podes até ter conhecimentos de electro, e ate podes saber mais que eu já que eu ainda nao acabei o curso. Mas duvido ;P
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 01:28
Mensagem: #20
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Ele já acabou, e pela forma como entra no tema, faz-me lembrar um tipo de formação específica.
Não me devo enganar muito ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)