Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comentários na secção de classificados
18-10-2010, 22:17
Mensagem: #11
RE: Comentários na secção de classificados
gsantos... queres prevenir/avisar? És livre de o fazer... tens a funcionalidade pm!
Envias uma pm e está feito!
Agora queres ser uma especie de provedor... a ser metediço, a meteres-te nos tópicos onde és parte terceira?
Se bem que esse tipo de comportamento não seja novidade aqui no fórum, olha que para já as sequências não são as melhores!
O que é preferível? Enviares um pm e tudo pacifico ou procurares conflitos, envolvendo-te na discussão sobre preço/produto?
O que será mais lógico?
Desde já agradeço que te abstenhas de entrar com essas intenções nos tópicos onde eu participe a dois... isto, é claro, nos classificados e só neste contexto!
De resto... és bem vindo a qualquer discussão/troca de ideias e restante!
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2010, 22:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2010 22:32 por gsantos.)
Mensagem: #12
RE: Comentários na secção de classificados
Nada disso, não estou aqui para dificultar a vida a ninguém, nem moderadores nem users. Todos temos vida e nem a minha nem a vossa é isto. Tongue

Na altura quando respondi a ao tópico a que me referi nem pensei nisso porque para mim estava a fazer o que me pareceu mais correcto, esclarecer o vendedor do preço real do produto que ele tinha. Se ele me pediu algo? Não, está no direito dele, mas talvez devesse ter pedido opinião aqui no fórum (por exemplo o Techzone tem uma área para isso). Se poderia ter usado PM? Podia e não era a mesma coisa, mas foi algo que não me ocorreu.

Espero que a abertura desta thread não tenha sido motivada pela minha intervenção nessa thread acima falada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2010, 00:16
Mensagem: #13
RE: Comentários na secção de classificados
para além do que o blade e o guilherme já disseram... Deixa-me que te diga uma coisa .... Seja no mundo virtual ou seja no mundo real, meter o bedelho em negócio alheio é no mínimo falta de chá.
Eu posso vir para aqui vender copos da promoção mcdonalds a 20euros que tu não tens nada a ver com isso.
Além disso os preços do ebay não são uma referencia absoluta. Claro que dão uma ideia mas não fazem a lei. E dou-te um exemplo, determinado cpu vale em média 20e mas eu sei que um a 25e tenho a garantia que tem menos uso ou nunca levou oc e sei pq conheço o dono.... Garanto-te que eu dava os 25.
Isto ainda é mais válido para carros por ex.

Confesso que não vejo mal nenhum em inibir os comentários nos classificados. Tratem por pm e o vendedor vai actualizando o post inicial
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2010, 11:44
Mensagem: #14
RE: Comentários na secção de classificados
Bem, acabei de uma forma ou de outra por assistir a um tópico destes num forum onde participo e efectivamente a solução foi mesmo inibir os comentários na secção de classificados.

gsantos,
Os salvadores da patria já morreram todos...logo tu não vais ser nenhum salvador...
Um negócio é feito por duas ou mais partes, onde todos deverão ser beneficiados com esse negócio.
No caso...
Um vendedor, pois vende o artigo do qual se quer desfazer.
Um comprador, pois adquire um artigo o qual quer adquirir.
Um comissionista, pois recebe a comissão sob a venda (Caso exista).

Como é natural, o vendedor pode colocar a venda ao preço que quiser, isto sem que alguém seja quem for, venha publicamente dizer que o preço está demasiado alto ou que consegue arranjar mais barato em qualquer outro lado...
Se fossemos por aí, estávamos todos bem lixados e eu passaria o tempo todo a postar na secção de classificados a dizer "Epah mas eu consigo isto mais barato".

Dou o exemplo de um negócio em que reparei que o aFriend estava a tentar adquirir iPhones ao preço XXX€, peguei e por PM, disse-lhe "Olha por mais XX€, consegues isso novo em determinado sitio"
Não estraguei o tópico ao vendedor, e apenas "alertei" o aFriend por o "conhecer" caso contrário nem o iria fazer.

Exactamente a mesma coisa digo referente a um GroupBuy que fiz a uns tempos atrás...onde houveram imensas pessoas que vieram logo muito a correr dizer que arranjavam mais barato e o diabo que o valha...isto mesmo dizendo eu que o único lucro que iria obter daquele negócio era mesmo eu também poder adquirir um telefone que estava indisponível na altura em Portugal a um bom preço.
Mas mesmo assim haviam pessoas a insistir e praticamente a insultar.

Como já foi dito gsantos,
Ninguém tem o direito de se intrometer, como em todo o lado se achas que está caro...não te interessa?Ficas calado...
Quanto a questão de gerar lucro...porque não?
No meu caso, por exemplo...eu fui sincero e disse "Eu quero isto, só que tenho de comprar XX unidades juntas"...
Podia muito bem ter comprado os 10, e vender depois com margem de lucro...qual era o stress?
Até podia ter pedido 1000€ por iPhone, e qual era o problema?
Se alguém comprase tinha sido enganado?Não de forma alguma...
Comprou porque achou que o preço era justo...simples.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)