Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Será impossivel?
23-01-2010, 13:19
Mensagem: #1
Ubuntu Será impossivel?
Oi pessoal!

É o seguinte, tenho um disco rigido Maxtor 250GB ATA/ 133
LBA : 490234752
+ 5v 670mA
+12 960mA
O circuito ilétrico avariou ha uns tempos, contem filmes pessoais e fotos. ja vasculhei meio mundo até em vendedores de pessas em segunda mão e nada.
Pergunto se alguem tiver um disco destes avariado ou em funcionamento que me queira ajudar nesta missão quase impossivel ficaria muito grato e estou disposto a pagar pelo preço de um disco de 500 GB em troca para tirar o sircuito ilétrico para recuperar os meus dados. Ou se alguem souber de alguma forma de recuperação sem ser em laburatorio . Agradeço a vossa atenção, obrigado Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 17:48
Mensagem: #2
RE: Será impossivel?
ja tentas-te desmonta-lo todo e com uma chave de fendas liga-lo? no circuito. acho que funcionava. eu tenho um maxtor, IDE.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 19:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 19:56 por nioxys.)
Mensagem: #3
RE: Será impossivel?
Não é impossível, mas tens de arranjar um disco igual, mesmo firmware, etc.

Como podes ver aqui.

Experimenta em lojas de informática "caseiras", pode ser que tenham um disco e que te emprestem só para recuperares os dados.



Sem querer ofender ninguém,
Escreve-se "peças" e não "pessas"; "circuito" e não "sircuito" e "eléctrico" e não "iléctrico" Smile

Dá outra "cara" ao fórum Wink

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 19:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 20:06 por gabguig.)
Mensagem: #4
Ubuntu RE: Será impossivel?
Ja tentei. o meu e IDE!
Esse que tens tem algumas caracteristicas deste que posto aqui ? Se tiver e quiseres valerme se o circuito estiver a funcionar temos negocio . O que achas? posta aqui as caracteristicas do teu.
Peço desculpa pelos erros ortográficos mas o corretor automático ainda é mais burro do que eu, espero que não levem a mal tentarei corrigir o melhor que puder.
Já agora nioxys . como vejo a versão do firmware no disco Rigido?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2010, 02:59
Mensagem: #5
RE: Será impossivel?
A parte que interessa saber do teu disco rígido é esta, pois é esta que indica qual o modelo correcto do mesmo.

http://img192.imageshack.us/img192/998/3f736f1.jpg (zona assinalada a preto).

Em relação ao firmware, dá para ver em programas da especialidade (Everest, entre outros). Não sei se o mesmo não terá nenhuma indicação do firmware na parte infeior do disco. Se conseguires tirar um foto do topo e uma da base do mesmo, talvez tenhas mais sorte em encontrar um disco igual.

Se alguém o ajudou ou gostou do post que alguém escreveu, dê-lhe pontos de reputação.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2010, 20:02
Mensagem: #6
RE: Será impossivel?
Obrigado Xeon3D pela tua dica, ainda tenho uns quantos contactos em lojas que não procurei vou contactar. Entretanto fica uma imagem do HD, alguma coisa que surja agradeço.

[Imagem: 2776816_HD.JPG]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2010, 02:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2010 02:02 por gabguig.)
Mensagem: #7
RE: Será impossivel?
Boas Pessoal!
Ainda estou procurando este disco rígido...
Alguma coisa que apareça agradeço.
como já disse só persiso da parte eléctrica mas estou disposto a pagar, bem por todo HD.
novo velho ou usado desde que o circuito esteja a funcionar.
Conto com a vossa ajuda.
Obrigado a todos.
http://www.turboimagehost.com/p/2776816/HD.JPG.html[hr]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2010, 02:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2010 02:06 por gabguig.)
Mensagem: #8
RE: Será impossivel?
Boas Pessoal!
Ainda estou procurando este disco rígido...
Alguma coisa que apareça agradeço.
como já disse só persiso da parte eléctrica mas estou disposto a pagar, bem por todo HD.
novo velho ou usado desde que o circuito esteja a funcionar.
Conto com a vossa ajuda.
Obrigado a todos.
http://www.turboimagehost.com/p/2776816/HD.JPG.html

MacBook Pro-15 Polegadas Finais 2011
CPU 2,40 GHz Intel Core i7 (4 Nucleos ) Memória 8GB 1333 MHz DDR3 - Gráficos AMD Radeon HD 6770M 1024MB - HD 750 GB - 5400RM - OS X 10.9.4

ASUS K50IN Series
Processador  2,53 Ghz Intel Core 2 Duo
Gráficos  GeForce G102M 512 MB/Memória  4 GB
HD 500GB
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)