Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Plug-in Firefox rouba identidade
31-10-2010, 18:32
Mensagem: #1
Plug-in Firefox rouba identidade
De acordo com a PC World, a extensão Firesheep, para Firefox, permite roubar, com extrema facilidade, a identidade de quem use os sites como Amazon, Facebook, Twitter ou Windows Live. No total são 26 serviços online.

A extensão foi criada pelo programador Eric Butler, de Seattle, EUA. Segundo Butler, o objetivo foi mostrar os riscos de segurança associados ao hijacking de sessões, técnica conhecida como sidejacking.

Para roubar a identidade, basta ao atacante estar na mesma rede Wi-Fi que a pessoa cuja identidade quer roubar. O plugin é capaz de copiar os dados presentes no cookie da sessão ativa, pelo que, a partir daqui, é capaz de agir "em nome" do real proprietário da conta.

fonte:http://aeiou.exameinformatica.pt/firefox-3612-ja-disponivel-para-download=f1007621
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2010, 18:12
Mensagem: #2
RE: Plug-in Firefox rouba identidade
(31-10-2010 18:32)miukita Escreveu:  De acordo com a PC World, a extensão Firesheep, para Firefox, permite roubar, com extrema facilidade, a identidade de quem use os sites como Amazon, Facebook, Twitter ou Windows Live. No total são 26 serviços online.

A extensao Firesheep captura toda a informacao que seja transmitida em WiFi abertas. Como o Facebook usa HTTP na altura do login, o Firesheep consegue capturar o nome do utilizador, palavra-passe, cookies, basicamente toda a comunicacao entre o cliente e o servidor. Por isso, cuidado se acederem ao Facebook, ou outros sites, num cibercafe ou locais publicos.

A forma de protegerem-se contra este tipo de ataque e' usando HTTPS na altura do login. O Facebook permite o uso de HTTPS. Desta forma, a informacao entre o vosso computador e o site e' encriptada, impedindo o Firesheep de perceber a comunicacao entre o vosso computador e o site.

Extensao Force-TLS para Firefox: forca o uso de HTTPS para login
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/12714/

Fiquem Bem!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)