Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Clonagem de discos (Ghost)
21-10-2010, 17:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2010 10:43 por planetafm.)
Mensagem: #1
Clonagem de discos (Ghost)
Pessoal, há anos que uso o Norton Ghost para clonar discos de forma a facilitar a instalação de "em lote" de PC's... [Pc's com a mesma configuração de hardware e software]. Está cheio de lixo, está com problemas de software, quero formatar, é só passar uma imagem *.gho e ...já está!
Parece-me que as versões até à 15 não tinham suporte para W7 e como tal, por experiência própria, não consigo repor uma imagem feita com versões anteriores do Ghost 15. Faço a imagem, reponho-a mas o PC não arranca com ela... ( o que no XP funcionava, e funciona, perfeitamente).

Só Ghost 15 é que tem suporte para o Windows 7. Parece-me também que já não dá paara criar uma imagem (ghost) do sitema operativo W7 para, por exemplo, instalar noutro PC de iguais características. Apenas me parece dar para crias uma espécie de pontos de restauro, para no mesmo computador resolver problemas entretanto surgidos (como vírus, spyware, agum problema mais grave com algum programa, etc).
Estarei errado? Há forma de, com o Ghost 15 fazer uma imagem completa do PC para depois repôr/instalar noutro PC com as mesmas características?
Se sim, como?
Se não, alternativas para fazer esta tarefa?
Abraço

Arco da Velha[/b] Notícias Insólitas e não só...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2010, 02:16
Mensagem: #2
RE: Clonagem de discos (Ghost)
Nada mais simples!
o W7 faz a imagem do completa do sistema; se os PC's são iguais...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)