Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
25-10-2010, 17:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2010 17:13 por AnaMar.)
Mensagem: #1
Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Regulamento vai hoje a votos

Numa cidade costeira da província de Nápoles, Castellammare di Stabia, vota-se esta segunda-feira um novo regulamento da Polícia Municipal que prevê multas até 500 euros a quem usar vestidos demasiado decotados ou minissaias excessivamente curtas.

[Imagem: 2010-10-25111731_CA967162-B341-4FEB-88DD...$1.jpg]

O novo regulamento, considerado um "decálogo" das boas maneiras pelo autarca da cidade, Luigi Bobbio, define coimas entre os 25 e os 500 euros para quem andar de fato de banho pelas ruas, for apanhado a dizer palavrões em lugares públicos ou usar vestidos demasiado curtos.

De acordo com a agência EFE, Luigi Bobbio explicou que não se trata de proibir as pessoas de usar minissaias, mas sim multar quem mostre a roupa interior. Nesse sentido, caso o regulamento seja aprovado, não será também permitido usar camisas que mostrem o soutien ou calças de cintura descida.

Contra este projecto, que será discutido hoje em reunião camarária, as mulheres do Partido Democrata organizaram uma concentração em frente ao edifício da autarquia em protesto contra as normas que consideram "ofensivas para a integridade da mulher".

Fonte: CM
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2010, 18:08
Mensagem: #2
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
(25-10-2010 17:13)AnaMar Escreveu:  
Regulamento vai hoje a votos

Numa cidade costeira da província de Nápoles, Castellammare di Stabia, vota-se esta segunda-feira um novo regulamento da Polícia Municipal que prevê multas até 500 euros a quem usar vestidos demasiado decotados ou minissaias excessivamente curtas. O novo regulamento, considerado um "decálogo" das boas maneiras pelo autarca da cidade, Luigi Bobbio, define coimas entre os 25 e os 500 euros para quem andar de fato de banho pelas ruas, for apanhado a dizer palavrões em lugares públicos ou usar vestidos demasiado curtos.

De acordo com a agência EFE, Luigi Bobbio explicou que não se trata de proibir as pessoas de usar minissaias, mas sim multar quem mostre a roupa interior. Nesse sentido, caso o regulamento seja aprovado, não será também permitido usar camisas que mostrem o soutien ou calças de cintura descida.

Contra este projecto, que será discutido hoje em reunião camarária, as mulheres do Partido Democrata organizaram uma concentração em frente ao edifício da autarquia em protesto contra as normas que consideram "ofensivas para a integridade da mulher".

Fonte: CM
Ofensivo para as mulheres é a figura que muitas fazem... quando tentam compensar o vazio intelectual com o excesso de decotes, mini-saias que não lhes permitem sentar ou subir escadas sem mostrar a lingerie, andarem com os fios dentais de fora, etc!
Chama-se a isto "mau gosto"... ou desleixo, ou exagêro! Infelizmente há já muito tempo que a sociedade perdeu valores, e como consequência, perdeu a capacidade de delimitação nas fronteiras da decência!
Como elas... eles!
Caso não saibam, mas em Portugal é proibido andar em tronco nú, nas ruas, nos transportes públicos, em edificios públicos, etc... por vezes é preciso legislar nesse sentido...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2010, 23:33
Mensagem: #3
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
(25-10-2010 18:08)BladeRunner Escreveu:  Ofensivo para as mulheres é a figura que muitas fazem... quando tentam compensar o vazio intelectual com o excesso de decotes, mini-saias que não lhes permitem sentar ou subir escadas sem mostrar a lingerie, andarem com os fios dentais de fora, etc!
Chama-se a isto "mau gosto"... ou desleixo, ou exagêro! Infelizmente há já muito tempo que a sociedade perdeu valores, e como consequência, perdeu a capacidade de delimitação nas fronteiras da decência!
Como elas... eles!
Caso não saibam, mas em Portugal é proibido andar em tronco nú, nas ruas, nos transportes públicos, em edificios públicos, etc... por vezes é preciso legislar nesse sentido...

Concordo. Cada coisa no seu momento e em seu sítio.
E como dizia Gabriel, o Pensador: "...Ordem e Progresso, sua bunda é um sucesso..."
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2010, 23:41
Mensagem: #4
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Uma "lavagem de vistas" nunca faz mal ...

Mas concordo com o Blade numa coisa, quando é para compensar o "vazio intelectual", perde alguma piada, "loura burra" é coisa que não atrai.
Mas nem todas as mulheres são assim.
Há muitas que são bastante inteligentes, e têm perfeita consciência que são lindas e usam isso como arma ou ferramenta digamos assim. E não estou a falar em cenas "porcas" atenção.
Estou mesmo a falar de mulheres que sabem ser "arrebatadoras" Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 02:15
Mensagem: #5
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Se essa lei fosse aprovada cá, havia muitos "dreads" a subir as suas calças até ao pescoço...

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 11:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 11:32 por JCarvalho.)
Mensagem: #6
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Olá a todos.

BladeRunner e Lápis Azul permitam-me dizer-vos isto, não é um insulto nem uma ofensa, apenas uma expressão; de que buraco saíram vocês?
Definam gosto e beleza por favor. É o mesmo que definir amor, faz-se de forma egoísta porque cada um de nós tem uma noção e definição muito própria assente em mil e umas experiências vividas.
As mulheres disfarçam a sua burrice com decotes? É de mau gosto usar mini-saias? Bem, conheço muitas mulheres bonitas que usam e outras que não e de forma alguma acho que a regra seja usarem-nos para disfarçar o que seja. Claro que também as há, como acontece com os homens.
Já sobre as "fronteiras da decência", numa sociedade livre, plural e democrática existirá algum problema em usar decotes? Então e na praia deixam de usar bikini e andam de t-shirt? Bem parece que naquela cidade italiana existem, ainda bem que nas portuguesas não.
Como disse o JPedrosa, "estou mesmo a falar de mulheres que sabem ser "arrebatadoras"" e ainda bem que o são, porque por muito difícil que seja de definir, a beleza de uma mulher que ainda por cima se sabe vestir de forma a ficar mais bonita é pelo menos um "regalo para os olhos".
Enfim, parece-me que esta lei idiota no país onde o primeiro-ministro contrata call girls ainda é mais parva do que seria noutro qualquer.
Cumprimentos a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 13:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 17:29 por BladeRunner.)
Mensagem: #7
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
(26-10-2010 11:30)JCarvalho Escreveu:  Olá a todos.

BladeRunner e Lápis Azul permitam-me dizer-vos isto, não é um insulto nem uma ofensa, apenas uma expressão; de que buraco saíram vocês?
Definam gosto e beleza por favor. É o mesmo que definir amor, faz-se de forma egoísta porque cada um de nós tem uma noção e definição muito própria assente em mil e umas experiências vividas.
As mulheres disfarçam a sua burrice com decotes? É de mau gosto usar mini-saias? Bem, conheço muitas mulheres bonitas que usam e outras que não e de forma alguma acho que a regra seja usarem-nos para disfarçar o que seja. Claro que também as há, como acontece com os homens.
Já sobre as "fronteiras da decência", numa sociedade livre, plural e democrática existirá algum problema em usar decotes? Então e na praia deixam de usar bikini e andam de t-shirt? Bem parece que naquela cidade italiana existem, ainda bem que nas portuguesas não.
Como disse o JPedrosa, "estou mesmo a falar de mulheres que sabem ser "arrebatadoras"" e ainda bem que o são, porque por muito difícil que seja de definir, a beleza de uma mulher que ainda por cima se sabe vestir de forma a ficar mais bonita é pelo menos um "regalo para os olhos".
Enfim, parece-me que esta lei idiota no país onde o primeiro-ministro contrata call girls ainda é mais parva do que seria noutro qualquer.
Cumprimentos a todos

Buraco? Quando já incluis a desculpa na mesma frase em que "atiras" essa expressão? Não é desculpável...

Depois... conceitos existem muitos e cada individuo é livre de pensar como quer! Agora aplicar o que pensa é diferente, assim o ditam as regras de convivência em sociedade! Aquilo que parece que defendes parece ser a Libertinagem!

Existem muitas razões para o que disse... talvez o facto de saber distinguir, aquilo que tu confundes e misturas, o que é fazer praia, o contexto desse comportamento, de vestirmos de acordo a apanhar sol, a tomar banho e nadar... de andar na rua, de andar num transporte público com os nossos filhos e não ter de ver miudas, jovens com cucecas á mostra, com os peitos quase de fora, com as calças a cair... enfim... muitas das coisas conotadas com o que muitos e muitas fazem no decorrer da sua profissão, nas esquinas!

Mas acho que saber estar e viver em sociedade é algo de quem vive num buraco!
Agora ´que se defende é a Libertinagem... algo sem valores. É o viver sem regras, porque cada um sabe de si...

Burrice? Eu não falei em burrice! Mais uma vez fizeste confusão...
Falei em vazio intelectual, e não generalizei... como tu o estás a fazer e a induzir outros em erro ao dares a entender que eu o fiz!
Repara que falei nos exagêros... logo estou a compartimentar a critica!

Ninguém está aqui a defender o uso da Burka!

A minha esposa usa decotes e mini-saias... dentro do que ela acha razoável! Ora, como é uma pessoa que sabe destinguir o razoável do exagêro e do mau gosto...

Tens aqui uma definição que talvez te ajude:
"Beleza humana
Os padrões humanos para definição de beleza são culturais, geográficos e temporais.

Quando nos referimos a beleza humana, entram em jogo inúmeros fatores que normalmente não se aplicam a objetos ou eventos. A beleza é um conceito social, e frequentemente é resultado da intersecção de diversos fatores biológicos, sociais, climáticos, ambientais e históricos. Nos anos 90 houve uma massificação do corpo esbelto, induzindo muitas mulheres à anorexia. [b]Atualmente, tenta-se desmontar o conceito através de normas que variam entre as nações. No Brasil já existe uma lei em vigor que regulamenta o peso mínimo das modelos com relação a padrões corporais.


Outro critério importante para a beleza humana é a simetria. Pesquisas recentes demonstram que rostos simétricos tendem a ser considerados mais belos que os assimétricos.

Além disso, mescla-se ao conceito de beleza corporal humana a sexualidade, quando a referência é o corpo físico (e não a beleza interior). Nesse caso, a presença de caracteres sexuais secundários mais marcantes elevam o nível de beleza da pessoa que os possui."


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beleza

Ora até aqui se legisla... e bem!

Pelo que entendi do teu discurso... como tudo depende da interpretação de cada um... se apetecer a alguém andar nú, por o seu conceito de beleza é a nudez... então que ande, não vamos interferir e sair dos nosso buracos...
Poi é, pois é... é exagerado? É... e é disso que aqui se fala. Do exagêro.

Sinceramente, acho de mau gosto uma mulher usar um mini-saia tão curta que quando se sente deixe ver a sua zona genital... isso é para as tais, de vazio intelectual que são idolatradas quando são apanhadas em fotos encomendadas a entrar e a sair de limusines...
Será bom gosto usar um decote que quando a mulher se inclina deixe os peitos completamente á vista? É isso beleza? Bom gosto?
É isso ser arrebatedora? Acho que não...
Meus caros... uma coisa é antever, deixar na expectativa... outra é mostrar! E quem costuma mostrar logo são as/os profissionais de esquina! Mostarm o que vendem, tal como as peixeiras mostram o peixe...

Depois, tenho pena que te perdesses no discurso! Ninguém falou dos bikinis na praia...
Os decotes numa sociedade livre, plural e democrática... já respondi! Essa Sociedade a que te referes tem regras e leis... é tudo o que disseste mas tem regras e leis!
E não te confundas outra vez... esta é uma lei municipal, deixa lá o cromo do primeiro ministro em paz...

Mais uma vez relembro... a mudança de uma Ditadura para uma pseudo-democracia provocou muito de errado, esqueceram-se muitas coisas positivas, pois caiu-se no erro de considerar que tudo o que estava para trás era mau!
E os que já nasceram em democracia, na nossa pseudo, então têm uma visão completamente deturpada do que é a Liberdade! Confundem o ser livre com o viver numa anarquia, onde não devem exister regras...
Enfim... ver raparigas/mulheres e certos rapazes com as calças a cair, com a roupa interior á mostra, elas com os peitos quase de fora e que a qualquer movimento ficam á vista, com mini-saias que parecem cintos que ao subirem escadas deixam tudo á vista... bem, deduzo que para alguns seja atraente... para mim não o é! Mas para uns parece que sim, pois defenfem isso, fazem isso e gostam disso!

Enfim...

E nem se falou na questão de falar mal, com impropérios... que também defendo que seja regulamentado, pelo menos á frente de crianças... mas vêm já com a teoria da Libertinagem.. ooppsss, liberdade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 15:02
Mensagem: #8
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Parabens ao Blade pela extensa e precisa resposta pois eu não tenho paciência para tal e, para quem não percebeu, volto a repetir: Cada coisa no seu momento e em seu sítio.

@JCarvalho:
'Tás perdoado. Baralhaste um pouco as ideias mas no fundo escreveste o mesmo. Volta lá para o teu buraco e fica em paz! Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 15:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 15:24 por JCarvalho.)
Mensagem: #9
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Ao BladeRunner:

Em primeiro lugar deixa que te diga que o conceito de beleza tal como a própria definição que apontaste é realizado através de um conjunto de factores indissociáveis a cada um e ao seu meio envolvente. Não mostrei em ponto algum que o meu seja o de andar nu na rua, nem o de ninguém. Mas já que falaste nisso posso também adiantar que não existe nenhum regulamento que nos impeça de andar em tronco nu nas ruas de Portugal, mais, andar nu já foi despenalizado legalmente, significa isto que se decidires andar nu pela rua e não se sentir ninguém incomodado não serás penalizado ou acusado de atentado ao pudor.
Depois deixa também que te questione, de onde surgiu esse pensamento sobre a minha pessoa de acreditar, aceitar ou incentivar a libertinagem? Meu caro estás errado e devias mesmo reconsiderar essa opinião face ao outrem, o que de resto já vi noutro qualquer comentário neste mesmo forum.
A tua esposa só usa a roupa que deseja porque vivemos nesse país plural de que falei, se não tivesse essa possibilidade e fosse multada ao fazê-lo o que pensarias? É isso legislação democrática? Ou os decotes que a tua esposa usa (e atenção que de forma alguma a estou a associar ou a conotar com o que for) são mais válidos que os que outra mulher usa?
Por fim, fico bastante triste por saber que em 2010dc ainda hajam pessoas em Portugal que acham que uma mulher por usar decotes grandes ou mini-saias curtas sejam conotadas com "profissionais de esquina". Estando eu em permanente contacto com pessoas dos mais variados estratos/sectores/classes consigo sempre surpreender-me com a falta de homogeneidade da nossa população que rotula o outro negativamente apenas pela diferença.


Ao Lápis Azul

Parece-me um texto escorreito e simples, sem ideias baralhadas, mas se precisares de alguma explicação não haverá nenhum problema da minha parte em reformular o texto e explicá-lo novamente.

Ao BladeRunner e Lápis Azul

A expressão onde está incluída a palavra "buraco" era, como fiz questão de salientar anteriormente, uma provocação em tom de brincadeira, isto é, com humor, de forma alguma desprezando a vossa forma de estar perante a vida e os vossos valores. Pena não a terem usado comigo da mesma forma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 15:29
Mensagem: #10
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
(26-10-2010 15:23)JCarvalho Escreveu:  Ao BladeRunner e Lápis Azul

A expressão onde está incluída a palavra "buraco" era, como fiz questão de salientar anteriormente, uma provocação em tom de brincadeira, isto é, com humor, de forma alguma desprezando a vossa forma de estar perante a vida e os vossos valores. Pena não a terem usado comigo da mesma forma.

Podem não achar piada. Eu não gostaria!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)