Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
26-10-2010, 16:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 16:29 por Lápis Azul.)
Mensagem: #11
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
@JCarvalho

A expressão onde está incluída a palavra "buraco" era, como fiz questão de salientar anteriormente, uma provocação em tom de brincadeira, isto é, com humor, de forma alguma desprezando a tua forma de estar perante a vida e os teus valores. Pena não perceberes as tuas próprias palavras quando tu próprio és o visado. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 16:49
Mensagem: #12
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Lápis Azul pelo contrário, eu percebi muito bem, caso contrário não as tinha dito, aquelas palavras.
Se no teu caso me pareceu terem sido usadas também em tom de provocação com humor no caso do BladeRunner não, por isso fiz questão de ao responder colocar ambos os nomes para deixar bem claro o que quis dizer.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 17:14
Mensagem: #13
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
O Homem usou e usa as capacidades com que nasceu para tentar sobressair, destacar-se dos outros. Se uns aproveitam a sua inteligência porque é que outros não podem usar as mamas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 17:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 17:30 por Lápis Azul.)
Mensagem: #14
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
(26-10-2010 17:14)ricardoantunes Escreveu:  O Homem usou e usa as capacidades com que nasceu para tentar sobressair, destacar-se dos outros. Se uns aproveitam a sua inteligência porque é que outros não podem usar as mamas?

Nem mais! Mas o grande problema não é quem usa os dotes naturais para se destacar, é de quem lhes dá preferência e prioridade!.
O problema não é da secretária "boazona" que mal sabe ler e escrever. O problema é do patrão que mesmo assim a empregou e dá preferência à imagem da secretária que ao trabalho produzido. Depois, mais tarde quando a empresa não produzir o suficiente, a secretária "boazona" vai sempre ser a última a ser despedida... Wink
@JCarvalho

Ok, 'tamos entendidos. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 17:34
Mensagem: #15
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Na minha opinião, e só na minha, não é essa secretária que vai fazer a diferença. Nos cargos de responsabilidade tem sempre de haver alguém competente. As mamas são um capricho de quem pode. Eu por mim estou contra as multas. Há coisas que são sempre agradáveis de ver.

P.S.: E a haver multas, seria para quem quer mostrar o que (não) têm ou têm em demasia!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 18:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 18:19 por BladeRunner.)
Mensagem: #16
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
(26-10-2010 15:23)JCarvalho Escreveu:  Ao BladeRunner:

Em primeiro lugar deixa que te diga que o conceito de beleza tal como a própria definição que apontaste é realizado através de um conjunto de factores indissociáveis a cada um e ao seu meio envolvente. Não mostrei em ponto algum que o meu seja o de andar nu na rua, nem o de ninguém. Mas já que falaste nisso posso também adiantar que não existe nenhum regulamento que nos impeça de andar em tronco nu nas ruas de Portugal, mais, andar nu já foi despenalizado legalmente, significa isto que se decidires andar nu pela rua e não se sentir ninguém incomodado não serás penalizado ou acusado de atentado ao pudor.
Depois deixa também que te questione, de onde surgiu esse pensamento sobre a minha pessoa de acreditar, aceitar ou incentivar a libertinagem? Meu caro estás errado e devias mesmo reconsiderar essa opinião face ao outrem, o que de resto já vi noutro qualquer comentário neste mesmo forum.
A tua esposa só usa a roupa que deseja porque vivemos nesse país plural de que falei, se não tivesse essa possibilidade e fosse multada ao fazê-lo o que pensarias? É isso legislação democrática? Ou os decotes que a tua esposa usa (e atenção que de forma alguma a estou a associar ou a conotar com o que for) são mais válidos que os que outra mulher usa?
Por fim, fico bastante triste por saber que em 2010dc ainda hajam pessoas em Portugal que acham que uma mulher por usar decotes grandes ou mini-saias curtas sejam conotadas com "profissionais de esquina". Estando eu em permanente contacto com pessoas dos mais variados estratos/sectores/classes consigo sempre surpreender-me com a falta de homogeneidade da nossa população que rotula o outro negativamente apenas pela diferença.


Ao Lápis Azul

Parece-me um texto escorreito e simples, sem ideias baralhadas, mas se precisares de alguma explicação não haverá nenhum problema da minha parte em reformular o texto e explicá-lo novamente.

Ao BladeRunner e Lápis Azul

A expressão onde está incluída a palavra "buraco" era, como fiz questão de salientar anteriormente, uma provocação em tom de brincadeira, isto é, com humor, de forma alguma desprezando a vossa forma de estar perante a vida e os vossos valores. Pena não a terem usado comigo da mesma forma.

Partindo do principio que as pessoas são responsáveis... se andares nú na rua incorres no artº 171 da Lei nº 65/98, de 2 de Setembro, Capítulo V
secção I... entre outros no capítulo cívil, visto este ser... criminal!

Tens razão... os conceitos são indissociáveis a cada um e ao seu meio envolvente... sendo que podes interpretar o meio ambiente, a nossa sociedade, regulada por normas, regras e leis!

Não fiques triste por achar que em pleno 2010dc ainda hajam pessoas a pensar o que disseste... estás errado, mais uma vez! Eu não disse o que escreveste! Falta o pormenor que frisei várias vezes, poucas pelos vistos... estou a falar nos exagêros! Ou então não leste tudo, ou leste na diagonal!

Uma mini-saia é uma saia curta...
Uma mini-saia curta... é algo que só existe na mente dos que acham que é bonito, atraente e belo... é algo de pouco prático pois a mulher expõe-se a qualquer movimento que faça! Mas há quem goste...

Não atires areia para os olhos dos outros... eu comparei uma certa situação com "os profissionais de esquina"... vai lá ler! Não o comparei com o que disseste!

A brincar, a brincar... eu nunca disse que saiste ou vives num qualquer buraco! É que a desculpa da brincadeira serve para tudo e mais alguma coisa, serve de encobrimento...

Mas eu referi-me a ti, individualmente? Mas que confusão a tua...
Relembro o que escrevi:

"Enfim... ver raparigas/mulheres e certos rapazes com as calças a cair, com a roupa interior á mostra, elas com os peitos quase de fora e que a qualquer movimento ficam á vista, com mini-saias que parecem cintos que ao subirem escadas deixam tudo á vista... bem, deduzo que para alguns seja atraente... para mim não o é! Mas para uns parece que sim, pois defendem isso, fazem isso e gostam disso!"

Parece-me que, primeiro:
Realcei as situações de exagêro... convém dizer isso mais uma vez!
Segundo:
Falei no plural... penso. Disse "alguns", não "ti" e disse "uns"...
Agora... se defendes os comportamentos e posturas que assinalei... então podes incluir-te no contexto do meu texto.

Por fim... mostra-me lá onde está especificado na lei o poder andar nú na rua. Eu tenho conhecimento que pode acontecer isto:
http://www.dnoticias.pt/actualidade/made...ava?page=6

Mas esta lei não é única:
http://aeiou.expresso.pt/cidade-american...as=f602762
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2010, 15:04
Mensagem: #17
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
BladeRunner dos dois exemplos que deste um é de um outro país o outro diz "Calmo, em silêncio, e sem provocações, o homem acabou no entanto por ser detido" e este no entanto faz todo o sentido no texto uma vez que se o homem não feriu a susceptibilidade de nenhum transeunte que por conseguinte não fez denúncia então não havia qualquer motivo à sua repreensão, muito menos detenção.
Para quaisquer esclarecimentos aconselho uma leitura no site do Clube Naturista do Algarve (existem outros espalhados pelo país, bem sei, mas por motivos profissionais apenas conheço este) em http://www.clubenaturistaalgarve.com/.
Relembro só que em momento nenhum disse que isso deve ser regra ou sequer considero que tenha algo que ver com beleza de uma mulher com decotes maiores ou mini-saias pequenas, falei sim sobre a despenalização da nudez em Portugal.
Por te respeitar bem como a todos os restantes membros deste forum, até porque como alguém disse algures num outro tópico "utilizar o forum do pplware.sapo.pt é um privilégio e não um direito" e eu não vou utilizar um privilégio meu para continuar com este tipo de discussão encerro por aqui os meus comentários.
Penso que não faz sentido discutir saudavelmente um tema com alguém que insiste em dizer "estás errado, mais uma vez!" ou "Mas que confusão a tua...".
Para não ser mal interpretado ou me confundir termino por aqui a minha participação.

Cumprimentos a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2010, 06:07
Mensagem: #18
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
Realmente é ridículo querer multar os gostos pessoais por muito infelizes que nós os achemos e/ou que o sejam mesmo!

Multem isso sim os programas de TV em horário familiar que abundam em Itália (e não só) com gente mais bem despida do que vê nas ruas!

Eu no que me diz respeito, não tenho problemas com a roupa que outros querem (ou não!) usar, só me incomoda um bocadinho quando saem à rua a mostrar o fio dental, é que é um bocado nojento e porra a higiene oral deve-se fazer numa casa de banho em privacidade!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 16:29
Mensagem: #19
RE: Itália: Multas para mulheres com decotes e para quem disser palavrões
(25-10-2010 17:13)AnaMar Escreveu:  
Regulamento vai hoje a votos

Numa cidade costeira da província de Nápoles, Castellammare di Stabia, vota-se esta segunda-feira um novo regulamento da Polícia Municipal que prevê multas até 500 euros a quem usar vestidos demasiado decotados ou minissaias excessivamente curtas.

[Imagem: 2010-10-25111731_CA967162-B341-4FEB-88DD...$1.jpg]

O novo regulamento, considerado um "decálogo" das boas maneiras pelo autarca da cidade, Luigi Bobbio, define coimas entre os 25 e os 500 euros para quem andar de fato de banho pelas ruas, for apanhado a dizer palavrões em lugares públicos ou usar vestidos demasiado curtos.

De acordo com a agência EFE, Luigi Bobbio explicou que não se trata de proibir as pessoas de usar minissaias, mas sim multar quem mostre a roupa interior. Nesse sentido, caso o regulamento seja aprovado, não será também permitido usar camisas que mostrem o soutien ou calças de cintura descida.

Contra este projecto, que será discutido hoje em reunião camarária, as mulheres do Partido Democrata organizaram uma concentração em frente ao edifício da autarquia em protesto contra as normas que consideram "ofensivas para a integridade da mulher".

Fonte: CM

Lol...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)