Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jogar com o teclado ou joystic?
26-10-2010, 15:44
Mensagem: #1
Jogar com o teclado ou joystic?
Gostaria de vos perguntar se nos jogos do PC usam o teclado/rato ou o joystic!?

Porque essa escolha, e quais as vantagens.

Obrigada pelas vossas respostas.Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 18:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 18:16 por .mechanism.)
Mensagem: #2
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
Depende dos jogos... FPS e de acção na terceira pessoa costumo usar teclado e rato, mas se for um jogos de corridas, de desporto, ou beat'em up uso gamepad (na verdade não uso, porque o meu deu o berro há uns dias e ando a ver se encontro algum decente para comprar)...

Joystick (suponho que quando tenhas dito joystick te estejas a referir a gamepad) só uso se for algum simulador de helicópteros ou aviões.

As vantagens de usar teclado e rato num FPS, por exemplo é que sou muito mais preciso e rápido a apontar com o rato do que com gameoad, e ainda tenho 2 botões extra no rato para definir para outras acções para além do apontar e disparar, que costumo configurar para granadas/facas/armas secundárias e/ou correr/saltar/baixar/agachar.

Já jogar FIFA com o teclado é para mim impensável, pois não consigo usar as teclas confortavelmente e ainda as combinar de forma tão rápida e mecânica como num gamepad. Num jogo de corridas, usar os analógicos do carro, para virar e acelerar dá muito mais controlo do que usar o teclado que só permite virar/acelerar ou tudo ou nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 18:30
Mensagem: #3
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
Pois é que eu no futebol, por ex. jogo o fifa online com o rato e teclado e vejo-me á nora para ganhar um jogo.
Pois eu nunca usei um comando no PC, logo pelo que me dizes para este tipo de jogos que também gosto os de corrida, é melhor usar um comando!?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 18:47
Mensagem: #4
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
Eu pessoalmente aconselho a que encontres um bom gamepad - dá atenção ao tamanho e layout deles, pors tens de comprar um que dê para as dimesões das tuas mãos (eu por exemplo não posso comprar nada parecido com os comandos DualShockII, pois são demasiado pequenos) - e o comeces a usar aos poucos e vais logo notar a diferença nesse tipo de jogos.

BTW, FIFA com o rato? Para que funções usas o rato nesse jogo? Ele traz algumas features especiais para isso, algo tipo como os jogos de futebol para a Wii ou assim?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2010, 19:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2010 19:16 por miguel71.)
Mensagem: #5
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
(26-10-2010 18:47).mechanism Escreveu:  Eu pessoalmente aconselho a que encontres um bom gamepad - dá atenção ao tamanho e layout deles, pors tens de comprar um que dê para as dimesões das tuas mãos (eu por exemplo não posso comprar nada parecido com os comandos DualShockII, pois são demasiado pequenos) - e o comeces a usar aos poucos e vais logo notar a diferença nesse tipo de jogos.

BTW, FIFA com o rato? Para que funções usas o rato nesse jogo? Ele traz algumas features especiais para isso, algo tipo como os jogos de futebol para a Wii ou assim?!

Sim, no jogo Fifa online beta que é de download gratuito dá para jogar com o rato, por o jogador a andar a fazer passes e remates com os botões do rato, mas têm a opção de teclado mas com o teclado é muito mas dificil de jogar.
Mas vou analisar bem um comando, pois vou comprar um.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2010, 16:27
Mensagem: #6
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
Já ninguém usa JoyStic acho.

Deves estar a querer dizer GamePad.

FPS teclado e rato, o resto tento com GamePad, tenho um DualShockII, é o mais aconselhável para quem é fã da PlayStation ou foi. Comando grandes só te vão atrapalhar.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2010, 16:04
Mensagem: #7
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
Normalmente uso sempre rato e teclado, porque jogo pouco PC e o único que jogo são FPS e alguns jogos tipo Zoo Tycon 2.
Se quiser jogar FIFA ou um jogo de corridas tenho a Xbox 360 mesmo aqui ao lado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2010, 18:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2010 18:25 por .mechanism.)
Mensagem: #8
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
(27-10-2010 16:27)Jose Escreveu:  Já ninguém usa JoyStic acho.

Deves estar a querer dizer GamePad.

FPS teclado e rato, o resto tento com GamePad, tenho um DualShockII, é o mais aconselhável para quem é fã da PlayStation ou foi. Comando grandes só te vão atrapalhar.

Nem toda a gente se adapta aos mesmos tipos de comandos, lá por os DualShock II quase se terem tornado no padrão, não quer dizer que as suas especificações (tamanho, layout, etc...) estejam sequer perto da perfeição.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2010, 13:43
Mensagem: #9
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
(28-10-2010 18:25).mechanism Escreveu:  Nem toda a gente se adapta aos mesmos tipos de comandos, lá por os DualShock II quase se terem tornado no padrão, não quer dizer que as suas especificações (tamanho, layout, etc...) estejam sequer perto da perfeição.

Concordo prefeitamente. Há ainda muito caminho a ser traçado no que diz respeito à ergonomia dos comandos de consola...embora não esteja seguro que o futuro dos jogos passará por este tipo de intermediários..

[Imagem: assinatura.gif]
http://www.peixecabra.com | não morde mas marra!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2010, 16:38
Mensagem: #10
RE: Jogar com o teclado ou joystic?
eu aconselho te o comando da xbox para o fifa online jogas-se muito bem fifa com ele ( digo por mim que estou perfeitamente adaptado ao comando da xbox XD ) . mas é claro nenhum dos comandos é perfeito...
Atençao se comprares o um comando utiliza o xppader é o melhor programa para por os comandos em ordem... facil de utilizar!!Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)