Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
copiar windows7
28-10-2010, 22:18
Mensagem: #1
copiar windows7
tenho um pc com o windows 7 e outro com o xp, é possível fazer uma copia do 7 para instalar/subsituir o xp? obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2010, 22:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2010 22:55 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: copiar windows7
Antes de nada, olá, sê bem-vindo! Podes fazer a tua apresentação no tópico Bem-vindo, verifica aqui como o deves fazer.

Estás a pensar em fazer uma cópia "total" do disco que contém o sistema para outra máquina, é isso? Se for, apesar de não ser recomendado, em geral, por causa das "diferenças" de cada uma, sim, é possível, com um live CD do tipo do Hiren's BootCD. Tens ferramentas suficientes para criar uma cópia do disco/sistema, formatar a outra máquina, e descompactar lá a cópia. Contudo, não recomendo-te a fazer isso! Pode causar imensos problemas ao funcionamento do sistema, entre eles a incompatibilidade das configurações dedicadas e o hardware exposto nessa nova máquina. Uma instalação limpa seria o adequado.


joedualmar, via MP, Escreveu:pois eu já tenho esse problema com o xp. este pc é antigo vinha com o windows 98, mais instalei o xp e agora frequentemente o ecra fica azul, nem sequer consigo ligar o cabo de rede, apenas tenho net ligando o cabo USB que é mais lento. penso que será prroblemas de hardware, já não sei que faça...
Pois, se a máquina tinha o Windows 98 e se o XP dá-te os constantes BSoD's, de certeza que é problemas ou então, a falta de hardware... Se souberes as informações da máquina, talvez obtenhas informação mais relevante ao problema. Agora, se for a falta de requerimentos, hardware, posso-te dar uma dica... Xubuntu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2010, 23:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2010 23:01 por joedualmar.)
Mensagem: #3
RE: copiar windows7
isto começou acontecer quando instalei a placa de rede da D-Link, agora mesmo com ela desactivada acontece o mesmo, talvez seja outro hardware?!
o que faz mais propriamente esse Xubuntu...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2010, 23:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2010 23:07 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: copiar windows7
Instalas-te e agora, desactivas-te a placa? Fisicamente? Ou estás a falar de drivers? Se fisicamente, desmonta-a, e experimenta. Neste momento não sei mais o que escrever, e porque não tenho muito mais tempo, dou-te uma ultima dica... BlueScreenView (mais informações aqui). Pode ser que consigas descobrir o que causa os constantes "ecrãs azuis". Boa sorte.

EDIT: O Xubunto é uma distribuição baseada no Ubuntu, que ao invés de utilizar alguns recursos do Ubunto, um pouco mais funcionais, opta por softwares mais leves. Muito basicamente, é um sistema operativo gratuito, de código aberto, e levezinho em questões de hardware. Se o problema dessa máquina for, de ser "fraquinha", é uma opção para a manter funcional.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2010, 23:34
Mensagem: #5
RE: copiar windows7
Para poderes utilizar o sistema operativo em várias máquinas diferentes terás de ter uma licença de utilização para cada máquina na qual pretendas utilizar o sistema.
A cópia do disco, não irá funcionar, pelo menos a 100% devido as diferenças de hardware entre as máquinas, bem como não o poderás fazer devido as questões legais.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)