Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ilegal ou não?
29-10-2010, 02:03
Mensagem: #1
Ilegal ou não?
Boas pessoal! Este é o meu primeiro post apesar de já seguir o pplware á muito tempo... então as o rubrica " E porque hoje é sexta" não perco mesmo! Bom, adiante...

Tenho um blog em que utilizo vídeos de uma plataforma de upload, de programas de canais de televisão, mais concretamente documentários. Alguém fez upload desses vídeos para a plataforma de upload, não tendo por isso nenhuma responsabilidade nessa matéria. Apenas vejo os vídeos e se me agradarem, junto os endereços dos vídeos num site específico para esse efeito (já que os documentários se encontram divididos em várias partes), para dar um ar mais profissional.

Apesar de achar que não estou a cometer nenhuma ilegalidade, já que os vídeos estão alojados num sítio público e em que o conteúdo é facilmente carregado, distribuído e não ser eu o responsável pelo upload, mesmo assim e poderei ter problemas no futuro? Falo de processos para a minha pessoa, indemnizações, etc. Aconselham a "fechar" o blog? Se utilizar publicidade no blog poderá ter consequências?

A minha intenção é mostrar a quem tem interesse, quem gosta de um pouco de cultura e não tem acesso a documentários, já que hoje em dia não existem grandes programas culturais desse tipo, pelo menos em quantidade/qualidade/tema de forma satisfatória; os que existem promovem a vida selvagem, quem sabe numa perspectiva de formação de veterinários num futuro. Mas isso já é outra história...

Agradeço desde já a disponibilidade de quem comentar!
Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2010, 04:24
Mensagem: #2
RE: Ilegal ou não?
Peço desculpa mas pensei que tinha postado na secção correcta. Assim peço ao moderador que coloque a secção que acho que é a correcta que será a "Conversa de Esplanada".
Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2010, 21:19
Mensagem: #3
RE: Ilegal ou não?
É assim, supostamente isso é ilegal, uma vez que apenas o canal televisivo tem os direitos, ou supostamente terá para poder transmitir...
No entanto, se formos a ver, o youtube também tens lá videos de documentários na TV e assim...sinceramente não sei bem o que te responder lol
Sei que é ilegal, mas não sei até que ponto podem pegar contigo por causa disso...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2010, 22:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2010 22:20 por asantos3.)
Mensagem: #4
RE: Ilegal ou não?
É ilegal copiar ou transmitir trabalhos de outros sem qualquer autorização dos mesmos, mas apenas quem fez upload desses vídeos poderá ser processado e ainda assim é muito difícil...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2010, 14:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2010 14:19 por Lápis Azul.)
Mensagem: #5
RE: Ilegal ou não?
Independentemente de ser ou não legal, quem nao quer ser lobo nao lhe veste a pele...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2010, 21:02
Mensagem: #6
RE: Ilegal ou não?
Sem duvida que é ilegal, mas sinceramente não sei até que ponto é ilegal gravar uma emissão de TV e colocar na net...
Isto porque no youtube, o que não falta é disso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)