Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC bloqueia constantemente e apareceram conflito de drives
01-11-2010, 05:48
Mensagem: #1
PC bloqueia constantemente e apareceram conflito de drives
Boa noite, o titulo diz tudo o meu pc.
Bloqueia quando abro videos no youtube, como andava para ser formatado, e deparando-me com este problema formatei, o que é certo é que o problema continua nao sei o porque. Ja desinstalei o flash e voltei a instalar a nada, sempre o mesm problema, ja experimentei em varios browser's diferentes IE Firefox e chrome. e é o mesmo em todos...

Sempre que mando desligar o pc ou reeniciar, ele encerra o windows o ecran fica preto mas no entanto nunca desliga mesmo, o hardware fica sempre ligado.
Eu instalei mesmo o Seven nao usei o dvd de recuperaçao existe algum problema se ja instalei todos os drivers?

Alguem me consegue ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2010, 09:18
Mensagem: #2
RE: PC bloqueia constantemente e apareceram conflito de drives
Tenta instalar através do DVD de recuperação da tua máquina.
Outro dos problemas poderá ser Memoria.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2010, 20:44
Mensagem: #3
RE: PC bloqueia constantemente e apareceram conflito de drives
Ja fiz teste a memoria, e ta tudo bem.
Pelo que ja me disseram nao tem qualuqer problema nao usar o dvd original, e realmente nao tem logica porque queria um pc limpo daqueles programas todos que os portateis trazem e que ninguem usa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2010, 20:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2010 20:58 por aFriend.)
Mensagem: #4
RE: PC bloqueia constantemente e apareceram conflito de drives
Faz estes testes:

1. Scan completo com um antivirus BOM e actualizado (poderá ser um spyware manhoso a atrasar os processos do computador)

2. Verifica se não tens a memória do disco cheia ou quase cheia.. por vezes quando tenho o Windows 7 com apenas 10GB de espaço livre começam-me a aparecer sintomas semelhantes de "atrasos" e uma lentidão "estranha".

3. Verifica se tens todos os drivers actualizados (gráfica, motherboard, etc) .. vaí mesmo ao site das marcas, saca os últimos que houverem e instala. Evita ao máximo usar os drivers que o Windows define na instalação.

4. Verifica os processos (CTRL-ALT-DEL) e vê se tens muitos programas em aberto que não deveriam estar...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 02:52
Mensagem: #5
RE: PC bloqueia constantemente e apareceram conflito de drives
Boas

Fiz o que disses-te, nos processos tudo bem e o resto nao funcionou[/align]. Decidi entao restaurar o Windows.

Tudo bem os videos funcionam tudo funciona correctamente, mas o pc continua a nao desligar depois de encerrado.

Andei a procurar na internet e pelos vistos mais pessoas tiveram este problema depois de instalar o TuneUp Utilities, nao entendo o porque entao de nao ficar resolvido com uma formataçao, e muito menos com um restauro, nao entendo o porque de isto estar a acontecer, pesquisei mais um pouco e surgiu esta sugestao que resolveu o problema a algumas pessoas:

Citar:Para resolver este problema vão seguir estes passos:





1º START



2ª COMPUTER >



3º Com o botão direito do rato ( Mouse * ) PROPERTIES



4º Na janela que abrir do lado esquerdo faz um clic em DEVICE MANAGER



5º Abre a janela do Device Manager > vai a IEEE 1394 BUS HOST CONTROLLERS , faz um clic

na seta para explanar e vai aparecer VIA 1394 OHCI Compilant Host Controller



6º Em VIA 1394 OHCI Compilant Host Controller faz clic com o botão direito do rato e na janela que se abrir faz um clic em PROPERTIES , abre-se uma nova janela



7º Faz um clic na aba POWER MANAGEMENT



8º Então aqui assinalar com um visto na primeira caixa ALLOW THE COMPUTER TO TURN OF THIS DEVICE TO SAVE POWER



9º Por último um clic em OK e fechar tudo . É só fazer um SHUT DOWN ao PC para ver os resultados.



Tentei mas depois de entrar no gestor de dispositivos a categoria IEEE 1394 BUS HOST CONTROLLERS nao aparece la.



Mas agora eu pergunto, depois de formatar depois de restaurar porque é que este problema continua a percistir, se apareceu com a instalaçao de um programa?

Depois outra coisa que nao entendo é porque é que os videos agora funcionam e antes nao, é que se fizer restauro do sitema fico com o HOME PREMIUM, e eu tenho aqui uma licença do Profissional que quero usar, mas que nao funciona porque os videos fazem-me craxar o pc.



Soluçoes? (ja esteve mais longe de levar isto a um exorcista loool)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 11:10
Mensagem: #6
RE: PC bloqueia constantemente e apareceram conflito de drives
O problema das instalações extra-imagem de recuperação é que muitas vezes são incluídas nestas paches e correcções do Windows para que as coisas funcionem na perfeição.
Quando vamos buscar os drivers da máquina, seja para o mesmo sistema operativo que vinha originalmente ou não, na esmagadora maioria dos casos esses mesmos patches e correcções não são disponibilizados fazendo com que as máquinas depois tenham problemas ou apresentem sinais de anomalias ou então não consegues tirar partido de todo o hardware da melhor forma.
Um bom exemplo disso, são os sony vaio e os Hp que devido ao facto de utilizarem hardware que é modificado por eles muitas vezes as coisas não ficam a funcionar convenientemente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 14:07
Mensagem: #7
RE: PC bloqueia constantemente e apareceram conflito de drives
Mas no meu caso eu fiz recuperação com os dvd mesmo do portatil, e nem assim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)