Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Proteger processos originais
04-11-2010, 17:53
Mensagem: #1
Proteger processos originais
Boa tarde,

Um dos problemas que qualquer Windows tem, é a facilidade dos processos serem alterados, adicionados ou eliminados por spyware ou malware, tornando instavel o sistema operativo. Existem soluções no mercado contra este tipo de software, que protegem de algum modo "aprendendo" os passos do usuário, resolvendo em parte o problema da protecção, no entanto consomem alguns recursos de sistema, que para algumas máquinas mais antigas, tornam-no muito lento.

À uns tempos atrás, testei o Altiris Software Virtualization SolutionTM 2.0., que dava para instalar qualquer tipo de software de testes, em cima de uma camada virtual. Conseguia-se ver todas as alterações que o programa fazia ao sistema, activar/desactivar a camada... quando se queria desinstalar o programa, simplesmente apagava-se a camada, que automaticamente e em menos de 1 segundo, eliminava qualquer pasta, ficheiro, registo associado. O problema com o programa era só um, demorava o triplo do tempo a ser instalado em cima da camada.

Agora ando à procura de um software, que se instale após a instalação do sistema operativo, e que proteja e mantenha os processos originais do sistema operativo, pois, muitas vezes, certos malwares entram e "trancam-se" a sete chaves. Existe um pequeno utilitário para negar o inicio a certos processos identificados chamado process lock, mas temos de identificar cada executavel e inserir no programa. Funciona em parte, mas não faz o que desejo.

Alguem conhece algum programa que faça a função de proteger os processos originais?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)