Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quantos Gigas por mês?
04-11-2010, 23:17
Mensagem: #1
Quantos Gigas por mês?
Um dia destes andava pela net e penso pra mim "e se de repente em Portugal vira-se uma caça ao download e criassem um "polícia especial" para andarem em cima de quem saca da net aos montes..."

E fiquei por ali envolto neste pensamento...

Não sou expert na matéria, sei que há gente que saca coisas da net aos pontapés...também já me disseram que como saco de zippyshare ou piratebay não tenho que me preocupar muito...depois de ouvir isto fui ver a minha conta, verificar tráfego, e vejo que saco à volta de 30 ou 40gb por mês...pode ser pouco..ou muito..

No estrangeiro já andam em cima de quem saca em alguns países...

Virei a pensar novamente...será que é muito?...será que saco o normal?

Também sei que se um dia vou dentro, vai meio Portugal atrás e à frente...mas será que devia cortar no download??

Aqui ficam as questões: E vocês já pensaram nisto? quanto sacam em média por mês?...
Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2010, 23:31
Mensagem: #2
RE: Quantos Gigas por mês?
Em média, 37Gb. Durante o Inverno e tempo de aulas gasto à volta de 10Gb. Mas durante as férias gasto 50 e 60 xp
Eu penso que a (nossa) utilização é um pouco excessiva. Se, eventualmente, se começarem a aplicar limites... Estou perdido. xD

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 01:02
Mensagem: #3
RE: Quantos Gigas por mês?
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395

Movido para Redes.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 09:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2010 09:04 por Ahetal.)
Mensagem: #4
RE: Quantos Gigas por mês?
Penso que não tens de te preocupar, eu normalmente tenho em média um consumo entre 150 a 200GB por mês e no entanto este consumo é todo feito sem um único download ilegal, visito com frequência o YouTube e basta ver que visualizando meia dúzia de vídeos em alta definição é logo praticamente 1GB de consumo, por isso penso que o teu consumo é bastante normal.

Em relação aos fornecedores voltarem a impor limites de tráfego eu não penso que acontecerá, visto que na maior parte dos países esse limite à muito que desapareceu e tardou a chegar a Portugal, agora que é a norma os fornecedores oferecerem tráfego ilimitado, estarem a voltar a impor limites seria um proverbial "tiro no pé" Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 10:06
Mensagem: #5
RE: Quantos Gigas por mês?
Eu também não me preocupo muito. Eu saco sempre acima dos 120/150GB mês.Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 11:40
Mensagem: #6
RE: Quantos Gigas por mês?
Por norma por aqui utilizamos bastante Download/Upload, não te sei dizer ao certo as quantidades de downloads mas deve rondar os 200/300Gb quase de certeza, no entanto não é por isso que andamos aqui a fazer download de material protegido por direitos de autor usurpando os mesmos.

Fazer downloads não quer dizer que estejamos a cometer qualquer tipo de ilegalidade, se não ora vejamos...
Por exemplo, vou até a net fazer o download de uma versão do Windows 7, ao fazer isso não estou a incorrer em qualquer tipo de ilegalidade...
A ilegalidade, está na utilização por exemplo de uma serial a qual não adquiri, no entanto posso instalar (No caso do windows7), o sistema operativo e utilizar durante o periodo de 30dias sem utilizar qualquer tipo de serial.

Na questão partilha, da mesma forma que não é ilegal fazer downloads, também não é ilegal partilhar na rede...ora vejamos...
Eu tenho o original do Windows7 aqui, faço um ISO e coloco online numa rede qualquer de partilha, seja ela Megaupload, rapidshare, torrent etc etc...
Desde que não disponibilize qualquer tipo de crack ou serial para activação, não estou a incorrer numa ilegalidade...

No caso de musica, muito apreciada pelo pessoal...
Fazer o download de uma musica ou álbum completo não é ilegal, desde que tenha adquirido o original e o formato em que o álbum se encontre não seja protegido por direitos de autor e licenças comerciais.

Fazer o upload de musica, exactamente a mesma coisa...desde que faça os utilizadores que poderão fazer o download ter consciência, por meio de concordar com os termos de utilização do espaço web de que apenas poderão efectuar aquele download desde que tenham adquirido o original e pago os respectivos direitos de autor.

Depois, muito se fala por ai do Youtube onde temos musica, videoclips etc etc etc para poder ver a qualquer altura...
Isso não é ilegal, desde que os detentores dos direitos de autor assim o permitam...no caso do youtube devido a ser uma rede que é fomentada pelos utilizadores através de upload fica apenas o Youtube responsabilizado por em caso de detectar ou receber queixa de usurpação dos direitos de autor de um conteudo de retirarem o mesmo.
Já o no que diz respeito ao pessoal que usa aqueles programinhas todos XPTO para fazer o download dos videos e musicas de lá, estão a incorrer numa ilegalidade no ponto de estarem a ir contra os termos de utilização do serviço.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 13:33
Mensagem: #7
RE: Quantos Gigas por mês?
Eu antes sacava algumas coisa (do tipo, via uma coisa qualquer sacava - mesmo que não a visse depois) e o consumo disparava para perto de 100GB Mensais. Depois com o uso do Linux e do Mac, nem saco o que sacava...

Filmes, prefiro ir vê-los ao cinema do que em casa. Já para não falar que o tempo neste momento não abunda (trabalhador-estudante dá nisso). Música... Tinha um disco com N .mp3, fiz uma limpeza geral e estou a adquirir álbuns e os vinil das bandas que mais gosto (Metallica, Maiden, Offspring...)

Como um amigo meu disse e com razão, para quê sacar musica e vídeo, se o youtube tem de tudo??

Mas voltando ao assunto do topic, o consumo mensal de 40GB está dentro do normal
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2010, 21:03
Mensagem: #8
RE: Quantos Gigas por mês?
@ Ferreira

desculpe ter postado este tópico no local errado.

E aos restantes, obrigado pelas respostas..eu andava já meio preocupado..mas agora acho que posso descansar mais um pouco heehhe Smile

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)