Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobreaquecimento
05-11-2010, 20:59
Mensagem: #1
Sobreaquecimento
Tenho um Sony Vaio VGN-NW21SF que adquiri em Janeiro.
Tenho sempre 1001 cuidados com ele, gosto de zelar as coisas. Recentemente instalei um jogo e pu-lo a correr, acontece que (acho) a gráfica aquece demasiado e o portátil torna-se numa frigideira instantânea..fica super quente..pesquisei pela net e vi que na altura que o comprei a sony teve este problema com muitos portáteis mas eram de outra gama..Dizia que era um problema da BIOS e que devia ser actualizada.

Se for esse o caso como faço essa actualização?

ou será que é outro problema?

mal corro um jogo ele começa a aquecer rapidamente...

alguém pode me ajudar? :/

obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 03:20
Mensagem: #2
RE: Sobreaquecimento
saca este programa--> http://ftp.ftp.cpuid.com/hwmonitor/hwmon...-32bit.zip

arrancas o programa e corres o jogo, no fim vê que temperaturas tens.. (faz um print e mostra aqui)

deves limpar sempre as grelhas do cooler que geralmente acumulam pó com o passar do tempo.. (podes usar um compressor, uma lata de ar comprimido)

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 12:07
Mensagem: #3
RE: Sobreaquecimento
isso tambem acontece-me as vezes mas nao com muita frequencia...
acontecia-me mais vezes quando tinha o meu pc cheio de porcaria que ja nao utilizava... mas tambem nao era só isso... era o facto de ter tapado a respiraçao do meu pc....

ja na semana passada aconteceu-me outravez (tapar sem queres os buracos da respiraçao do meu pc -.-')

mas o meu é acer e da e-escolas... o pior é que o meu pc ta a cair aos bocados =S
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 14:08
Mensagem: #4
RE: Sobreaquecimento
[Imagem: 4816836_Untitled-2.jpg]

a imagem da esquerda mostra uma utilização normal, a da direita a correr um jogo..de notar que ontem quando corri o jogo estava muito mais quente...

outra coisa que me falaram foi para usar um "laptop cooler", disseram-me que não é muito caro e resulta...será que vale a pena?

obrigado pela ajuda Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 17:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2010 17:13 por brunomartins.)
Mensagem: #5
RE: Sobreaquecimento
o laptop cooler faz alguma diferença, mas o teu portátil tem de estar em condições também..

bem não aparece ai a gráfica, saca este para ver se encontra as temperaturas da gráfica --> http://www.techpowerup.com/downloads/188....0.4.7.exe

quando iniciares o programa , carregas na tab dos "sensors" e em baixo escolhes a opção "continue refreshing thisscreen while gpu-z is in background", e o "log to file" (esta ele vai criar um ficheiro txt com todas as temperaturas a cada x segundos) depois abres o txt..

corres o jogo e vai ao txt e vês qual a temperatura máxima do GPU..

mas posso dizer-te que esta um pouquinho quente a tua maquina, mas como ainda não sei a da gráfica não te posso dizer se esta bem ou mal..

eu tenho um cooling pad (vídeo e fotos abaixo, uma thermaltake massive 23 cs) baixa um pouco as temperaturas, mas tens de ter a maquina limpa de pó no dissipador do teu portátil..
existe mais soluções que funcionam muito bem ( por exemplo pasta térmica decente no cooler do teu portátil, já que a que vem de fabrica é do mais rasco que existe a face da terra)



[Imagem: P1000054.JPG]

[Imagem: P1000059.JPG]

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2010, 20:35
Mensagem: #6
RE: Sobreaquecimento
Pus o jogo a correr durante uns 4 ou 5 minutos e estas foram as temperaturas máximas que me apareceram indicadas:

gpu temperature - 72º máx
gpu temp.(DISPIO) - 72º máx
gpu temp. (MEMIO) - 65º máx

deve ser muito...como está na garantia, sou capaz de levá-lo à loja para limparem e porem pasta térmica nova...e arranjar um desses coolers também..

muito obrigado pela ajuda caro amigo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2010, 17:13
Mensagem: #7
RE: Sobreaquecimento
isso é o ideal.. uma pasta térmica decente faz a diferença, mais a limpeza..
o cooling pad ajuda a manteres temperaturas decentes e a longevidade da tua máquina...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2010, 00:25
Mensagem: #8
RE: Sobreaquecimento
o problema é que como ainda está dentro da garantia, não deverei abrir, e pensei ainda levá-lo aonde o comprei mas disseram-me que também não o podem abrir lá por estar dentro da garantia...mas tentarei fazer isso que me disse...e tentarei arranjar o cooler Smile

muito obrigado pela ajuda caro amigo Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)