Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
criar ligação entre 2 pcs
08-11-2010, 01:24
Mensagem: #1
criar ligação entre 2 pcs
Olá!

Bem, estou a percisar de dividir a minha internet com um amigo, o objectivo é que ele só consiga aceder à internet que eu tenho no meu pc (ambos portatil) mas ainda quero outra coisa, eu vi à algum tempo um programa para cafes no pplware que dizia que dava para controlar a quantidade de trafego que os computadores faziam, era isso que queria, queria-o limitar a um limite máximo porque foi assim o combinado mas não o sei fazer nem sequer uma simples ligação para partilhar a internet quanto mais a ultima...

Se alguém percebeu alguma coisa que eu disse e me poder ajudar, agradecia... Isto das ligações é tudo muito novo para mim, se for preciso eu explico melhor... Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2010, 22:53
Mensagem: #2
RE: criar ligação entre 2 pcs
Oi é preciso ter calma não dar o corpo pela almaSmile

É necessário saber qual o sistema operativo de ambos para te poder ajudar melhor, outra coisa as ligações são para ser cabladas ou por wireless?

AbraçoSmile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2010, 20:25
Mensagem: #3
RE: criar ligação entre 2 pcs
Eu tenho o windows 7 ultimate a outra pessoa o XP hom. A ideia é criar uma ligação em que eu tenho a pen de internet e ele pode receber a internet no pc dele mas de forma que eu tenha o controlo da quantidade de trafego que ele pode gastar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2010, 12:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2010 12:06 por brunomartins.)
Mensagem: #4
RE: criar ligação entre 2 pcs
podes usar um proxy (dá mais trabalho, mas tens controlo sobre o tráfego, velocidade máxima, etc)

para transmitires a tua net via wireless crias uma rede ad-hoc

criar uma rede ad-hoc ( a partir do minuto 00:53, não faças a parte inicial da bridge)


depois explico a parte do proxy quando fizeres isto.. Big Grin

ps: vamos por passos para não te perderes.. Tongue
ps2: é que se fizeres a bridge depois não tens controlo sobre o tráfego.. Big Grin

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2010, 21:28
Mensagem: #5
RE: criar ligação entre 2 pcs
@ brunomartins

Muito obrigado pela ajuda! A rede que tás a criar dá para eu depois meter que só quero que ele gaste num mês X GB? Eu já fiz o passo que disseste, venha o próximo! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2010, 23:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2010 23:54 por brunomartins.)
Mensagem: #6
RE: criar ligação entre 2 pcs
bem, eu ia fazer isto de maneira diferente, mas visto que encontrei programas que te podem ajudar melhor deixo este 2...

1º para criares tipo um hot spot com o teu portátil e partilhares a Internet--> http://download.cnet.com/Connectify/3000...dDownloads

2º um programa ja aqui falado no pplware para contabilizares o trafego ( vai ao site do produtor, visto que o post do pplware ja tem uns anos)--> http://pplware.sapo.pt/windows/software/...o-2240904/

ps: ia dizer para criares um servidor proxy, mas isso ia ser extremamente complicado para te explicar e para o usares diariamente...Big Grin

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2010, 02:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2010 02:50 por redefoca.)
Mensagem: #7
RE: criar ligação entre 2 pcs
Em alternativa a esses 2 programas se usar este http://pplware.sapo.pt/windows/software/...yber-cafe/ não terá o mesmo efeito? depois o 2º que referes eu instalo no pc do meu colega e/ou no meu?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2010, 04:01
Mensagem: #8
RE: criar ligação entre 2 pcs
para partilhares a net com o teu colega o ideal é o primeiro.. já o 2 instalas no 2 computadores, ja que depois vais poder defenir os alertas quando chega ao máximo de tráfego, (o que deves definir é ele ler o tráfego que passa na tua rede wireless, ou seja o tráfego que o teu colega vai gastar, tens varias opções e com o tempo vais testando o mais se adequa a tua situação) Big Grin

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 00:56
Mensagem: #9
RE: criar ligação entre 2 pcs
Consegui fazer a ligação c ele mas ele não consegue aceder à net e um amigo tentou no computador dele e deu... o que se passa? se calhar tem alguma coisa mal configurada ele usa o xp
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 01:16
Mensagem: #10
RE: criar ligação entre 2 pcs
(23-11-2010 00:56)redefoca Escreveu:  Consegui fazer a ligação c ele mas ele não consegue aceder à net e um amigo tentou no computador dele e deu... o que se passa? se calhar tem alguma coisa mal configurada ele usa o xp

Só com essa informação é difícil de ajudar. Quais as configurações?

----------------
CTO
------
[Imagem: pplware_cto.fw_.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)